As Formas mais efetivas de Extrair Ideias de Conteúdo

Extract content ideas
Shares

O Conteúdo sempre teve um papel fundamental no marketing digital; É impossível ter uma boa colocação no ranking do Google sem ele.

Para extrair ideias de conteúdo de qualidade, algumas técnicas produtivas são:

  • Questionários
  • Observações do usuário
  • Entrevistas pessoais
  • Entrevistas em Grupo
  • Brainstorming
  • Pesquisas
  • Prototipagem

No topo da lista vem uma forma muito eficaz, que são os Questionários. Os questionários são considerados as melhor fonte para extração de ideias. Um questionário é um tipo de entrevista jornalística formal, ele é feito como uma entrevista tradicional, você deve fazer perguntas a funcionários ou usuários de produtos/serviços. Não é obrigatório que a equipe de pesquisa e desenvolvimento conduza apenas uma vez a entrevista. Às vezes, a equipe precisa fazer uma série de sessões para entender melhor as necessidades. Os questionários são constituídos por uma série de perguntas com o intuito de extrair conteúdo de qualidade.

A vontade dos usuários é muito importante na hora que você for extrair ideias de conteúdo. Se você não sabe oque os usuários querem, não tem como suprir a demanda. Monitorar os requisitos do usuário é uma forma rápida de ter uma visão do produto.

A entrevista One-to-One é considerada a técnica mais comum para extrair ideias de conteúdo. Esse tipo de entrevista individual pode ser aberta ou fechada. O fato mais importante enquanto você estiver fazendo uma entrevista, é o formato dela e questão. A estrutura da entrevista deve ser conversacional e pode seguir a hierarquia de cima para baixo ao extrair as ideias de conteúdo.

A diferença entre entrevistas individuais e em grupo é haver apenas duas pessoas em entrevistas individuais, mas em entrevistas em grupo, um painel inteiro é colocado para extrair informações. O objetivo de ambas as entrevistas é o mesmo.

A pesquisa é uma técnica para coletar e analisar dados do público. Elas são sempre benéficas ao avaliar os pensamentos das pessoas e reunir as opiniões e sentimentos do público. Então, em outras palavras, a pesquisa é o estudo dos pensamentos, opiniões e emoções das pessoas.

Brainstorming é o processo de identificação, análise e definição do problema. Esta etapa reunir informações suficientes sobre seu usuário e com base nelas, você tomará decisões ou construirá estratégias. Se você não tiver muitos dados, é recomendável seguir o círculo completo novamente.

Muitas pessoas integram o mapeamento mental em uma sessão de brainstorming e usam um criador de mapas mentais para organizar seus pensamentos e ideias de maneira mais eficaz.

A prototipagem é considerada o processo prático e experimental de coleta de requisitos e extração de dados. Um protótipo é um módulo predefinido que dá uma ideia resumida do projeto. Existem dimensões específicas durante a prototipagem, por exemplo, prototipagem horizontal, vertical, descartável, evolutiva, incremental, extrema e operacional. Assim, com a ajuda de um protótipo, fica fácil entender as ideias por trás de todo o conteúdo do projeto.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Protect your network from DDoS

O que é o DDoS? E Como proteger sua plataforma disso?

Next Post
UltaHost services

O que é a UltaHost e Quais são seus Serviços?

Related Posts