Ark: Survival Evolved – Um Guia para Iniciantes

ARK: Survival Evolved guide featured image
Shares

Ark: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência em mundo aberto que leva você a uma ilha misteriosa cheia de dinossauros e outras criaturas antigas. Neste mundo vasto e perigoso, você deve reunir recursos, armas e criar ferramentas. Além disso, você pode construir abrigos e domesticar dinossauros para sobreviver.

Com seus gráficos impressionantes, jogabilidade imersiva e possibilidades infinitas, Ark: Survival Evolved oferece uma experiência de jogo única e inesquecível. Se você gosta de jogar jogos de sobrevivência, então aqui está mais um que você deve ler: Um Guia Completo para Iniciantes em 7 Days to Die.

Primeiros Passos

Quando você aparece pela primeira vez no jogo, se encontra em uma praia sem nada além das roupas no corpo. Sua primeira tarefa é reunir recursos básicos como frutas, pedras e madeira para sobreviver. As frutas podem ser encontradas colhendo arbustos, enquanto as pedras podem ser obtidas do chão. A madeira pode ser obtida ao bater em árvores, mas criar um Machado de Pedra tornará o processo mais eficiente.

Conforme você reúne recursos e sobrevive, você ganhará pontos de experiência (XP) que permitirão que você suba de nível. Cada nível concede pontos de engrama, que podem ser usados para desbloquear novas receitas de criação. É importante priorizar quais engramas desbloquear com base em suas necessidades imediatas, como ferramentas, armas ou abrigo.

Localização ao nascer

Selecionando um Modo de Jogo

Menu de Ark: Survival Evolved

Quando você inicia o Ark: Survival Evolved pela primeira vez, você pode ver os diferentes modos de jogo. Como JOGAR SINGLE PLAYER, que permite explorar o mundo sozinho e sobreviver sozinho, enquanto selecionar EXECUTAR SERVIDOR DEDICADO permite interagir com outros jogadores em seu servidor dedicado, onde você pode jogar com seus amigos e hospedar um servidor pessoal separado.

Você pode escolher o modo que mais lhe agrada. Além disso, no modo EXECUTAR SERVIDOR DEDICADO, pode optar por servidores oficiais ou participar de servidores não oficiais para jogabilidade personalizada.

Modos de Jogo de Ark: Survival Evolved

Criando seu Sobrevivente

Depois de escolher um modo de jogo, o próximo passo é criar um personagem sobrevivente. Aqui, você tem a oportunidade de personalizar a aparência e o nome do seu personagem. Além disso, pode optar por um avatar masculino ou feminino.

Além disso, não se esqueça dos atributos como Saúde, Estamina, Oxigênio, Comida, Água, Peso, Dano Corpo a Corpo, Velocidade de Movimento e Fortitude, pois esses impactam mais sua jogabilidade.

Pronto para aumentar a intensidade?

Experimente uma campanha imersiva e focada em personagens com o Serviço de Hospedagem de Servidores ARK: Survival Evolved da Ultahost! Comece a sua aventura em apenas 55 segundos e prepare-se para ficar na ponta da cadeira.

Escolhendo um Local de Respawn

A próxima etapa é escolher um local de reaparecimento no mapa. Muitos novos jogadores optam por “Zona Sul 1” ou “Zona Sul 2” devido ao ambiente relativamente seguro e aos recursos abundantes disponíveis. No entanto, à medida que adquire mais experiência, sinta-se à vontade para explorar outras áreas.

Criar sobrevivente e escolher localização no Ark: Survival Evolved

Compreendendo o HUD

O Heads-Up Display (HUD) fornece informações vitais sobre o status do seu personagem e o ambiente ao seu redor. Elementos do HUD incluem:

  1. Saúde: Indica a saúde do seu personagem. Quando chega a zero, seu personagem morre.
  2. Estamina: Determina quanto tempo seu personagem pode correr, nadar ou realizar diferentes atividades que consomem energia.
  3. Oxigênio: Indica por quanto tempo seu personagem pode ficar debaixo d’água.
  4. Alimentação: Representa o nível de fome do seu personagem. Quando esgotado, seu personagem começa a passar fome.
  5. Água: Indica o nível de hidratação do seu personagem. Quando chega a zero e está vazio, seu personagem começa a desidratar.
  6. Peso: Mostra o peso dos itens em seu inventário. Tome cuidado para não ficar sobrecarregado.
  7. Dano Corpo a Corpo: Indica a capacidade do seu personagem de causar dano em combate corpo a corpo.
  8. Velocidade de Movimento: Determina quão rápido seu personagem pode se mover.
  9. Fortitude: Afeta a resistência do seu personagem a temperaturas extremas e torpor.
HUD de ARK Survival evolved

Navegando no Inventário

Ao pressionar a tecla “I“, você terá acesso ao inventário. Isso permite que você gerencie itens, crie novos equipamentos e visualize as estatísticas do seu personagem. É importante se familiarizar com o inventário para coletar recursos, criar itens e garantir sua sobrevivência de forma eficaz.

Experimente o desempenho ideal para seu servidor de jogo ARK: Survival Evolved VPS com requisitos pré-configurados. Execute seu servidor de jogo com a velocidade e eficiência necessárias, tornando os jogos online fáceis e agradáveis!

Criação e Construção de Abrigos:

Abrigo em Ark Survival evolved

Construindo Seu Primeiro Abrigo

Em Ark: Survival Evolved, erguer um abrigo é uma das primeiras etapas para garantir sua sobrevivência na ilha. Um abrigo protege contra os elementos, predadores e outros jogadores, permitindo que você descanse com segurança, crie e armazene seus pertences dentro dele. Aqui está um guia detalhado sobre como construir seu primeiro abrigo em Ark: Survival Evolved.

Coletando Recursos

Criação de abrigo subterrâneo

Para construir um abrigo, você precisará de recursos básicos como telhado, madeira e fibra. Esses recursos podem ser obtidos socando árvores e arbustos ou usando ferramentas como machados ou picaretas.

Fabricando uma Fundação

  • Fabricando a Base: Inicie fabricando uma base usando os recursos que você coletou. A base funciona como a fundação do seu abrigo e oferece estabilidade para o restante da estrutura.
  • Posicionando a Base: Procure por uma área plana para posicionar sua base. Pressione o botão correspondente para abrir o menu de fabricação e selecione a base. Posicione a base no chão clicando com o botão esquerdo do mouse ou tocando na tela.

Fabricando um Telhado

  1. Construindo Paredes: Em seguida, fabrique paredes usando os mesmos recursos. Paredes oferecem proteção adicional e privacidade para o seu abrigo. Posicione as paredes sobre a base selecionando-as no menu de fabricação e colocando-as nas bordas da base.
  2. Adicionando um Telhado: Fabrique um telhado usando telhas, madeira ou outros materiais adequados. Um telhado protege contra a chuva e outras condições climáticas. Coloque o telhado sobre as paredes para completar o abrigo.
  3. Porta e Moldura da Porta: Fabrique uma porta e uma moldura para fornecer acesso ao seu abrigo. Coloque a moldura da porta em uma das paredes e depois encaixe a porta na moldura. Isso permite que você entre e saia do abrigo, mantendo visitantes indesejados fora.
  4. Mobiliando Seu Abrigo: Uma vez que seu abrigo estiver completo, você pode adicionar móveis e outros itens para torná-lo mais confortável. Fabricar uma cama para servir como ponto de respawn em caso de morte, baús de armazenamento para guardar pertences e uma fogueira para cozinhar alimentos.
  5. Expandindo Seu Abrigo: Conforme você progride no jogo e coleta mais recursos, pode expandir seu abrigo para incluir salas ou andares adicionais. Isso proporciona mais espaço para armazenamento, fabricação e outras atividades.

Seguindo esses passos, você pode construir um abrigo básico para se proteger dos perigos da ilha. Conforme você explora e coleta mais recursos, pode atualizar seu abrigo com materiais mais fortes e recursos adicionais para torná-lo mais seguro e confortável. Com a Hospedagem de VPS Protegida contra DDoS, você pode garantir que seu abrigo (ou servidor de jogo) permanece seguro e protegido contra ameaças online, permitindo que você se concentre em sobreviver e prosperar em ARK: Survival Evolved.

Abrigo Completo em ARK Survival evolved

Estatísticas e Habilidades

À medida que você avança de nível, pode aumentar as estatísticas do seu personagem, como saúde, stamina e velocidade de movimento. No início, focar na velocidade de movimento pode ajudá-lo a escapar de dinossauros perigosos.

A habilidade de criar ferramentas e estruturas também é importante. Quanto mais você criar, mais habilidoso se tornará, permitindo a fabricação de itens mais avançados.

Lidando com a Vida Selvagem

A ilha está cheia de dinossauros e outras criaturas, algumas das quais podem ser agressivas. Aqui estão algumas dicas para lidar com elas.

  • Evite criaturas agressivas como os dilofossauros (dilos) desviando-se de seus ataques e atacando-os à distância.
  • Use um estilingue para atordoar criaturas a uma distância segura antes de atacá-las.
  • Colete carne e pele das criaturas mortas para criar equipamentos e ferramentas melhores.

Explorar e Avançar

Conforme você avança no jogo, será capaz de explorar mais da ilha, treinar dinossauros e construir estruturas avançadas. As possibilidades são infinitas em Ark: Survival Evolved.

Treine Dinossauros em Ark: Survival Evolved

Uma das características mais emocionantes do Ark: Survival Evolved é a capacidade de domesticar e montar dinossauros. Para domesticar um dinossauro, você primeiro precisa deixá-lo inconsciente usando flechas ou dardos tranquilizantes. Uma vez inconsciente, alimente-o com comida que ele gosta para iniciar o processo de domesticação.

Diferentes dinossauros requerem alimentos e métodos de domesticação específicos, então é importante pesquisar cada dinossauro antes de tentar domá-lo.

Treinar e avançar tecnologicamente dinossauros

Crafting and Building at an Advanced Level

À medida que você avança de nível e desbloqueia mais engramas, poderá criar itens e estruturas mais avançados. Ferramentas e estruturas feitas de metal são mais duráveis do que aquelas feitas de palha e madeira, tornando-as essenciais para a sobrevivência a longo prazo. Além disso, você poderá criar armas e armaduras para se proteger dos perigos da ilha.

Sobrevivendo ao Ambiente

O ambiente da ilha pode ser tão mortal quanto suas criaturas. Temperaturas extremas, como ondas de calor e frio intenso, podem rapidamente drenar sua saúde e resistência. Certifique-se de se vestir adequadamente para o clima e sempre carregue bastante comida e água com você. Construir um abrigo também pode ajudar a protegê-lo dos elementos.

Explorando e lidando com dinossauros agressivos

Conclusão

Ark: Survival Evolved proporciona uma experiência de sobrevivência emocionante e envolvente como nenhum outro jogo. Com seu vasto mundo, jogabilidade desafiadora e possibilidades infinitas, Ark certamente manterá você entretido por horas a fio. Use este guia para iniciar sua jornada de sobrevivência e lembre-se: a chave para sobreviver em Ark é ser criativo, adaptável e estar sempre alerta ao perigo. Boa sorte, sobrevivente!

Se você gosta de ARK Survival Evolved, então faça o upgrade para hospedagem de servidor NVMe agora e libere um desempenho incomparável. Desfrute de velocidades ultra-rápidas e jogabilidade sem interrupções, levando sua experiência de sobrevivência a novos patamares. Sobreviva, prospere e conquiste com a hospedagem VPS NVMe da Ultahost hoje mesmo!

FAQ

O que é ARK: Survival Evolved?
O que eu preciso para executar um servidor ARK?
Quantos jogadores podem ingressar no meu servidor ARK?
Posso personalizar as configurações do meu servidor ARK?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Imagem em destaque da campanha do ARMA 2

A Arte da Guerra: Campanha ARMA 2 Operation Arrowhead

Next Post
Server Latency

Latência do Servidor: Aprimorando sua Negociação Forex e de Crypto

Related Posts