Visualização de Produto – Ferramentas Grátis de Maquete

Shares

Alguma vez você já passou Horas olhando embalagens, roupas, logos, broches, sites, aplicativos ou cartões de visitas? Todas essas coisas são nomenadas como Mockups(Maquetes). Não é uma tarefa fácil para quem é iniciante, mas vale a pena o esforço. Uma maquete bem feita, irá te fazer vender muito mais produtos e serviços.

Sua publicidade vai começar a parecer mais profissional, assim, você pode cobrar preços maiores do que os da sua concorrência.

Oque é Mockup(Maquete)?

Nada mais é do que uma visualização 3D, ou uma foto remodelada que você pode aplicar em seus gráficos. Podem ser banners, embalagens de caixas ou catálogos – as possibilidades são infinitas. Ao criar um Mockup você consegue visualizar a aparência do produto e mostrá-lo aos clientes. Isso pode incentivá-los a usar seus serviços ou comprar um produto.

Lembre-se que os clientes compram com os olhos. Hoje em dia, para induzir alguém a comprar algo seu, você deve motivar seu cliente a usar seu serviço. Uma empresa que não usa maquete, pode enfrentar grandes dificuldades na hora de vender seus produtos.

Vantagens de Utilizar Maquetes

Possibilidades infinitas

Usando maquetes, você pode apresentar seu projeto em níveis diferentes. Por exemplo, quando você esta desenvolvendo uma logo, vai conseguir ver como fica em envelopes, caixas, tamanhos relativos, e também poderá ver como fica na vitrine. Graças a esta solução, você pode fazer correções que não fazia ideia antes.

Fácil de usar

Se você puder usar o pacote Adobe, encontrará milhares de arquivos editáveis ​​prontos para uso. Na maioria das vezes, você só precisa alterar uma camada, substituí-la pelo seu logotipo e o restante será feito pelos efeitos aplicados à camada. Se você não está familiarizado com computação gráfica, não se preocupe. Você pode gerar maquetes de alta qualidade em centenas de sites gratuitamente. Basta carregar seu logotipo ou outro gráfico que deseja usar no site e você receberá os resultados depois de um tempo.

Geradores de Maquete

Se você está interessado em criar maquetes, certamente você não é um novato no mundo do E-commerce. Então claro, você já encontrou vários tipos de ferramentas, seja para criação de gráficos ou plugins WordPress. Logo, você sabe perfeitamente que pode encontrar centenas de ferramentas e soluções na internet.

Não adianta distorcer a realidade; o mesmo modelo funciona no caso das maquetes. No entanto, é possível encontrar soluções avançadas que atendam às necessidades da maioria das lojas de comércio eletrônico. Eles são gratuitos e exigem apenas o fechamento da mensagem do cookie. Vamos passar para os links que nos interessam.

Multi-Device Website Mockup Generator

Vamos começar com um site gerador de maquetes simples. Só colar o link do seu site, e o gerador irá te mostrar como o seu site aparece em diferentes dispositivos simultaneamente. Você pode rolar a página em cada dispositivo. Você também pode salvar uma visualização de sua escolha e usá-la em seus materiais.

Mockuper

Um gerador de maquete simples e ágil para telas e pôsteres. Você pode criar uma visualização de seu site ou aplicativo no modelo de laptop, sistema operacional ou telefone selecionado.

Smartmockups

Uma quantidade enorme de maquetes gratuitas estão disponíveis para download. Aqui você vai encontrar todas as possibilidades de produtos, dos mais comuns, como, Telefones, Canecas e cartões de visitas, até os mais incomuns como: carros, outdoors, cosméticos e bolas de Natal

Mockupbro

Outro site que te oferece a visualização de vários serviços ou produtos. As tarefas são um pouco mais limitadas, porém, bem mais estruturadas. Aqui, além das maquetes típicas, você também pode encontrar outras inusitadas: um papel de saco de café, sapatos ou limpador de janelas.

Mockup World

Um harvester real com maquetes. No entanto, não é um gerador de maquete; você baixa o arquivo em PSD e tem que aplicar sua arte você mesmo. Eles têm enormes quantidades de recursos.

A grande maioria são de excelente qualidade e gratuitos, embora também existam alguns projetos com menos sucesso. Você pode ver que os criadores do Mockup World estão selecionando recursos. Muitos modelos gratuitos irão surpreendê-lo com sua qualidade e frescor. Eles também têm ótimos recursos pagos aos quais vale a pena prestar atenção, pois vêm em pacotes grandes e econômicos.

PSD Covers

Um portal para os usuários intermediários. Você pode encontrar quase tudo que precisa aqui, como: Telas de tablet, Smartphones, Latas, Carrafas, Pratos, Copos, Pastas, Livros, e centenas de outros templates. Tem várias vistas do mesmo objeto, as vezes até mesmo 360 graus.

Você baixará uma ação que criará um PSD em camadas nela. O portal é otimizado para o mercado dos EUA, portanto, a maioria dos tamanhos está preparada para o mercado dos EUA.

Jitter

Você consegue criar visualizações animadas aqui. Em apenas alguns minutos, você pode criar uma animação de conversa no Messenger ou escrevendo um tweet e até mesmo, uma animação como se você estivesse instalando um aplicativo.

Conclusão

Se você administra uma loja online, criar maquetes é uma forma muito rentável, eficaz e melhor de apresentar seus produtos. Dessa forma, voce vai melhorar a apresentação gráfica da sua loja, ajudar os clientes a escolherem produtos satisfatórios e aumentar a conversão.

Você não tem que gastar dinheiro com designers gráficos ou inscrições caras – Graças as ferramentas da atualidade, você consegue criar materiais com as melhores qualidades, totalmente de graça.

Você pode poupar o dinheiro que gastaria, investindo talvez num servidor melhor. Veja os planos de hospedagem para E-commerce da UltaHost. Maquetes profissionais e servidores rápidos, deixarão seu negócio mais eficaz, eficiente e uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.

Se você gostou deste artigo, irá amar a Hospedagem eCommerce da Ult. Tenha suporte 24H do nosso time. Nossa infraestrutura potencializada se concentra em dimensionamento automático, desempenho e segurança. Nos deixe te mostrar a diferença! Veja nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
5 Reasons You Should Get a .io Domain

5 razões pelas quais você deve ter um domínio .io

Next Post
Website Color Trends in 2022

Quais Cores Escolher Para o Seu Site? Tendências em 2023

Related Posts