Hospedagem Windows Server – Tecnologias mais recentes | Guia

Latest Windows Server Hosting Technologies
Latest Windows Server Hosting Technologies
Shares

A Hospedagem do Windows Server tem percorrido uma longa jornada ao longo dos anos. Nesse artigo, vamos dar uma olhada nas tecnologias mais recentes disponíveis para empresas. Também vamos discutir como você pode se beneficiar ao usar uma Hospedagem do Windows Server na sua organização. Se você esta procurando por uma forma barata e confiável de hospedar seu negócio ou aplicações, o Windows Server vai te ajudar nisso!

Benefícios da Hospedagem do Windows Server

A hospedagem do Windows Server oferece vários benefícios para as empresas, incluindo maior segurança, escalabilidade e flexibilidade.

A segurança é sempre uma das principais preocupações das empresas, e a hospedagem do Windows Server oferece vários recursos que podem ajudar a manter seus dados seguros. A integração com o Active Directory, por exemplo, permite que você gerencie contas e permissões de usuários com mais segurança. O Windows Server também oferece recursos avançados como criptografia BitLocker e controle de aplicativo AppLocker para ajudar a proteger seus dados contra acesso não autorizado.

A escalabilidade é outro fator importante para as empresas, e a hospedagem do Windows Server pode fornecer a flexibilidade necessária para dimensionar seus serviços à medida que sua empresa cresce. Com suporte para várias funções no servidor, você pode adicionar facilmente novos servidores ao seu ambiente, sem precisar ficar reconfigurando toda infraestrutura.

A flexibilidade é outro benefício importante da hospedagem do Windows Server. Com suporte para uma variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux e FreeBSD, você pode escolher a plataforma que melhor atende às suas necessidades. E com suporte para tecnologias de virtualização como Hyper-V e VMware, você pode consolidar facilmente seu ambiente de servidor e reduzir os custos de hardware.

Windows Server – Uso e Distribuição

O Windows Server é um dos sistemas operacionais mais populares para hospedar aplicativos. Ele é usado por milhões de empresas em todo o mundo e esse número só cresce ao passar dos anos. Como a UltaHost é uma das maiores fornecedoras de planos de servidores Windows, veja alguns fatos importantes sobre o uso e distribuição do Windows Server nos servidores da Ultahost:

Windows Server Usage and Distribution Chart on Ultahost Windows servers plans
  • Mais de 50% dos servidores Windows estão executando o Windows Server 2016
  • Mais de 5% dos servidores para empresas estão executando o Windows Server 2022
  • Mais de 25% dos servidores Windows estão executando o Windows Server 2019
  • Mais de 20% dos servidores Windows estão executando o Windows Server 2012

A hospedagem de servidor Windows oferece vários benefícios para as empresas, incluindo economia de custos e maior desempenho. Também é altamente segura, o que a torna uma boa opção para empresas que precisam proteger dados confidenciais.


Fim do suporte para o Windows Server 2016 em 2023

A Microsoft anunciou em janeiro de 2020 que o Windows Server 2019, também conhecido como a versão atual do Long-Term Servicing Channel (LTSC) do Windows Server, seria a versão final do LTSC. Isso significa que, após 2023, não haverá mais suporte para essas versões do Windows Server.

Esta é uma grande mudança para as empresas que estão há anos acostumadas com as versões LTSC do Windows Server. Porém, a Microsoft tornou mais fácil a transição para a versão mais recente do Windows Server com o Canal Semestral (SAC).

Os lançamentos do SAC apresentam atualizações mais frequentes e têm menor tempo de suporte, mas podem ser uma ótima opção para empresas que precisam se manter atualizadas com a tecnologia mais recente. E como os lançamentos SAC são construídos sobre as versões LTSC, você pode esperar que eles tenham uma experiência mais estável e confiável do que outras soluções de hospedagem em nuvem.

Tecnologias mais recentes disponíveis com o Windows Server

O Windows Server é um grupo de sistemas operacionais projetados pela Microsoft que oferece suporte para gerenciamento de nível empresarial, armazenamento de dados, aplicativos e comunicações. Ele é o sucessor do Windows Server 2003 e é baseado no Windows Vista codebase. A sua primeira versão foi lançada em 1993.

A versão mais recente do Windows Server o Windows Server 2022, foi atualizada em 11 de outubro de 2022. Como uma gama de novos recursos e melhorias em relação às versões anteriores, como suporte para Containers e Nano Server. O Nano Server é uma nova opção de implantação muito menor e com uma superfície de ataque menor do que as implantações de servidor tradicionais. Os contêineres permitem que vários aplicativos isolados sejam executados em uma única instância de servidor, proporcionando melhor utilização de recursos e custos de servidor reduzidos.

Top 10 Novas Tecnologias para o Windows Server 2022

  1. Integração com o Active Directory – Esse recurso permite que as empresas gerenciem com segurança contas e permissões de usuários, permitindo que os administradores definam facilmente as regras, políticas de grupo e configurem relações de confiança do Active Directory. Isso é especialmente benéfico para organizações maiores que precisam de mais controle sobre seu ambiente de rede.
  2. Criptografia BitLocker – Com a ajuda do BitLocker, os administradores podem proteger facilmente seus dados comerciais contra o acesso não autorizado criptografando os dados no servidor. Isso ajuda a evitar acesso não autorizado e ataques, deixando assim, suas informações confidenciais mais seguras.
  3. AppLocker Application Control – Esse recurso permite que os administradores controlem quais aplicativos podem ser executados em seus servidores, garantindo que todos os programas em execução no sistema além de permitidos, também sejam seguros. Isso ajuda a manter a segurança geral de um servidor, pois dificulta na liberação dos Malwares.
  4. Várias funções para escalabilidade – o Windows Server permite que os administradores instalem diferentes funções em seus servidores, permitindo que atribuam tarefas específicas a cada função. Isso permite que as organizações adaptem o ambiente dos seus servidores para atender necessidades exatas.
  5. Suporte para clustering e balanceamento de carga – Com a ajuda desse recurso, os administradores podem facilmente criar clusters de computadores e dividir os recursos de computação entre eles para melhor eficiência. Isso ajuda a equilibrar o desempenho do sistema, distribuindo tarefas uniformemente em vários servidores, resultando em melhor utilização de recursos e tempos de resposta mais rápidos.
  6. Suporte para sistemas operacionais Windows, Linux e FreeBSD – Esse recurso permite que os administradores executem vários sistemas operacionais em um único servidor, dando-lhes a flexibilidade de escolher qual sistema operacional é mais adequado para seus aplicativos. Isso ajuda as empresas a economizar dinheiro por não ter que comprar vários servidores com diferentes versões de sistema operacional.
  7. Plataforma de virtualização Hyper-V – Esse recurso permite que os administradores criem várias máquinas virtuais em um único servidor, permitindo que maximizem os recursos da máquina host. Com o Hyper-V, as empresas podem facilmente gerenciar cargas de trabalho e executar aplicativos em ambientes isolados e seguros.
  8. Espaços de armazenamento para melhor utilização e escalabilidade do armazenamento – Esse recurso permite que as empresas agrupem vários discos rígidos para criar um campo maior de espaço de armazenamento, permitindo que acessem os dados armazenados de maneira rápida e fácil. Isso ajuda a reduzir o custo e a complexidade quando se trata de gerenciar grandes quantidades de dados.
  9. Windows Subsystem for Linux para executar aplicações Linux no Windows – Esse recurso permite que os administradores instalem uma distribuição Linux em seu ambiente do Windows Server, permitindo que eles executem aplicativos Linux no Windows. Isso permite que as empresas aproveitem os benefícios de ambos os sistemas operacionais, proporcionando maior flexibilidade para sua infraestrutura de TI.
  10. Implantação e manutenção automatizada de aplicativos – esse recurso permite que os administradores definam tarefas de instalação e manutenção de aplicativos do Windows, que podem ser executadas automaticamente pelo Windows Server quando necessário. Isso ajuda as empresas a economizar tempo, garantindo que os aplicativos estejam sempre atualizados e configurados corretamente. A implantação e manutenção automatizadas também ajudam a reduzir o risco de erros ao instalar ou atualizar aplicativos, resultando em maior confiabilidade do sistema.

Como sua empresa pode se beneficiar da conexão Windows RDP?

Se sua empresa usa o Microsoft Windows, provavelmente você está familiarizado com o RDP ou protocolo de área de trabalho remota. Esta ferramenta útil permite que os usuários se conectem a um computador Windows remoto para acessar arquivos e aplicativos. Embora o RDP já exista há algum tempo, muitas empresas ainda não fazem ideia do seu potencial. Veja como sua empresa pode se beneficiar ao usar uma conexão Windows RDP:

O RDP fornece uma maneira rápida e conveniente para os funcionários acessarem arquivos e aplicativos de trabalho de qualquer local. Com o RDP, não há necessidade de carregar um laptop ou tentar se lembrar de configurações complexas de VPN. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a Internet e você pode começar a trabalhar rapidamente.

O RDP também é uma ótima maneira de fornecer suporte ao cliente. Quando você habilita o RDP em seu servidor, os clientes podem se conectar e dar a você permissão para controlar remotamente seus desktops. Isso permite diagnosticar e corrigir rapidamente quaisquer problemas que possam estar ocorrendo.

Outro benefício dos Windows RDP Servers é que ele é altamente seguro. Todos os dados transmitidos entre o cliente e o servidor são criptografados, tornando praticamente impossível para hackers acessarem a conexão. Além disso, como as conexões RDP são normalmente iniciadas pelo usuário, não há necessidade de se preocupar com alguém não autorizado tendo acesso à rede.

Se sua empresa ainda não estiver usando uma conexão Windows RDP, agora é a hora de começar. É uma maneira rápida e segura de fornecer aos funcionários e clientes acesso a recursos necessários.

O Custo-benefício da Hospedagem do Windows Server

Não é segredo que a hospedagem do Windows Server pode ser muito cara. No entanto, muitas empresas mesmo assim utiliza ela, por conta da sua eficácia. Aqui, discutiremos a relação custo-benefício da hospedagem do Windows Server com mais detalhes.

Como mencionado, a hospedagem do Windows Server pode ser cara. A principal razão para isso são as taxas de licenciamento associadas a ela. Para usar o Windows Server, as empresas devem adquirir uma licença da Microsoft. E dependendo da edicação do WIndows Server essas licenças podem ser bem caras.

Apesar do alto custo do licenciamento, o Windows Server continua sendo uma escolha popular para empresas porque é muito eficaz. Ele oferece uma série de recursos e benefícios que valem a pena o investimento. Por exemplo, o Windows Server fornece às empresas um ambiente estável e seguro para seus aplicativos e dados. Ele também oferece um excelente desempenho e escalabilidade, se tornando assim uma escolha ideal para empresas que estão crescendo rapidamente.

Embora a hospedagem do Windows Server possa ser bastante cara, ainda é uma solução econômica para muitas empresas. E os recursos e benefícios que ele oferece fazem valer o investimento, especialmente para empresas que estão crescendo rapidamente.

Confiabilidade e Desempenho do Windows Server

A plataforma Windows Server é um sistema operacional confiável e de alto desempenho que permite empresas alocar aplicativos e serviços. Ele fornece a base para uma infraestrutura de servidor segura, eficiente e escalável, ao mesmo tempo em que oferece novos níveis de desempenho e segurança. A plataforma Windows Server foi projetada para atender às necessidades das empresas atuais, oferecendo um ambiente de servidor robusto, escalável e seguro.

Próximas tecnologias no Windows Server 2022 – 2023

  • Automação: o Windows Server permite e permitirá a automação de muitos processos centrais de sistemas e aplicativos, incluindo implantação, orquestração, gerenciamento, geração de relatórios e muito mais. Isso ajuda a reduzir o custo operacional, bem como melhorar a eficiência.
  • Contêinerização: o Windows Server oferece suporte para aplicativos baseados em contêiner com a capacidade de executar contêineres Windows e Linux em um único ambiente. Isso permite que as empresas desenvolvam e implantem aplicativos rapidamente com maior escalabilidade e flexibilidade em várias plataformas.
  • Infraestrutura hiperconvertida (HCI): com os recursos de HCI incorporados à plataforma, as organizações agora podem gerenciar perfeitamente seus recursos virtualizados de computação, armazenamento e rede a partir de um único console ou interface. Isso reduz a complexidade e aumenta a agilidade ao eliminar a necessidade de gerenciar componentes separados da infraestrutura de TI separadamente.
  • Inteligência Artificial (IA): os recursos de IA são integrados à plataforma para que as empresas possam implementar facilmente modelos de aprendizado de máquina em suas cargas de trabalho existentes sem precisar de hardware especializado ou conjuntos de ferramentas de software fora do que está disponível no Windows Server 2019 Datacenter edition ou em versões superiores.
  • Segurança: recursos de segurança aprimorados, como o Device Guard, ajudam a proteger contra execução não autorizada de código em tempo de execução, usando técnicas avançadas de imposição de políticas para proteção aprimorada contra ataques de dia zero; Containers Shield garante

Conclusão

A hospedagem Windows Server fornece vários benefícios para negócios de todos os tamanhos. A tecnologias mais recentes disponíveis com o Windows Server pode ajudar seu negócio a continuar resistente num mercado competitivo. Além disso, o Windows Server é econômico, te da desempenho e confiança. É fácil de gerenciar e configurar, oque faz reduzir o tempo gasto no gerenciamento relacionado ao TI.

Em termos de confiabilidade, o Windows Server foi projetado para oferecer suporte aos aplicativos e serviços mais exigentes. Com seus recursos avançados de tolerância a falhas, ele pode ajudar a garantir que sua empresa permaneça funcionando em caso de falha de hardware ou outro desastre. Além disso, recursos avançados de segurança ajudam a proteger seus dados e aplicativos contra ataques mal-intencionados.

Por fim, o Windows Server oferece excelente desempenho para ambientes físicos e virtuais. Ele fornece uma plataforma poderosa com alta escalabilidade e disponibilidade, adequada para uma ampla variedade de ambientes. Com suas ferramentas e tecnologias integradas, você pode gerenciar facilmente seus servidores, monitorar o desempenho e otimizar seus recursos de hardware.


Escolhendo os Planos baratos Windows VPS da UltaHost, você tem uma performance imbatível e um ótimo preço. A implantação leva apenas 55 segundos. Experimente o UltaHost KVM VPS grátis por 30 dias e experimente mais benefícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Germany Best hosting locations

3 Motivos do Por que a Alemanha é o Melhor lugar na Europa para Hospedagem Web

Next Post
10 free name Generators

10 Geradores de Nomes Grátis para Sua Empresa

Related Posts