6 Ferramentas de Design Gráfico para o Seu Site

6 free graphic design tools
Shares

Já se foi o tempo que criar artes gráficas era uma coisa difícil. Hoje em dia você consegue achar ferramentas gratuitas para fazer todo o trabalho por você. Nesse artigo eu vou te apresentar as 6 ferramentas mais populares para você fazer aquele Banner maneiro ou aquela arte gráfica irada.

As imagens são um tipo de mídia muito comum no nosso dia a dia – No Twitter os posts tomam outra cara quando tem uma, ou então no pinterest aonde uma imagem é algo essencial. E é claro, a probabilidade de alguém clicar em um link do seu site ou blog com uma imagem chamativa é bem mais alta.

Para a sorte de todos os donos de loja, hoje em dia você não precisa mais contratar um designer gráfico para fazer uma tarefa simples como um banner, existem ferramentas gratuitas e muito didáticas que conseguem te ajudar bastante nesse seu problema. Geralmente esses programas oferecem templates já criados para posts e stories.

Embora termos escritos seis programas mais detalhados, até o fim desse artigo, você irá encontrar 5 programas adicionais que também valem a pena a sua atenção

Programas Gráficos Grátis e Online

Venha dar uma olhada nos 6 programas que vão facilitar a sua vida no design gráfico.

Photovisi

Photovisi é uma ferramenta gráfica que te permite criar conteúdos gráficos sem muito esforço. Você não precisa criar uma conta para isso. Aqui você pode facilmente adicionar fotos, escolher seu layout, inserir texto e formas, alterar o plano de fundo, etc. Existem algumas opções para editar gráficos.

Depois de terminar sua arte, salve-a ou compartilhe-a via Facebook, Twitter ou e-mail. Photovisi permite criar gráficos com base em fotos em sua conta do Facebook ou Instagram.

Infelizmente, uma desvantagem bastante significativa é que a versão gratuita coloca uma marca d’água nos gráficos. A propósito, ao usar software ou gráficos livres, é uma boa prática nomear a fonte, então essa marca d’água não é grande coisa. Por outro lado, você não pode pagar uma marca d’água de terceiros em seu logotipo, portanto, a versão gratuita do Photovisi o ajudará apenas em trabalhos simples.

O plano Premium te permite criar gráficos sem uma marca d’gua.

Piktochart

Essa é uma das ferramentas mais fácil e intuitiva para a criação de infográficos. Além dele te oferecer 5 temas gratuitamente, você consegue ainda criar alertas, banners ou apresentações, e claro, tudo isso de uma forma muito fácil e até divertida.

Quando você estiver criando gráficos e tabelas podem importar os dados facilmente de uma planilha do Excel. Você pode baixar o infográfico finalizado em pdf, png ou pptx ou compartilhá-lo usando a plataforma de mídia social mais popular. A versão gratuita permite que você faça apenas 5 projetos por mês. Bem, mas você sempre pode configurar mais contas.

BIRME – Image Resizer Tool

Quando o assunto é software gráfico gratuito é difícil não mencionar o Image Resizer Tool. Ajuda quando você deseja adicionar uma foto aos seus vários canais de mídia social.

Existem dezenas de ferramentas com o mesmo nome. Basta pesquisar no Google “Social Image Resizer Tool” e você obterá muitos resultados. No entanto, alguns não funcionam, outros prometem ótimos recursos, mas não conseguem lidar com eles. Depois de testar vários redimensionadores, fiquei com o BIRME, que é um acrônimo para Bulk Image Resizing Made Easy.

Uma interface muito simples, sem desvios ou funções desnecessárias fazem com que o programa funcione de forma rápida e suave. Você pode redimensionar até 6 imagens por vez. Mesmo depois de várias dezenas de sessões seguidas, o BIRME funciona de maneira suave e sem falhas.

A desvantagem pode ser a falta de bons gráficos e informações sobre as resoluções necessárias em determinados portais de mídia social, mas essas informações são fáceis de encontrar, por exemplo aqui. O objetivo da BIRME é suavidade, rapidez e confiabilidade. Graças a esta ferramenta, você pode preparar rapidamente um plano de fundo para o Facebook, Twitter ou LinkedIn usando a imagem que desejar. Simples e conveniente!

Canva

O Canva é a ferramenta de criação gráfica mais popular que combina muitas funções. Você pode criar apresentações e gráficos de tamanhos diferentes. Existem muitos modelos gratuitos em que cada elemento é totalmente editável – você pode alterar facilmente o plano de fundo, textos ou fontes e adicionar fotos e formas.

O Canva é popular porque a maioria de seus recursos é gratuita. Quando se trata de programas gráficos gratuitos, o Canva é incomparável e oferece uma experiência premium de graça.

O Canva permite que você baixe sua arte ou compartilhe-a diretamente no Facebook ou Twitter. As possibilidades deste programa vão muito além das redes sociais e até da internet. Eles permitirão que você crie um logotipo ou gráficos para materiais de marketing tradicionais.

Além disso, eles não exigem habilidades gráficas de você – o programa é intuitivo de usar e projetado para que qualquer pessoa possa criar gráficos profissionais. Uma conta premium oferece acesso a mais modelos e itens pagos que você pode usar ao criar gráficos.

BeFunky

O BeFunky é um software de criação gráfica que te ajuda a editar fotos, montagens, e planos de fundo. Ele ainda tem templates ótimos que você pode usar nos seus posts nas mídias sociais.

Essa ferramenta é relativamente fácil de usar, apesar de ter as seguintes características:

  • Enquadramento;
  • Remoção de olhos vermelhos;
  • Aplicação de filtros;
  • Borrão.

Além disse, esse software te permite fazer download de fotos do seu computador, Facebook ou Flickr. A versão Premium te permite acesso a mais templates, mas a versão gratis não fica muito atrás não.

Pablo

É um programa de criação de imagens criado pelo Buffer que você pode adicionar como extensão ao seu navegador. É um editor gráfico simples, mas eficaz. Você pode encontrar muitas soluções atraentes nele. Você pode adicionar seu logotipo lá e usá-lo rapidamente em gráficos futuros.

Um recurso conveniente é que, além da adição tradicional de fotos, você pode selecionar uma imagem diretamente de qualquer site e carregá-la para edição posterior. Além disso, você pode criar gráficos em um formato ideal para Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e compartilhá-los diretamente nessas plataformas.

Bônus: mais 4 ferramentas gráficas de design gratuitas

Estes foram os seis melhores programas gráficos gratuitos de nossa escolha. No entanto, existem mais programas desse tipo. Você também pode verificar essas quatro soluções adicionais.

  • Snappa – um programa de criação de gráficos que também oferece a capacidade de criar efeitos visuais em gráficos.
  • Leadza – use AI para otimizar suas campanhas publicitárias no Facebook. E isso é tudo no Messenger.
  • Stencil – outra ferramenta gráfica que oferece uma grande base de modelos.
  • Planoly – um aplicativo com o qual você pode agendar a publicação de postagens no Instagram.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Features of good hosting

Os 6 Recursos mais importantes de uma boa hospedagem

Next Post
Blog post optimizing

Dicas para Otimizar os seus Posts de Blog antes de Publicar

Related Posts