Como escolher o TLD certo?

How to choose the right TLD?
How to choose the right TLD?
Shares

Quando estiver configurando seu site para você ou sua empresa, não pode esquecer de uma coisa bem importante: Top-Level domain ou TLD.

Basicamente, o TLD é aquela ultima parte no endereço do seu site que vem após o ponto. O exemplo mais comum é o .com. Por exemplo, o TLD do site da UltaHost é o .com.

A decisão de qual TLD você deseja deve ser feita o mais rápido possível, pois terá um impacto significativo no seu site. Portanto, é uma boa ideia saber qual TLD você deseja antes mesmo de escolher o endereço principal do seu site.

Nos primórdios da Internet, quase todos os sites tinham o “.com”. Naquela época, escolher qualquer coisa que não fosse .com era ir contra a maré, todos sabiam que existiam outros TLD’s, mas ninguém os usava. Hoje, não é mais assim. Embora o .com, .net, .edu e .org sejam de longe as opções mais populares, existem centenas de outras que você pode escolher e a maioria das pessoas on-line entende que colocar .com no final do endereço de um site nem sempre é o correto.


Escolhendo seu TLD

Ao tentar encontrar um bom endereço de site, você precisa se decidir se vai querer um “.com” ou “.net” . A probabilidade de o endereço que você queira não estar disponível com esses TLD’s é muito alta. Portanto felizmente, agora você pode escolher entre vários TLDs diferentes que podem se adequar melhor ao seu negócio.

Se você administra uma loja de rock local, por exemplo, pode fazer sentido obter um domínio que seja SeuNome seguido por. rocks se a versão .com não estiver disponível. Um TLD adequado ao tipo de negócio que você administra pode torná-lo mais memorável. Além disso, a maioria das pessoas visita sites com base em uma pesquisa de qualquer maneira, ou seja a maioria nem escreve todo o endereço do site.

Foi demonstrado que todos os TLDs são de fato idênticos para o SEO. Isso se torna mais verídico quando você tenta registrar um domínio para uma empresa local, que tem menos probabilidade de ter concorrência de uma grande empresa que tenha um nome de domínio semelhante. Claro, nem todo mundo vai querer um desses TLDs novos.

Sempre que escolher seu TLD, você deve pensar bem para tomar a decisão certa. Para começar, considere os seguintes pontos:

  1. Curto e simples: alguns TLDs mais recentes são bastante longos, o que pode dificultar a memorização ou até mesmo a soletração. Logo, encontre um TLD que seja o mais curto possível.
  2. Finalidade do site: o tipo/nicho do site ou a finalidade do site devem ser refletidos no TLD. Para que qualquer pessoa possa ter uma ideia sobre o site, observando o domínio e o endereço do site.
  3. Compra de vários TLDs: muitas empresas compram vários TLDs para impedir que outras roubem parte de seu tráfego. Mas geralmente essa estratégia é mais usada para Backup das empresas.
  4. Considere o preço: os TLDs menos famosos tendem a ser um pouco mais baratos do que as principais opções disponíveis, portanto, se o orçamento for uma preocupação, esse pode ser o caminho a se seguir.

Se precisar de ajuda para escolher o TLD para o seu site, a equipe da UltaHost está pronta para atender. Oferecemos suporte a todos os TLD’s registrados e podemos ajudá-lo a encontrar a opção perfeita para o seu site. Basta nos informar o que você está procurando e trabalharemos com você para configurá-lo corretamente. Estamos ansiosos para ajudá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How do you register a domain?

Como Registrar um Domínio?

Next Post
konten berkualitas dan tidak berkualitas

Tem Diferença entre um conteúdo Bom e Ruim?

Related Posts