4 ferramentas úteis para automatizar as redes sociais

4 Tools for Social Media automation
Shares

Uma das verdades do mundo dos negócios, amplamente conhecida não apenas pelos empreendedores, é que tempo é dinheiro. Hoje em dia, quando quando vida e negócios aceleram, essa verdade parece ainda mais evidente.

Tempo é dinheiro

Veja o que acontece na mídia quando uma catástrofe ocorre e as empresas precisam parar. Imediatamente, todos fazem cálculos sobre os milhões de dólares que as empresas perderam porque tiveram que interromper vendas ou produção. Você vê, é a verdade: tempo é dinheiro.

No entanto, isso não se aplica apenas às grandes empresas. Você também é afetado como empreendedor de comércio eletrônico. Mesmo que sua inatividade não custe milhões de dólares, perder uma hora ou duas por dia durante a semana é um desperdício de um dia. Quanto você ganha por dia? Isso é o que você perde.

E o que está demorando tanto? Marketing em Redes Sociais. Planejar, escrever e adicionar uma postagem em diferentes redes sociais leva uma hora ou até duas por dia. Imagine o que você poderia fazer durante esse tempo! Novas estratégias de vendas, melhores produtos, melhor marketing de conteúdo… Tudo isso é possível quando você automatiza a gestão de suas redes sociais!

Os profissionais de marketing criaram muitas soluções para melhorar o marketing em redes sociais. Quando há mil ideias por segundo e o tempo para implementá-las é apenas algumas delas. Por isso, desenvolveram ferramentas para automatizar processos em Redes Sociais. No entanto, para economizar ainda mais tempo, fiz uma extensa pesquisa e preparei uma lista com 4 ferramentas para você entre dezenas de soluções. Graças a elas, você sempre poderá encontrar tempo para desafios mais recentes.

Cada uma das ferramentas apresentadas aqui está disponível em uma versão gratuita e limitada. No entanto, para usar toda a funcionalidade, você precisa comprar um plano premium, que custa de alguns a vários dólares por mês. Todas as ferramentas, exceto a número três, são pagas.

Buffer

Buffer é um gerenciador abrangente de redes sociais, repleto de recursos que permitem assumir e transformar sua estratégia publicitária.

Buffer é um gerenciador abrangente de redes sociais, repleto de recursos que permitem assumir e transformar sua estratégia publicitária. Com uma ferramenta, você pode fazer tudo o que é necessário para criar a apresentação perfeita do seu negócio na internet.

A plataforma inclui inúmeras ferramentas e recursos, permite vincular várias contas de diferentes plataformas e agendar postagens para cada uma com bastante antecedência. Mantém as postagens coordenadas para alcançar um alcance mais eficaz.

Você pode interagir com comentários em postagens antigas e republicar a postagem, se necessário. Esta ferramenta é uma plataforma simplificada de gerenciamento de redes sociais confiada por muitas marcas e agências que buscam uma maneira de aumentar o envolvimento do usuário nas plataformas de redes sociais.

O Buffer oferece muitos recursos em três categorias: Publicação, Análises e Engajamento.

  • Você pode agendar postagens e definir lembretes de empurrão.
  • Com o Store Grid, você pode atrair potenciais clientes e direcionar tráfego para a página da sua loja por meio do seu perfil no Instagram.
  • Adicione um comentário onde você pode colocar hashtags ou um texto que você prefere ter como o primeiro comentário.
  • Análises de Stories, Postagens e Conta. Você pode rastrear relacionamentos, hashtags, postagens individuais e métricas essenciais de interação.
  • Insight da postagem. Você pode comparar os resultados orgânicos e pagos das postagens impulsionadas.
  • Demografia do público. A ferramenta tem uma função dedicada que permite controlar o alcance continuamente e verificar se o público adequado está interagindo com seu conteúdo.
  • Engajamento do cliente. O Buffer oferece atalhos e emoticons inteligentes que ajudam você a interagir diretamente com seus consumidores.
  • A capacidade de criar e compartilhar conteúdo em várias plataformas de redes sociais com uma opção de visualização prévia.

IFTTT

Você pode se conectar a várias aplicações web simultaneamente com um aplicativo de desktop e móvel fácil de usar.

Você pode se conectar a várias aplicações web simultaneamente com um aplicativo de desktop e móvel fácil de usar. Conectar diferentes serviços torna as tarefas diárias automaticamente feitas e sua vida um pouco menos complicada.

IFTTT significa “Se Isso Então Aquilo”. Em termos simples, a plataforma permite que você conecte várias aplicações (chamadas “serviços” no IFTTT), como Fitbit, Twitter, Google Assistant, Evernote, Dropbox, iRobot, Amazon Alexa e mais. Ele estende seu desempenho para alcançar muitos benefícios adicionais.

O IFTTT realiza essa “sincronização” entre aplicativos não relacionados por meio de “Applets” ou miniaplicações que os usuários finais criam para fazer com que seus diversos serviços se comuniquem entre si. Por exemplo, com o IFTTT, você pode criar um Applet para agendar eventos do Calendário do iPhone por meio do Google Assistant ou sincronizar listas de tarefas da Alexa Amazon com o Google Calendar.

  • O IFTTT inclui vários conectores pré-criados que permitem o uso de vários serviços com o mesmo Applet. É mais fácil procurar serviços e sua operação requer menos comprometimento.
  • Ele suporta integrações em tempo real e em grupo.
  • O IFTTT garante a segurança dos dados. A privacidade dos dados é um aspecto crucial quando diferentes aplicativos se sincronizam entre si. O IFTTT mantém seus dados em segredo e os protege entre aplicativos.
  • Console de monitoramento. A plataforma é fácil de usar e também oferece uma versão de teste gratuita. O IFTTT está disponível tanto no iOS quanto no Android. O painel é intuitivo e sem problemas, você pode criar applets e observar a atividade de serviços individuais.

TweetDeck

Você está focado na sua estratégia de marketing no Twitter, usando mais de uma conta? Há uma solução que facilitará seu trabalho.

Você está focado na sua estratégia de marketing no Twitter, usando mais de uma conta? Provavelmente, mais de uma vez você se cansou de fazer login e trocar constantemente de contas? Há uma solução que facilitará seu trabalho. Além disso, esta é uma ferramenta oficial do Twitter, então não há preocupação com compatibilidade.

O TweetDeck está conectado à conta do Twitter, então você não precisa passar por nenhum registro adicional. Tudo o que você precisa fazer é conectar as contas adicionais que deseja administrar a partir deste nível.

A visualização consiste em colunas configuráveis, cada uma das quais pode exibir os dados de sua escolha. A separação temática em fluxos de mensagens separados de acordo com suas preferências torna o trabalho mais fluido. A transparência é garantida pelo uso quase exclusivo de todo o espaço da tela através dos tweets. E, uma vez que você tenha revisado as informações em uma coluna específica, pode excluí-las com um clique.

Você também pode otimizar seus seguidores e movê-los para listas dedicadas para exibi-los posteriormente no TweetDeck. Assim, você pode preparar uma fonte de informações perfeitamente adaptada a você.

O TweetDeck permite que você agende tweets. Mesmo que o Twitter seja um serviço onde tudo acontece aqui e agora, às vezes a opção de agendar postagens se mostra muito útil – por exemplo, quando temos uma mensagem importante para comunicar e queremos lembrar sobre ela em diferentes momentos do dia. E, claro, você pode fazer tudo isso para cada conta individualmente ou todas de uma vez.

CoSchedule

Se você administra um blog ou site no WordPress, o CoSchedule é a ferramenta perfeita. Ele automatiza o marketing em redes sociais e por e-mail para o seu site.

Se você administra um blog ou site no WordPress, o CoSchedule é a ferramenta perfeita. Ele automatiza o marketing em redes sociais e por e-mail para o seu site WordPress. É uma ferramenta avançada que vai além da simples programação de postagens. Após publicar um artigo no WordPress, você pode planejar a promoção nas redes sociais: Facebook (perfil privado e página de fãs), Twitter, Instagram, Pinterest, Google+ e LinkedIn.

Você pode agendar todas as postagens sem sair do painel do WordPress. Você pode alterar fotos, descrições e definir o horário exato da publicação. O CoSchedule sugere intervalos de tempo para cada postagem, mas você pode agendá-la a qualquer momento que desejar.

Graças à integração com programas de envio de e-mails, você pode planejar o envio da newsletter. O CoSchedule aconselha sobre como nomear seu e-mail para obter a melhor conversão. Você pode criar e-mails diretamente no CoSchedule ou ir para a plataforma de envio. Você pode vincular o CoSchedule ao Mailchimp, Campaign Monitor, ActiveCampaign e Constant Contact.

O CoSchedule também pode ser integrado a programas de gerenciamento de projetos e trabalhos (Trello, Asana, Todoist e Zapier). Você também pode integrar o programa ao Bitly, Evernote, Google Docs, Google Analytics e YouTube. Afinal, o ponto é reunir tudo em um só lugar, certo?

Com o CoSchedule, você tem todas as ferramentas e aplicativos em uma única visualização. Você não precisa alternar entre outros programas ou criar planilhas no Excel. A visualização única permite ver de relance tudo: entradas de blog, postagens em redes sociais, eventos, notas e tarefas.

O CoSchedule também fornece estatísticas. Você sabe quão bem-sucedidas são suas ações, quantas pessoas você alcançou e qual engajamento desencadeou. Com base nessas estatísticas, você saberá quais de suas postagens funcionam melhor e quais valem a pena repetir.

Conclusão

Esperamos que essas ferramentas ajudem você a encontrar tempo extra para expandir seus negócios. Desejamos que você impulsione sua estratégia de marketing, crie um conteúdo ainda melhor e desenvolva dinamicamente sua empresa.

Na UltaHost, nos importamos muito com o seu desenvolvimento. À medida que você se desenvolve, precisará escolher um hospedagem ainda melhor. Como você pode ver, seu desenvolvimento é vitalmente de nosso interesse. Graças ao fato de você ganhar milhões, poderemos fornecer as melhores soluções de hospedagem dedicada.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem UltaHost. Tenha suporte 24/7 de nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura foca em autoescalabilidade, desempenho e segurança. Deixe-nos mostrar a diferença! Confira nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Is a WordPress Blog Free?

O Blog WordPress é Gratuito?

Next Post
10 metode pemasaran online

Os 10 tipos mais importantes de marketing online

Related Posts