Quais são os erros mais comuns em sites?

most common website errors
Shares

Você está enfrentando dificuldades para obter sucesso na web? Ou talvez esteja surpreso com a baixa taxa de conversão? É provável que você esteja tomando decisões erradas que desencorajam os usuários de aproveitar sua oferta.

Portanto, é necessário descobrir os erros mais comuns no site e eliminá-los para atrair os clientes novamente. Inconsistência, assim como a falta de metas reais e mensuráveis, determinam a perda da confiança do cliente. Também é a explicação para a redução de suas receitas.

Comece mudando sua mentalidade e planejando cada passo, e você começará a reconstruir o site. Isso decide se os usuários aproveitarão sua oferta. O layout incompetente de elementos individuais em seu site, navegação complicada e até mesmo o nome incorreto de um domínio – qualquer um desses motivos pode arriscar a perda da confiança de seus clientes.

No entanto, não se preocupe; resolva esses problemas, e os usuários ficarão felizes em visitá-lo. Identifique os erros mais comuns no site e, em seguida, cuide de sua eliminação. Graças a isso, seu site se tornará um local amigável para os usuários, e você voltará a desfrutar do interesse.

Menos significa mais

O excesso de cores, fotos, fontes ou multimídia pode tornar seu site irritante. Afinal, os usuários não saberão em qual elemento focar seus olhos. Se adicionar muitas animações, afastará potenciais clientes. Lembre-se de que o minimalismo está na moda hoje em dia. Manter a ordem no site é crucial. Portanto, reduza o número de multimídia e animações em flash, e seu site recuperará uma aparência atraente.  

O excesso de tudo isso está associado não apenas a impressões visuais negativas. Cada elemento gráfico, vídeo ou aplicativo precisa carregar, o que diminui a velocidade do site. Assim, pode acontecer que o usuário não tenha tempo para se irritar com a diversidade do seu site. Eles vão desligá-lo porque o tempo de carregamento é muito longo.

Ou nem entrarão no seu site, porque não o encontrarão no mecanismo de busca. Lembre-se de que o Google presta atenção ao tempo de carregamento do site, portanto, se ele carregar por muito tempo, prejudicará o ranking no Google.

Navegação imprudente

Você tem aproximadamente 60 segundos. É o tempo que um usuário médio da internet passa em um site que visita pela primeira vez. Se tiverem problemas para encontrar a página certa, desativarão seu site.

Por isso, a navegação simples e legível é uma questão crucial. Especialmente problemático para os maiores sites, mas com uma vinculação interna cuidadosa, você alcançará seu objetivo. E, como no caso anterior, a navegação imprudente também tem um efeito menos evidente em seu site. 

Enquanto rastreiam seu site, os robôs do Google podem encontrar caminhos incorretos e julgar que seu site não está otimizado adequadamente.


Enquanto rastreiam seu site, os robôs do Google podem encontrar caminhos incorretos e julgar que seu site não está otimizado adequadamente. Quanto mais tempo levar para indexá-lo, piores serão os resultados no Google Search Console. Uma navegação coesa e pensada é essencial não apenas por causa da experiência do usuário, mas também por causa da otimização de SEO.

Demasiada publicidade

Nada irrita mais os usuários do que uma abundância de anúncios que obscurecem o conteúdo. Nesse caso, você não conseguirá interessar potenciais clientes em sua oferta. Seu site só parecerá não profissional. Geralmente, mais anúncios estão associados a sites de baixa qualidade. Não faça seus usuários pensarem assim, pois eles não entrarão mais.

Anúncios que ganham impressões estão se tornando cada vez menos rentáveis. As redes de anúncios têm diminuído as taxas de pagamento por mil impressões (PCM) por um longo tempo, incentivando a escolha do PPC como modelo de faturamento. Você também pode considerar essa tendência, encontrar lugares eficazes em seu site para os anúncios e escolhê-los com sabedoria para complementar seu site.

Limite o número de anúncios e não perturbe seu público. Lembre-se de que os anúncios também retardam o tempo de carregamento de um site – e depois do primeiro ponto, você já sabe o que isso implica.

Falta de informações atualizadas

Você quer que seu site pareça profissional e incentive o contato? Portanto, certifique-se de atualizar regularmente as informações mais importantes. Afinal, ninguém levará você a sério se o seu site tiver detalhes de contato incorretos. Lembre-se de aplicá-los rapidamente em caso de qualquer alteração. Graças a isso, você não perderá a confiança dos usuários, mas os incentivará a permanecer em contato.

Carregamento lento da página

Imagens, vídeos e anúncios não são os únicos fatores que afetam a velocidade do seu site. O hosting apropriado também é crucial. Se o seu site parecer lento, verifique o servidor de hospedagem. Você provavelmente está usando serviços de hospedagem compartilhada que não são suficientes para um site de comércio eletrônico.

Leia o artigo sobre qual hospedagem é a melhor para negócios de comércio eletrônico. Hosting rápido e confiável é crucial para o negócio de comércio eletrônico, seu blog e qualquer outro tipo de site. Lembre-se de que a paciência não é o domínio dos usuários modernos da Internet, então uma velocidade de carregamento muito lenta será repulsiva.

Compre um serviço de hospedagem eficiente, cuide da otimização adequada de multimídia e em breve seu site funcionará de maneira eficiente e rápida. Para a otimização de multimídia, você pode usar muitas soluções gratuitas. Cuide de uma quantidade pequena e ponderada de multimídia e scripts bem escritos otimizados..

Não adequado para todos os navegadores e dispositivos móveis

Embora o navegador mais popular seja o Google Chrome, existem também o Mozilla Firefox, Opera e o Microsoft Edge. E existem dezenas de outros navegadores, cada um com milhares de usuários!

Você deve garantir que seu site funcione corretamente em cada um deles. Ao negligenciar navegadores menos populares, você pode privar-se de um tráfego significativo. Você não pode saber se esse grupo específico de usuários do Comodo Dragon não é seu grupo-alvo de clientes. Não limite o tráfego, mas torne o uso do seu site agradável.

Lembre-se de que adaptar o site para dispositivos móveis é tão importante quanto adaptar para diferentes navegadores.

Lembre-se de que adaptar o site para dispositivos móveis é tão importante quanto adaptar para diferentes navegadores. O número de pessoas que navegam na web e compram online em dispositivos móveis está crescendo rapidamente. As pessoas usam smartphones e tablets com Android, iOS ou KaiOS de tamanhos diferentes. Portanto, a falta de um site responsivo pode prejudicar seu negócio de comércio eletrônico ou seu blog tanto quanto esquecer outros navegadores.

Formulário de contato complicado

O contato rápido é o segredo do verdadeiro sucesso online. Portanto, torne o formulário de contato o mais simples possível. Graças a isso, você obterá informações básicas, mas também incentivará o usuário da Internet a enviar uma mensagem. Se quiser atrair a atenção do destinatário, adicione um chatbot ao site – assim, o usuário receberá a maioria das respostas automaticamente.

Erros ortográficos e estilísticos


Ainda se perguntando quais são os erros mais comuns em sites? Bem, muitas vezes eles dizem respeito à correção dos textos. Todos os tipos de erros ortográficos, estilísticos ou gramaticais podem indicar que você não respeita seu destinatário. É necessário cuidar do conteúdo e torná-lo substancial, único e, acima de tudo, correto. Então, com certeza, você despertará mais interesse.

Se você gostou deste artigo, então você vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura poderosa foca em autoescalabilidade, desempenho e segurança. Deixe-nos mostrar a diferença! Confira nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
The name of WP 6.0 is Arturo. Not everyone knows that the names of previous editions of WordPress are the names of famous jazz musicians, which is why we've had Miles, Duke, Thelonius, or Valdes.

WordPress 6.0 – como se comporta o novo Arturo?

Next Post
Prevent DDoS attacks

Devo Prevenir ataques DDoS no meu site?

Related Posts