Quais Cores Escolher Para o Seu Site? Tendências em 2023

Website Color Trends in 2022
Shares

Você sabia que você tem exatamente 90 segundos para conseguir a atenção do leitor? Um usuário estático demora esse tempo para decidir, se vai ou não permanecer num site. Nesse caso, uma das coisas mais importantes é a aparência do site. De uma olhada em templates estéticos e conheça as tendências na escolha de cores para o site em 2023.

As cores certas no site devem refletir a natureza da sua empresa, mas também mostrar o que você faz, e quem é o seu público alvo. Algo bom é que, boas cores atraem mais usuários, então faça as decisões certas e aprecie o seu sucesso.

Quais cores escolher para o seu site

No marketing, as cores podem te ajudar a se dar bem. Pois, com as cores certas, você da ao visitante as primeiras impressões e mostra o que você faz. Portanto, cores que não combinam, pode desagradar os visitantes, e é por isso que a ação deliberada é essencial. Por que você não vai apenas encorajar, mas também trazer emoções positivas para eles.

Lembre-se que as cores no seu site afetam aproximadamente 80% dos seus visitantes. Se você fizer a decisão certa, irá ganhar a aprovação deles, e a chance deles passarem mais tempo no seu site aumenta. Em contra partida, escolher as cores erradas para o seu site, pode resultar em perdas de usuários.

Nunca subestime o poder das cores, e pense bem na aparência do seu site.

Image by Engin Akyurt from Pixabay

Escolhendo cores para o site – As Regras Mais Importantes

Eu espero que esses conselhos te ajude a escolher as cores certas para o seu site. Se você segui-los, você terá um efeito visual muito interessante e atrativo para a sua audiência. Novamente, lembre-se que mais da metade dos usuários julgam o site pela aparência; isso determina se eles começarão a navegar em seu site. É por isso que um modelo adequado e as cores certas são tão importantes.

Use combinações de cores incomuns

Pesquisas mostram que usuários passam mais tempo navegando em sites com uma combinação de cores incomuns. Nesse caso, o cérebro precisa de mais tempo para analisar, por que é algo novo para ele. Assim, seu conteúdo tem uma chance de interessar os visitantes.

Escolha cores que combinem com a sua empresa

Você sabia que o nosso subconsciente associa cores a marcas? Normalmente, isso tem haver com associações ou experiências. Lembre disso quando for escolher as cores do seu site, logo, os usuários vão saber exatamente oque podem encontrar nele.

Você está se perguntando como escolher uma cor para o seu site para se adequar ao seu setor? Preparamos para você uma pequena folha de dicas, graças à qual você pode selecionar facilmente uma cor adequada ao seu negócio.

Bronze – escolha esta cor se tiver uma loja relacionada com a indústrias de categoria, especialmente um café ou confeitaria. O bronze também está associado à natureza, à terra e às plantas. Ele funcionará bem em sites relacionados a animais, jardinagem, agricultura e indústria automotiva.

Céu Azul – Normalmente usada por indústrias do turismo. Tons pastel de azul evocam paz, por isso são perfeitos para agências de viagens e salões de bem-estar.

Verde – É associado com ecologia, dinheiro e uma vida saudável. Contudo, será perfeito para você se seu site for algo relacionado a banco, bolsa de valores ou alimentos orgânicos.

Cinza – é ideal como cor primária na indústria de tecnologia.

Azul – É associada á indústrias de tecnologia, e combina com tons de cinza. Logo, você pode apostar nessa cor se seu site for, de aviação ou saúde médica.

Preto – Como o roxo, o preto é ligado ao luxo. Então, opte por essa cor se você tiver um site com roupas de grife, sapatos e também para joalherias.

Branco – é a cor mais popular nas páginas, geralmente combinada com outras cores. Escolha como sua cor principal se você ter um site sobre indústrias médica e de vestuário.

Siga as regras de combinação de cores adequada

Como você já sabe qual deve ser a cor norteadora do seu setor, atente para o fato de que pode combiná-la com uma cor diferente. Use a roda de cores e marque a tonalidade crítica em seu site. Em seguida, verifique qual cor é oposta à cor que você selecionou. Se quiser um efeito menos chamativo, escolha as cores mais próximas do centro do círculo – assim elas ficam mais brancas.

Escolha as cores que combinem com o público alvo

Observe que, dependendo da idade e do sexo, os usuários podem perceber as mesmas cores de maneira diferente. Tendo em vista que, elas evocam emoções positivas e outras negativas. Você deve sempre seguir os gostos e expectativas do seu grupo-alvo. Graças a isso, com a ajuda das cores, você despertará sua alegria e interesse.

Peter Forster, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Se você esta com medo de fazer a decisão errada, escolha cores padrão como azul, vermelho, e verde. Assim, você não vai se expor a emoções negativas.

Peter Forster, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Cores para um site – tendências em 2023

Nós listamos as cores mais influentes para seu site em 2023. Graças a isso, você decide sobre um modelo que pode aumentar o interesse de seus usuários. A propósito, seu site terá uma aparência nova e moderna.

Cores minimalistas

Branco, cinza e marrons delicados: essas cores combinam perfeitamente com a ideia de minimalismo. É uma das tendências mais populares na escolha de cores para o site em 2023. Embora o minimalismo reine na Internet há vários anos, este ano ele se aplica não apenas aos gráficos, mas também ao conteúdo.

Destaca o local e, ao mesmo tempo, é delicado e espaçoso. Manter as regras do minimalismo no site também facilita a exibição de seus produtos ou a apresentação de informações essenciais.

quebre o cinza com vermelho

A combinação de cinza e branco é clássica, mas este ano quebre com uma cor mais intensa, o vermelho. No entanto, não adicione esses elementos em excesso; aplique-os às partes cruciais da página e marque uma guia ou informação específica. Graças a isso, o texto se destacará e, ao mesmo tempo, ficará legível, e o site ganhará um caráter mais revigorante.

Image by Engin Akyurt from Pixabay

azul, a cor mais fashion da estação

Você provavelmente já sabe que o azul é a cor mais elegante deste ano, então use-o em seu site. No entanto, não se limite a um tom, mas combine cores mais claras e mais escuras. Assim, o site ficará mais interessante para o usuário, mas você também destacará seus elementos mais importantes, mantendo a consistência do site. Um modelo também ficará bem se você combinar azul com verde e branco; ganhará um caráter mais moderno.

Cores dos anos 80 e 90

Copie da volta ao colorido dos anos 80 e 90 na moda e use essa tendência também em sites. Portanto, dê um toque retrô ao seu site e brinque com cores mais expressivas, como laranja e vermelho. Misture-os com branco e preto para dar ao site um caráter mais contemporâneo.

Vários tons de rosa

Depois de vários anos, o rosa voltou a ser favorecido. Ela não está mais associada a uma cor destinada a crianças, então use-a em seu site sem medo. E não precisa ser um site direcionado para mulheres. Combine alguns tons de rosa com preto para potencializar o efeito. Graças a isso, o site ficará moderno e você destacará as informações essenciais.

Combinando cinza, amarelo, e verde

Os sites comerciais devem aproveitar a tendência de combinar várias cores de cinza, tons de amarelo e verde. Graças a isso, o site será atraente, mas também aprofundará a impressão de profissionalismo e inspirará confiança. A propósito, o site ficará moderno.

Cores vivas da natureza

Siga as tendências verdes e pense no ambiente natural, remetendo o seu site para a natureza. É especialmente verdadeiro para verde, cinza e vários tons de marrom.

Image by Engin Akyurt from Pixabay

Vermelho como o principal

Você não gosta de minimalismo? Então essa tendência na escolha da cor do site em 2023 é só para você! Escolha vermelho intenso misturado com cores mais suaves, por exemplo, cinza e marrom. Você obterá um site que se destacará de outros sites. A propósito, o site será enérgico e as cores enfatizarão o significado e a importância do texto.

Cores futurísticas

Outra tendência na escolha da cor certa para o site diz respeito aos tons futuristas, por exemplo, alguns tons de azul em combinação com detalhes mais fortes. Graças a este mod, seu site ficará organizado e legível.

Muitos tons de preto

Você não tem medo de soluções ousadas e também oferece produtos de luxo? Portanto, escolha um site em muitos tons de preto. Graças a isso, você enfatizará a natureza dos produtos que vende. Aliás, o site terá um caráter levemente misterioso e certamente ficará na memória dos visitantes por mais tempo.

Se você gostou deste artigo, vai amar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24H do nosso time. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalamento automático, desempenho e segurança. Nos deixe te mostrar a diferença! Veja os nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Visualização de Produto – Ferramentas Grátis de Maquete

Next Post
Reduce the number of returns when doing online business

Como reduzir o número de devoluções na sua loja online?

Related Posts