Como ter Boas Avaliações para o seu Negócio no Google

cara mendapatkan review positif di google bisnis
Shares

Nos dias de hoje, ninguém quer ir olhar as avaliações do produto desejado, e ver que eles esta mau avaliado.

Todos querem checar qual a avaliação do produto no Google Business Review. Por exemplo, se alguém quer encontrar um salão, hotel ou restaurante na cidade, o primeiro lugar aonde eles vão procurar, é no Google. Depois disso, a ordem que irá aparecer para ele, será de acordo com as melhores avaliações e ranking. E vai por mim, essas avaliações contam muito para o crescimento do seu negócio. Como essas avaliações têm muita importância no marketing digital, aqui estão algumas dicas abaixo para obter resultados mais positivos:

  • Peça ao seu cliente que te avalie no Google.
  • Com a ajuda do envio de e-mails de acompanhamento.
  • Deixando um feedback
  • Você pode ter mais avaliações, adicionando um link para isso no seu site.
  • Você pode ter mais avaliações positivas, respondendo a avaliações negativas.

A ação de pedir a seus clientes um feedback é uma das maneiras mais fáceis de garantir avaliações positivas para seu site ou página. É o melhor método de obter a confiança do seu negócio entre os clientes. Portanto, se você estiver ao telefone diretamente com seu cliente e ele estiver satisfeito com você, poderá solicitar a ele um feedback do negócio, ou até mesmo uma avaliação no Google.

Após ter feito um delivery bem sucedido, ou um trabalho bom, você pode encaminhar um e-mail para o seu cliente pedindo para ele que deixe uma boa avaliação no seu site, se o trabalho foi bom, ele não vai pensar duas vezes, e irá deixar uma bela avaliação para o seu negócio. Você também pode falar para os seus clientes por e-mail, o por que o feedback é tão essencial para a sua empresa, e em seguida mandar um link direto para ele fazer uma avaliação no seu site. Enfim, existem várias maneiras de você fazer esse aproach.

Uma outra boa técnica de marketing para ter mais avaliações no Google, é deixar um “Leave Behind”. Pode ser um cartão ou papelzinho que você deixa no lugar ou propriedade do cliente, pedindo por uma avaliação dele no Google. No caso se for digital, você pode mandar um e-mail ou mensagem, que também funciona muito bem.

Por exemplo, se você for um empreiteiro de pisos de madeira que acabou de instalar os novos pisos de madeira na casa de um cliente ou em qualquer outro lugar como um escritório etc., considere deixar uma pasta contendo o seguinte:

  • Dicas de manutenção para o novo piso do cliente.
  • Um número de contato, no caso de algum problema
  • Cartão corporativo.
  • Um cartão do Google Review

Depois de ter disponibilizados todos esses serviços extras, você pode ter uma nova venda em potencial e também a confiança do cliente. E ultimamente, os clientes estão deixando muito mais boas avaliações, estão sendo mais solidário com o fornecedor de serviços.

Adicionar um link de feedback para o seu site é bastante útil para obter avaliações mais positivas. É considerada uma maneira mais fácil de obter mais avaliações do Google. No entanto, antes de postar o link, precisamos entender do que se trata o link? Um link personalizado de revisão do Google é exatamente o que parece. É uma URL personalizada que permite criar uma funcionalidade na página onde seus clientes podem deixar um comentário sobre seu produto ou serviço. Quando alguém clicar no link personalizado fornecido, o cliente será movido para uma página de revisão do Google do seu site.

Outra maneira eficiente de ter avaliações positivas é prestando atenção aos seus clientes insatisfeitos. Algumas pessoas não gostam de você, de seu produto ou de seus serviços e, no final das contas, acabam deixando uma crítica ruim para sua empresa. Portanto, para diminuir esse problema, você precisa prestar atenção aos clientes que estão avaliando mal. Assim, você pode responder aos seus e-mails ruins das seguintes maneiras, para que você possa obter suas avaliações de volta com os rankings:

  • A etapa número 1 é que você pode se desculpar com seu cliente e simpatizar com ele de acordo com a sua resposta a as avaliações negativas. Você deve reconhecer as preocupações de seu cliente se quiser uma avaliação positiva de seu produto.
  • O passo nº 2 é que você pode inserir uma pequena estratégia de marketing em sua resposta a todas as avaliações negativas do cliente.
  • Etapa n3 é bem visto, você deixar um número de contato pessoal para o seu cliente, para tratar do problema a sós. Com isso, você seria capaz de reconhecer a preocupação do cliente. E você também pode gerar mais confiança com seu consumidor, o que, em última análise, ajudará a ter uma avaliação positiva no Google e melhoraria suas classificações de negócios no Google.
  • Etapa 4, preste atenção no tom, e na forma que a mensagem possa ser interpretada pelo seu cliente, ninguém que esta desapontado que decidiu reclamar, quer ser hostilizado. Então quando for responder aos clientes, seja breve, direto e gentíl.

Todos os fatores discutidos acima desempenham um papel essencial na hora de ter analises positivas para o seu negócio. Todos os fatores acima, qualquer um você deve ter em mente quando se trata de avaliações de negócios. Isso não apenas vai te ajudar a ter mais avaliações de negócios, mas também vai te ajudar a alcançar a confiança dos seus clientes, oque também já é muito bom para a sua empresa.

Se você gostou desse artigo, então vai amar a plataforma da UltaHost. Tenha planos com uma infraestrutura poderosa, suporte 24H, e preços imperdíveis! Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Use SEO to improve WordPress rank

Como Usar SEO para melhorar o Rank do seu site WordPress?

Next Post
content ideas

Por que Buscar Conteúdo para o seu Negócio Online?

Related Posts