7 Maneiras de Escalar seu Site conforme sua Empresa Cresce

Scale website
Shares

É notório que conforme o seu site cresça mais organizado para receber toda essa galera ele tem que ficar. É como se seu site fosse sua casa, e você estivesse esperando a chegada de um novo doguinho, você precisa ajustar tudo, e reorganizar as coisas para encaixar o novo integrante.

Porém, diferente de uma casa, para um site você precisa usar algumas ferramentas mais precisas diferentes das convencionais.

E com o crescimento das pessoas na Web, é a hora exata de você descobrir como escalar seu site para os seus novos clientes em potencial.

Hoje em dia ter um site é algo crucial para qualquer empresa, antes de comprar qualquer coisa nova, todo mundo dá uma olhada no Google para ver se aquele produto é maneiro, e detalhe, às vezes o produto nem precisa ser dos melhores, mas se o seu site tem uma boa pinta, isso pode fazer com que os clientes escolham sua empresa para gastar dinheiro. Um estudo feito pelo Spiegel descobriu que 95% das pessoas pesquisam primeiro o nome da empresa no Google antes de avaliar seus produtos ou serviços. Entendeu o porquê é importante ter um bom site?

Já que você sabe o porquê é bom ter um site, hoje eu vou te ensinar as maneiras que você pode escalar as funcionalidades dele conforme ele cresça.

Saiba a hora de escalar

Antes de tudo, você precisa se certificar se seu site realmente precisa de um upgrade, avalie se tem um fluxo grande de gente chegando, caso tenha, não perca tempo e faça seu Upgrade. Escalar um site precocemente, pode te custar muito dinheiro para pouco retorno, e eu acho que você não quer isso, né?

Para evitar essa escalação precoce, você tem que ficar atento a alguns sinais além do que citei acima. Por exemplo, no comportamento do seu site, se ele anda travando bastante em horário de pico, ou se o seu servidor costuma cair bastante. Vai por mim, se já chegou nesse nível, você precisa fazer o upgrade urgentemente, porque o maior inimigo de um site é a sua inatividade.

No entanto, é importante observar que há uma diferença entre dimensionamento prematuro e simplesmente preparar seu site para esse caminho. Por exemplo, você pode investir em software escalável como esses vários exemplos de hospedagem de serviços de software em vez de expandir sua infraestrutura de hardware. Dessa forma, você permanece aberto à possibilidade de escalar, em vez de gastar muito cedo demais.

Provedor com um serviço de hospedagem escalável

O seu provedor de hospedagem tem um papel crucial quando o assunto é escalabilidade do seu site. Caso o seu provedor não tenha planos ou não consiga te fornecer upgrades quando necessário, você pode se encrencar bastante com um fluxo gigantesco de pessoas visitando seu site.

Portanto, você deve fazer parceria com um serviço flexível de hospedagem na web que permitirá que você expanda seu plano à medida que avança. Um bom exemplo é A UltaHost. Ele oferece uma variedade de serviços de hospedagem, como automação de funções de hospedagem e fornecimento de canais de comunicação de alto desempenho para hospedagem eficiente na web. Isso facilita dimensionar seu site quando necessário.

Invista na infraestrutura do seu site

É de suma importância que além do Hardware você também invista na infraestrutura interna do seu site. Desenvolva mais funcionalidades para a galera, foque em melhorar a performance do servidor com uma CPU mais rápida, ou então se você usa memória em cloud, tente aumentar ela.

No entanto, uma coisa é atualizar seu hardware e infraestrutura de nuvem. Mas se o seu software não for projetado com escalabilidade em mente, seus esforços podem ser desperdiçados. Isso pode resultar em problemas como gargalos de seu banco de dados e processos de alta latência que podem afetar o desempenho do seu site. Portanto, é importante considerar sua infraestrutura de hardware e software ao dimensionar seu site.

Foque na Performance

Apesar de todos os motivos para escalar seu site, um dos principais dele tem que ser a performance. Porque se o seu cliente entra no seu site e se depara com uma boa performance, tudo carregando direitinho e legal, ele com certeza vai voltar mais vezes e vai recomendar para as pessoas. E sem contar que isso te da bastante moral com os mecanismos de pesquisa do Google que vão pôr a sua página lá no topo das pesquisas. Leia mais aqui

E existem várias maneiras que você pode fazer isso. A primeira, você pode reduzir o carregamento excessivo do seu servidor, reduzindo o tanto de imagens e vídeos que tem na sua página. Outra opção é movê-los para alguma rede de entrega de conteúdo (CDN) de terceiros. Você também deve considerar investir em um mecanismo de cache robusto, como uma unidade de estado sólido (SSDs) em vez do disco rígido híbrido (HDDs). E com mais de 45% da população global usando seus smartphones para navegar na web, você também deve focar na otimização móvel.

Considere integrações para seu site

A integração de outras soluções em seu site permite uma experiência mais integrada e imersiva, tanto para você quanto para seus clientes. Por um lado, você pode conectá-lo às suas ferramentas de marketing e vendas para que seus processos se tornem mais simplificados. Da mesma forma, permite automatizar certos aspectos de seus processos de marketing e vendas por meio de seus sites, como geração e gerenciamento de leads, atendimento ao cliente e marketing por e-mail.

Isso não só beneficia você, mas também seus clientes. Ao aprimorar os recursos e funções do seu site, você os incentiva a explorar e interagir mais com sua marca. Também torna mais fácil para eles acessarem seus serviços com apenas alguns cliques. Por exemplo, integrando gateways de pagamento em seu site, seus clientes podem comprar seus produtos diretamente de seu site sem o incômodo de ligações telefônicas e e-mails com você e o banco.

Reforce a segurança

Ganhar popularidade online pode atrair atenção indesejada de hackers e golpistas. Portanto, você também deve aumentar a segurança do seu site ao dimensionar. Isso requer testes constantes, monitoramento de vulnerabilidades e verificação de problemas para garantir que nenhuma entidade maliciosa possa entrar em seu site. Isso não é apenas para proteger sua empresa, mas também seus clientes. Se tomada de ânimo leve, pode impactar negativamente o crescimento do seu negócio.

No entanto, fazer essas coisas manualmente pode ser muito demorado e ineficaz. Também pode levar a mais chances de erros humanos. Evite isso investindo em ferramentas de segurança confiáveis ​​para o seu site. Isso inclui software antivírus e antimalware, ferramentas de varredura de segurança e firewalls. Ao proteger seu site, dimensioná-lo será muito mais fácil e seguro.

Aproveite dados e análises

Antes de dimensionar seu site, você deve ter um planejamento suficiente de antemão. Isso exige que você aproveite dados e análises para entender os comportamentos de seus clientes. Isso pode ajudá-lo a determinar a melhor forma de acomodar suas crescentes demandas e necessidades e por que um bom site é importante para o crescimento de seus negócios.

Com os dados, você tem ideias específicas sobre como dimensionar seu site. Você não está mais trabalhando com sentimentos viscerais, mas com fatos tangíveis com resultados previsíveis. Da mesma forma, uma pesquisa adequada antes do dimensionamento pode ajudar a minimizar a perda no processo. Ele permite que você explore cenários potenciais de como cada mudança em seu site pode impactar suas vendas e relacionamento com seus clientes.


Escalando seu site

Atualmente, o uso de sites nos negócios está cada vez mais difundido. Não é mais apenas um luxo, mas uma obrigação se você deseja que sua empresa permaneça competitiva e relevante no mercado. E à medida que sua empresa cresce, você precisa de um site que possa crescer junto com você. Ele precisa subir de nível para acomodar o aumento no tráfego e nas demandas online. Caso contrário, uma má experiência do usuário pode custar um cliente no final.

Felizmente, você não precisa de conhecimento técnico para dimensionar seu site com eficiência. Tudo o que você precisa é a estratégia e as ferramentas certas para uma operação bem-sucedida. Portanto, vá em frente e explore outros softwares e soluções que você pode usar para expandir seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How to build a committed community on the blog

Como Construir uma Comunidade engajada no Seu blog

Next Post
Features of good hosting

Os 6 Recursos mais importantes de uma boa hospedagem

Related Posts