Como reduzir o tempo gasto em Negócios Online e Trabalho Remoto?

Shares

Você já se imaginou trabalhando de casa ou administrando seu próprio negócio por uma ou duas horas por dia, ganhando o dobro do que ganharia se estivesse trabalhando num escritório? Bem, não é bem assim, pelo menos quase nunca é assim.

Algumas pessoas tem um negócio bem desenvolvido e automático, não precisam fazer muito esforço e trabalham cerca de 2 horas por dia. Porém, no inicio, provavelmente eles depositaram um grande esforço e precisaram de bastante motivação. Logo, se você é forte, tem ambição e determinação, trabalhar de casa pode ser uma boa para você, reduzirá o seu trabalho significativamente e aumentará seus resultados.

Mas, esse tipo de trabalho tem as suas vantagens e desvantagens. Nesse artigo, irei discutir elas e mostrar os riscos e oportunidades. Se você esta pensando e criar uma loja online, ou já possui uma, você precisa ler esse artigo!

O que é um negócio Online?

Nesse artigo, falo tanto de negócios online, quanto trabalho remoto sem restrições de tempo. Um negócio online é um conjunto de atividades que te faz ganhar dinheiro na Internet vendendo serviços ou produtos. A meta de todos, é conseguir aumentar os ganhos independente do tempo gasto.

Alguns negócios online são mais escaláveis que outros. Se o seu serviço pertence a um cliente único (Ou seja, você não consegue fornecer o mesmo serviço para uma pessoa diferente), a escalabilidade do seu negócio é limitada. Porém, se é um tipo de serviço que você consegue atribuir para um funcionário, e ele consiga performar a mesma atividade, usando os mesmos materiais e instruções, a escalabilidade da sua loja ganha um potencial de crescimento.

Vamos supor que você forneça consultorias, o seu negócio vai depender exclusivamente do tempo que você devota para esse serviço. Vamos comparar três tipos diferentes de modelos baseados em consultoria.

Consultorias pessoalmente

Vamos supor que você conduza 4 horas por dia de consultoria, e você ainda precise viajar, logo a quantidade de tempo gasto vai para 6 horas sem contar o tempo para preparação. Contudo, você é pago por esse único evento e fica limitado á sua área.

Consultorias Online

Com a ajuda de um equipamento profissional(Câmera, Software, Sistema de som) você pode conduzir uma consultoria online. Logo, você não precisa ficar se locomovendo e fazendo viagens, que reduz o tempo gasto e ainda te possibilita fazer até duas consultorias no dia ou então reduzir sua jornada de trabalho.

O tempo de consulta também será menor porque a reunião é regida por suas regras de cortesia (tempo de saudação, conversa fiada, café, etc.), que normalmente são severamente limitadas ou até omitidas durante a consultoria. Nesse formato, você não fica limitado mais a uma região específica. Agora, você pode fornecer seu trabalho não apenas por todo o país, mas também pelo mundo.

Business online gives you more potential to grow and earn

Consultoria de negócios

Você pode juntar todo o seu conhecimento e montar uma espécie de manual com: instruções, procedimentos e diagramas. Depois, contratar e treinar um grupo para fazer consultorias sobe a sua supervisão e direção. Você pode empregar cinco funcionários que atenderão clientes simultaneamente. Mesmo que eles prestem serviços pessoalmente, será um trabalho online para você, pelo menos em parte.

Você deve preparar essas pessoas para consultas e estar disponível para resolver problemas incomuns que exijam seu conhecimento especializado e experiência. Dessa forma, a escalabilidade do negócio depende da quantidade de funcionários que você conseguirá gerenciar; se eles operam em diferentes partes do país, você pode estender o alcance da sua empresa para uma área maior.

Um vídeo conferência ou Curso

Você também pode criar uma persona com base em sua experiência – uma pessoa ou empresa imaginária que representaria seu tipo de cliente. Em seguida, gravar consultorias em formato de vídeo(Com a duração de mais ou menos duas horas) e postar isso na sua loja online.

Você trabalhou (dedicou tempo na criação) e agora pode vender isso várias vezes. Um dia, quatro pessoas podem comprá-lo e, em outro, dez. Os produtos digitais são produtos quase infinitos – você pode vendê-los por um longo tempo, até vários anos, e construir uma renda passiva (Ganhar dinheiro sem precisar fazer nenhuma atividade)

Escalando seu Negócio Online

Criar um negócio escalável te da boas oportunidades. Existem muitas ideias para produtos e serviços; Você não necessariamente precisa fazer um videoconferência ou consultorias. Você também pode fazer um Ebook, curso online, ou até um produto “White Label”. Produtos digitais tem um alto potencial para escalar, porém, existem também serviços específicos nessa indústria que não escalam (EX: Desing Gráfico ou Desenvolvimento de Software)

É comum para um especialista criar um produto semi-dedicado, ou seja, um template(Aplicação gráfica, sites), que podem facilmente ser modificados para se adaptar rapidamente as necessidades do cliente. Ele pode inserir o Logo do cliente, os dados e também mudar as cores ou outros elementos. O preço seria um pouco inferior ao de um produto dedicado e o tempo de trabalho reduzido em mais da metade.

O que consome tempo em um negócio online e trabalho remoto?

What takes time and your attention in online business?

Abaixo você vai encontrar as coisas que mais consomem tempo nos negócios online

Problemas Legais e Contábeis

Os problemas legais e contábeis são cruciais, porém, não fazem muito a praia dos empreendedores. Poucos gostam de gastar tempo com liquidações mensais, preenchendo documentos para um contador, preparando regulamentos e política de privacidade. Você também deve se manter atualizado há qualquer mudança legal.

Tecnologia

Se você quer gerenciar uma loja online, você precisa ter um site e um loja para vender os produtos. Portanto, você precisa administrar um site, plugins WordPress, escolher a hospedagem certa, saber o básico de SEO e marketing digital, e constantemente procurar por mais conhecimento.

Criando Produtos

É a parte mais crítica do E-commerce. Nos negócios online, ao lado dos produtos comerciais, vale a pena criar materiais gratuitos, como um lead magnet para assinatura de newsletter ou artigos no blog que vão posicionar seu site nos buscadores e deixar sua marca especialista. Mas os materiais de texto não são a única opção. Você também pode criar materiais gráficos, de vídeo ou de áudio.

Composição

Além da contribuição do conteúdo, você também deve enviá-lo. Um e-book requer processamento gráfico e um formato PDF ou epub/Mobi se você planeja disponibilizá-lo para leitores eletrônicos. Ao criar um vídeo, você precisa investir dinheiro (se for terceirizado) ou tempo (se for você mesmo) na edição do material e na preparação de materiais gráficos e descrições.

Produtos “White-Label” também precisam de uma capa atraente e materiais de marketing. Você só precisa dedicar um tempo para fazer o produto parecer bom, e faturar muito com isso.

Marketing

Geralmente é o que mais consome tempo num negócio online. Porém, garantir que os clientes te conheçam e acessem sua loja e produtos, é fundamental. Dessa forma, você conseguirá muitos clientes, então invista tempo, dinheiro e energia em Marketing, por que vai valer a pena.

Logística

Quando um cliente compra seu produto, você tem que entregá-lo. Se você vende produtos físicos, precisa armazená-los em algum lugar, mas a logística também se aplica aos produtos digitais. Você pode fazer isso sozinho ou delegar à alguém, mas se certifique de manter o controle do processo. Não se esqueça que a primeira impressão é a que fica, então capriche na hora de preparar e entregar o pedido do cliente.

Desenvolvimento de negócios online

Quando você inicia um negócio on-line, geralmente ele assume a forma de um híbrido com sua outra atividade. Você trabalha em período integral e cria um negócio de comércio eletrônico após o expediente, dedicando 1 a 2 horas diárias. À medida que seu negócio on-line cresce, você descobre que, durante essas duas horas, pode ganhar quase tanto quanto trabalhando em período integral.

Então você passa a desenvolver seu negócio com seriedade. Esse é o momento que você pode considerar aonde você pode melhorar. Analise aonde você mais gasta seu tempo, encontre 20% das atividades que geram 80% de sua renda. Após isso, exclua, diminua ou delegue o resto. Logo, como você pode simplificar suas atividades para desenvolver um E-commerce eficaz e escalável?

Developed online business can help you achieve financial success

Delegação

Graças à delegação de tarefas, você pode gastar tempo criando materiais substantivos porque é sua atividade principal. Para isso, você pode delegar outras coisas que mais ocupam seu tempo, como: jurídico, contábil, tecnologia, composição de materiais, marketing e logística. Outras pessoas podem lidar com essas coisas enquanto você desenvolve seu negócio.

Investindo e Gerenciando suas Finanças

No início da administração de um negócio online, você não tem muito dinheiro para investir, então prefere investir seu tempo em vez de dinheiro. Quando o negócio crescer, tente investir o dinheiro ganho de volta no negócio.

Um iniciante deve, portanto, fazer um site usando serviços e plugins gratuitos, mas a par do desenvolvimento do negócio, deve concentrar o seu tempo e investir em serviços de automatização.

É uma boa prática definir um salário mensal fixo para você. No início do negócio, você ganhará menos que esse salário desejado, mas à medida que a renda da empresa aumentar, pague a si mesmo apenas esse salário. Deixe o restante na conta empresarial e invista no negócio, novos materiais, novos produtos, conquista de novos mercados e indústrias e aumento da automação.

Crie um fundo de emergência que lhe permita pagar seu salário e manter a estabilidade do negócio em tempos difíceis.

Conclusão

O negócio online tem muitas vantagens a mais que o trabalho no escritório. Não ter que se deslocar economiza uma ou duas horas por dia, mas o E-commerce tem vantagens mais significativas que essa. A capacidade de vender e prestar serviços online faz com que você amplie significativamente a área de atuação do seu negócio. Você pode vender em todo o país e até em todo o mundo.

Você pode escalar seu negócio, automatizando, delegando atividades e criando produtos digitais que se vendam sozinhos. Enquanto isso, você pode se concentrar em melhorar a automação, delegação, dimensionamento e desenvolvimento de seus negócios.

Cabe a você decidir se quer trabalhar duas horas por dia ou se vai perder a oportunidade de fazer história criando seu negócio online!

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Desmentindo os 10 Mitos Mais Comuns sobre SEO

Next Post
how to choose the name for the business

Como os empreendedores escolhem o nome de suas empresas?

Related Posts