Como usar o Google My Business, para Aumentar seu Rank

Google My Business
Shares

O Google My Business é considerada uma ferramenta de marketing gratuita. Ela é muito útil na hora de “rankear” seu negócio nas pesquisas do Google.

O Google My Business permite que todos os proprietários de e-commerces e “marketeiros” saibam como os seus negócios estão sendo exibidos na pesquisa do Google e no Google Maps. GMB é o nome do listamento do seu negócio no Google, que mostra o nome, informações de contato, endereços, links do site e etc. Então para ter um bom rank usando o Google My business, recomendamos que você siga os passos abaixo:

  • Preencha todos os dados corretamente.
  • Maximize o número de fotos no seu perfil.
  • Poste as últimas notícias e posts sobre o seu negócio.
  • Encoraje seus clientes a deixar uma avaliação sobre seu negócio ou produto.
  • Construa uma confiança com seus clientes respondendo a avaliações.

O 1° passo quando você está utilizando o Google My Business, é fornecer o máximo de informações sobre seu negocio, isso faz toda a diferença na hora de rankear o seu site no Google. No seu perfil, você pode exibir informações sobre o nome da sua empresa, os serviços que você presta, e as suas informações de contato, como endereços e links também. Com isso, toda a informação que você estiver passando para o GMB deve estar correta e relevante. E não se esqueça, a localização que você passar para o GMB também deve estar correta.

Uma outra forma de mostrar para as pessoas oque você esta oferecendo é mostrando para elas fotos dos seus produtos ou serviços. Quando estiver criando sua conta no Google my business, você tem que colocar uma logo na sua foto de perfil e também adicionar uma foto a sua capa, elas podem ser as mesmas que você usa no Facebook ou Linkedin. Mostre também a localização de sua empresa, produtos e trabalhos com a ajuda de algumas fotos adicionais. Se você administra um restaurante, pode postar fotos de suas refeições, cardápios e sala de jantar. Ao postar essas imagens, certifique-se de que elas devem parecer deliciosas e profissionais, e para atrair clientes. De acordo com números recentes do Google, as empresas com mais fotos estão recebendo 42% das solicitações de direções e 35% dos cliques em seus sites ou páginas.

Todas as suas informações que estão no seu perfil do Google My Business como: endereço, hora, informações de contato( email e etc). Devem estar todas corretas, válidas e sempre atualizadas. Você também pode criar postagens para o seu negócio para informar seus clientes sobre as atualizações, novos produtos, ofertas e qualquer outro evento.

Você deve incentivar os clientes a deixar um comentário para o seu negócio. É o fato de que as pessoas confiam mais nas outras pessoas do que acreditam nos negócios. Uma boa avaliação pode, de fato, ser comprovada como o fator decisivo que direciona os futuros clientes a favor de sua empresa. Os estudos também são construtivos para melhorar sua classificação no Google. Agora a questão é quando pedir uma avaliação ao seu cliente, então o melhor momento para pedir uma avaliação é o momento após proporcionar uma ótima experiência com a entrega bem-sucedida de seu produto ou serviço. Seja na loja física ou online, considere sempre o compartilhamento de um cartão ou o e-recibo que pediria a revisão do seu cliente.

Construa confiança dentre seus clientes respondendo a comentários negativos sobre a sua loja. Comentários negativos, te abaixam no rank do Google. Logo, a única coisa que pode te subir novamente, é uma resposta positiva e gentil em comentários negativos. Pois, responder a todos, e principalmente a comentários negativos, cria confiança e um senso de lealdade com seus clientes, e isso consecutivamente vai melhorar o seu rank no Google My Business. Mas lembre-se, sempre que for responder a um comentário negativo, não perca a conduta profissional, tenha em mente que o cliente tem toda a razão de se sentir insatisfeito. Então, sempre seja respeitoso, breve e gentil e peça desculpas pelo incoveniente. Mostrar que você sabe lidar com criticas negativas ajuda a imagem da sua loja perante os outros clientes.

Todas as dicas ditas acima, devem ser seguidas enquanto você está listando ou criando o seu Google My Business. Seguindo todas essas informações você vai criar uma zona de segurança e conforto para os seus clientes, oque irá te ajudar muito no ganho de tráfego e consecutivamente lucro. Então, sempre coloque as informações corretas no GMB, use imagens e logos, atualize sempre as informações do seu perfil, e crie confiança com seus clientes fornecendo um conteúdo de alta qualidade. Isso certamente vai te ajudar a conseguir a posição desejada nos rankings do Google.

Se você gostou desse artigo, certamente vai gostar da nossa plataforma de hospedagem. Tenha acesso a uma infraestrutura poderosa, suporte 24H, segurança de ponta, e preços imperdíveis! Veja nossos planos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
content ideas

Por que Buscar Conteúdo para o seu Negócio Online?

Next Post
Types of hosting

Quais são os 5 tipos de hospedagem? Explicação Detalhada

Related Posts