O que é um domínio?

What is a domain
Shares

Umas das coisas mais importante quando você esta pensado em criar um site, é sobre qual nome você vai dar para ele.

Quando você esta pensando em criar seu próprio negócio, site ou até mesmo página no Facebook, uma das primeiras coisas que deve vir a sua mente é qual o nome que você vai dar para esse projeto. E vai por mim, escolher um bom nome, não é uma tarefa fácil. Por quê tem muitos requisitos que devem ser seguidos á risco para um bom nome, como por exemplo, se ele se adequa a ideia do seu negócio, se esta disponível, e até mesmo se não é parecido com o nome de um outro negócio que é do mesmo ramo que o seu.

Isso é oque aparece quando você pesquisa somente o nome da Ultahost no Google:

Agora vamos analisar essa imagem com mais calma, para ver qual desses é o nome de domínio do site:

Nome do site em Inglês: UltaHost 

Website link: UltaHost.com 

Domínio do site: UltaHost.com 

O protocolo de navegador: HTTPS 

Vamos supor que temos um blog com um subdomínio: Ultahost Blog. Nesse caso, se você pesquisar no seu navegador por esse domínio, vai aparecer normalmente o site, por que acaba funcionando como uma extensão do site original. Ou seja, o nome de domínio é Ultahost.com, e o seu subdomínio será blog.

suponha que o nome do site seja UltaHost, porém, o domínio UltaHost.com não esta disponível, e o proprietário do site resolve escolher o domínio “Ulta-host.com”. Ao adicionar este traço, este é um domínio completamente diferente do domínio do site que você está lendo.

E a última parte do nome de domínio que é .com, como ela se encaixa no nosso caso?

Um nome de domínio consiste em duas partes, e dentre elas tem um ponto. Antes do ponto, geralmente é o nome do site, e o que vem após ele, é chamado de extensão, ou TLD. Portanto, um nome de domínio não pode ser dividido por dois sites.

Um nome de domínio não pode conter mais de um ponto.

Nome do subdomínio. Nome do site. A extensão (e o nome do site com a extensão compõem o nome de domínio principal)

Vale a pena lembrar que, o nome de domínio é tudo que vem  antes da extensão, por exemplo: UltaHost.com/ depois da barra já não é mais o nome de domínio, agora passa a virar o endereço do site, ou a URL. 

Se você quer seu nome de domínio barato, a UltaHost proporciona os Nomes de domínios mais baratos, recomendamos também que você leia nosso artigo sobre domínios se você é um iniciante na área. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Content: King of digital marketing

O Conteúdo Realmente Importa?

Next Post
5 tips to improve Google search ranking

5 Dicas para Melhorar o seu Ranking nas Pesquisas do Google

Related Posts