Como transfiro meu domínio para outro provedor de hospedagem?

Transfer my domaine to another hosting
Cara transfer domain ke hosting lain
Shares

A maioria das empresas hoje em dia tem seu próprio site. Isso não é surpreendente, afinal, vivemos no mundo digital.

Se você sente que sua hospedagem atual não atende às suas necessidades, é hora de transferir seu site e domínio para outro provedor. Este artigo mostrará como fazer isso.

Por que transferir o domínio para outra hospedagem?

Pequenas empresas geralmente começam com hospedagem compartilhada barata, com um domínio gratuito que custa alguns dólares por mês. No entanto, se o negócio crescer, essa hospedagem pequena logo se tornará insuficiente. E chegará o momento de transferir o site para uma opção mais econômica.

A migração de hospedagem também é recomendada quando seus serviços atuais não atendem às suas necessidades. Por exemplo, se o servidor estiver lento ou se seu site exigir mais recursos para funcionar corretamente.

Graças à mudança, você pode conquistar novos clientes, desenvolver a marca ou melhorar o desempenho do site. Como preparar o site para a mudança? Como escolher uma hospedagem melhor que atenda às suas necessidades atuais e futuras? É melhor gastar um pouco mais de dólares mensais para investir em uma opção escalável e evitar problemas com a migração de hospedagem.

Por onde começar com a transferência de domínio?

Antes de decidir transferir o domínio, é preciso verificar alguns detalhes.

Primeiramente, verifique se você tem todos os logins e senhas para o painel de administração e gerenciamento de hospedagem, bem como para o painel de gerenciamento de domínio. Também vale a pena garantir o acesso ao FTP ou MySQL se suas páginas se conectarem a portais externos. Em outras palavras, tudo o que parece necessário e pode ser útil no trabalho futuro.

O próximo passo será verificar as configurações de hospedagem e todas as configurações dos módulos individuais que permitirão a transferência do domínio.

Se você deseja migrar seus dados por conta própria ou confiar ao novo provedor de hospedagem, é preciso fazer o backup. Você precisa copiar todos os dados: arquivos WWW, cópia de e-mails, cópia de bancos de dados MySQL, cópia de configurações de conta de e-mail. Mais vale prevenir do que remediar.

Se você deseja migrar seus dados por conta própria ou confiar ao novo provedor de hospedagem, é preciso fazer o backup.
Image by fancycrave1 from Pixabay

Quando estiver pronto, temos um conselho adicional: seja paciente. Mover sites leva tempo. A ativação dos serviços com ambos os provedores está em andamento, então vale a pena solicitar a transferência do domínio com antecedência. Duas semanas seriam ideais.

Agora, você precisará do código de autorização (authinfo) do domínio. Obtê-lo é simples – basta preencher o formulário apropriado no site do seu provedor de hospedagem atual ou perguntar a ele sobre isso.

Atribuição do domínio ao servidor

Um novo servidor ou hospedagem geralmente significa novas possibilidades. Se você não quiser perder tempo transferindo os dados sozinho, pode terceirizar a tarefa para profissionais. Todo bom provedor de hospedagem oferecerá a você uma migração gratuita. Se o provedor cobrar dinheiro extra pela transferência, é melhor procurar outra empresa. Ele não é capaz de garantir um bom atendimento ao cliente.

Se você escolher um provedor de hospedagem confiável, terá certeza de que tudo será feito profissionalmente. Tudo o que você precisa fazer é pedir ao seu provedor atual o authinfo e informar que está transferindo seu site para outro provedor.

Depois de receber todas as senhas, acessos e códigos de authinfo, o suporte técnico começará a trabalhar. O especialista realizará algumas atividades necessárias que permitirão transferir eficientemente os elementos para a nova página.

Posso transferir meu site por conta própria?

Claro, a transferência de domínio também pode ser feita por conta própria, desde que seja um site estático e simples, por exemplo, no WordPress.

É possível se você estiver usando uma das plataformas de CMS mais comuns. WordPress, WoWonder ou Playtube têm muitas ferramentas para facilitar a exportação de um host e a importação em outro.

No entanto, isso requer tempo e comprometimento. Por que perder tempo valioso quando você pode usá-lo para desenvolver seu negócio? Terceirize a migração para seu novo provedor!

Mas se você não estiver usando um CMS popular, entre em contato com seu novo provedor de hospedagem. Na UltaHost, nossa equipe fará tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo na transferência – e faremos isso gratuitamente!

Do contrário, pode haver problemas de configuração e técnicos. Por exemplo, erro 404 ou problema de conexão com o banco de dados podem gerar muitas dificuldades no futuro.

Com um especialista, você terá certeza de que tudo funcionará corretamente e que o site funcionará sem problemas. Isso garantirá sua operação suave e estabilidade. A transferência de domínio certamente será uma solução lucrativa, e sua loja ou blog se beneficiará com isso.

E o que vem a seguir?

Agora é hora de escolher seu novo provedor de hospedagem. Ao escolher, preste atenção especial à qualidade do atendimento ao cliente, estabilidade do serviço e segurança.

Ao escolher, preste atenção especial à qualidade do atendimento ao cliente, estabilidade do serviço e segurança.
Image by Werner Moser from Pixabay

Você pode verificar as análises dos sites mais confiáveis. 

O Sitechecker pode ajudá-lo a encontrar o melhor provedor de hospedagem para você.

Outro site confiável que classifica vários provedores de hospedagem é o SourceForge. Todos os anos, eles recomendam os melhores provedores de hospedagem em cada categoria.

 O último, mas não menos importante, site que aconselhamos você a verificar é o HostAdvice. É o diretório de hospedagem na web que possui detalhes de todas as empresas de hospedagem na web.

Também incentivamos você a se familiarizar com a oferta da UltaHost. Aqui está o que o Web Hosting Secret Revealed escreve sobre nós:

  • Todos os planos da UltaHost utilizam armazenamento NVMe.
  • A UltaHost utiliza o cPanel.
  • Garantia de uptime de 99,9%.
  • Política de não overselling.
  • Escaneamentos gratuitos de malware.
  • Backups diários gratuitos.

Além disso, orgulhamo-nos do nosso atendimento ao cliente. A equipe de suporte da UltaHost está sempre à sua disposição. 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Ajudamos com problemas relacionados ao servidor, assim como com o sistema operacional e plataformas de CMS que você utiliza.

Além disso, temos um dos melhores sistemas de segurança do mercado. Saiba mais sobre por que a UltaHost oferece o serviço de hospedagem mais seguro do mercado. Não hesite! Entre em contato com a UltaHost e diga que deseja transferir o seu provedor de hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Create the perfect internet marketing strategy

Crie a estratégia de marketing na internet perfeita

Next Post
Check Keyword Trend in Google Trends

Como verificar a tendência de palavras-chave no Google Trends?

Related Posts