Como os Servidores da UltaHost são Protegidos Usando BitNinja?

BitNinja servers are secured
Shares

Nossa equipe está sempre ocupada desenvolvendo e atualizando nossos sistemas de seguranças para suprir todas as preocupações dos nossos clientes.

Estamos muito felizes em anunciar que lançamos o sistema de segurança mais avançado e impenetrável para os nossos servidores, e isso se da pela nova parceria com o BitNinja. Agora, todos nossos clientes estão super protegidos com os sistemas avançados de segurança do BitNinja. Podendo agora, criar sites e blogs.

Nossos servidores tem 99.99% de Uptime, isso por que utilizamos um alto nível de segurança, eficiência e sistemas atualizados, usamos sistemas de segurança “A prova de balas”, por conta dos algoritimos de segurança do BitNinja. Assim, sua aplicação será quase impossível de hackear ou receber múltiplas requisições de uma vez só. Essas medidas evitam do seu site ficar inativo.

Quando a UltaHost diz que os seus clientes vão desfrutar do mais alto nível de segurança, alguns “pseudo-experts” em computação encaram isso como uma jogada de marketing.

Porém eu gostaria de deixar bem claro aqui para todos nosso clientes, e até mesmo para pessoas que estão pensando em migrar para a UltaHost, que quando nós falamos de uma segurança de ponta e de última geração não estamos brincando. Nós usamos os mecanismos de seguranças mais atualizados e eficientes da atualidade. E eu posso te garantir que é extremamente fácil e flexível de usar. E tudo isso só é possível por causa da Segurança da BitNinja.

O que é a BitNinja e como ela funciona?

BitNinja é um software de segurança como serviço, de defesa do lado do servidor. Projetado e construído principalmente para proteger o servidor de várias ameaças. Além disso, ele ainda te livra de fazer manutenções e se preocupar com a parte técnica. O BitNinja é uma ferramenta poderosa de autoaprendizagem, que faz seu trabalho silenciosamente sem perturbar os processos dos usuários ou servidores, da mesma forma que um Ninja.

Modelo de Trabalho do BitNinja

É um framework que foi projetado sob uma tecnologia de Machine Learnig. Ele pode se alto atualizar após um ataque e criar uma camada de proteção para todos os servidores na sua rede. Resumindo, se o Ninja lutar uma vez contra um inimigo, na próxima vez que eles forem se enfrentar, o Ninja vai voltar mais protegido, mais forte e vai aniquilar o inimigo. Seguindo essa analogia, é exatamente isso que o BitNija faz com os vírus, hackers e Malwares.

Framework BitNinja:

Ele é desenvolvido sob um framework de Machine Learning e usa o os algoritimos do Machine Learnign para se educar no caso de um novo tipo de ataque. Os algoritmos do BitNinja começam a analisar os algoritmos dos invasores e, após sua análise, eles começam a educar seus sistemas e atualizar sua segurança em servidores inteiros.

Eficiência do BitNinja:

Se fomos discutir a eficiência do BitNinja, ele é altamente efetivo e eficiente. Além disso, ele funciona silenciosamente e por isso o desempenho do seu site não é afetado. Ele te fornece relatórios diários e semanais, verificando e certificando-se de que nenhum malware, bots ou ataques foram anexados ao servidor. Funciona como um sabonete antibacteriano contra qualquer ataque. Basta apontar as vulnerabilidades e corrigi-las automaticamente. É um escudo inquebrável contra qualquer ataque.

Benefícios do BitNinja:

Outro benefício do BitNinja é que ele é uma solução única para vários problemas no servidor e é capaz de lidar com vários desafios.

Por conta disso, um usuário não precisa configurar vários softwares no servidor. O que te faz economizar dinheiro, espaço no armazenamento secundário, recursos de computação, processos, força de trabalho e custos de manutenção.

Ele funciona como um exército de apenas uma pessoa contra todo tipo de ataque ao servidor. É fácil de configurar, implantar e manter.

Módulos do BitNinja:

Os processos de segurança são divididos em 3 categorias principais e várias subcategorias. Que são:

  • Módulos Gerais
  • Módulos de Detecção
  • Módulos Captcha

Módulos Gerais

Os detalhes dos módulos gerais são os seguintes:

  • CLI: Contém um código-fonte obrigatório para o BitNinja.
  • Provedor de Dados: Deve enviar atualizações agendadas e regulares sobre o servidor para a central BitNinja. Dados como uso de recursos do sistema, uso de memória, carga do sistema e eficiência de proteção do BitNinja são enviados para fins estatísticos.
  • Shogun: Tem que aceitar e encaminhar os incidentes de segurança de tempos em tempos.
  • Sistema: Tem que conseguir licenciar, atualizar os algoritmos de segurança dos servidores do cliente e aceitar comandos do BitNinja para habilitar ou desabilitar o módulo WAF.
  • SSL Terminating: Tem que descarregar a conexão HTTP e ajuda o módulo CapatchpaHTTP & WAF a funcionar com precisão.
  • Filtro Proxy: Embora o BitNinja bloqueie proxies no sistema, este módulo permite que corretores confiáveis ​​acessem o sistema.
  • Modo de filtragem de reputação de IP: É um sistema de Botnet altamente inteligente, que detecta IPs maliciosos e restringe suas atividades para limitar o risco. Mesmo ele bloqueará suas atividades, se necessário. Isso não apenas atrapalha suas atividades, mas também impede que os sistemas infectados se conectem à rede. Funciona de maneira tão secreta que você nem consegue julgar.

Módulos de detecção:

Os detalhes dos módulos de detecção são:

  • AntiFlood: Este módulo é como um cordão espiral do corpo humano. Ele deve receber informações de todos os outros módulos e transmiti-las aos módulos que precisam delas. Além disso, seu dever inclui impedir que invasores danifiquem seu sistema.
  • Out Bound Web Application Firewall (WAF): Este módulo detecta e verifica o tráfego de conexões de saída em tempo real. Caso encontre alguma conexão suspeita, ele envia o log para o hub central do BitNinja e tenta descobrir qual processo e script são responsáveis ​​por isso. Além disso, pode bloquear esse script ou gerar um alerta.
  • Robô de Defesa: O módulo aguarda as informações vindas do módulo de Detecção de Malware. Depois de receber os dados dele, ele tenta encontrar as linhas de log relacionadas ao upload do malware dentro da janela configurada.
  • Web Honey Pots: quando o hacker ataca seu site, ele coleta os dados do ataque e bloqueia o ataque e o IP do invasor. Mesmo ele irá parar o gateway através do qual o hacker entra no sistema.
  • Port HoneyPot: Este módulo identificará a chance de que alguém faça uma saída de porta profunda em seu trabalhador (além da varredura de sigilo sindical e alguns outros). O módulo também capturará qualquer tráfego nesses honeypots e responderá às solicitações, portanto, quando o invasor tentar usar indevidamente um desses aplicativos falsos, ele criará episódios. É uma abordagem extremamente bem-sucedida obter em um estágio inicial ataques diretos e exercícios de botnet.
  • Log Analysis: É responsável por analisar os arquivos de log em tempo de execução e tomar as medidas obrigatórias caso alguma atividade suspeita seja detectada.
  • Detecção de ataque DDOS: Módulo de supervisão de rede que pode derrotar o tráfego malicioso excessivo para evitar os ataques DoS.
  • Detecção de malware: tecnologias atualizadas de detecção de malware são combinadas com métodos padrão para ajudar a aumentar a eficiência da detecção de objetos mal-intencionados e dar suporte à proteção proativa contra novos programas hostis.
  • O Web Application Firewall (WAF): Este módulo protege os sites de nossos clientes contra uma variedade de ataques comuns, como injeção de SQL, script entre sites, roubo de dados ou estouro de buffer. O WAF monitora, filtra e bloqueia o tráfego malicioso recebido no site em tempo real.

Módulo Captcha:

A ideia de dirigir este módulo é realmente o que torna o BitNinja extraordinário. A estrutura rastreia e mantém uma base de informações de notoriedade de mais de 4 milhões de IPs em tempo real. Essa notoriedade depende da história de cada ação de IP para evitar falsas praças animadas com seu posicionamento de notoriedade de 4 níveis:

  • Módulo Captcha HTTP: É para autorizar IPs duvidosos do banco de dados BitNinja da lista cinza e permitir que usuários humanos da web se retirem da lista cinza por pequena autorização.
  • Módulo Captcha Smtp: É usado para identificar os falsos positivos na lista cinza do BitNinja e remove usuários humanos da lista cinza. (Ele os removerá automaticamente após monitorar suas atividades no servidor)
  • Módulo Captcha Ftp: Este módulo irá verificar os endereços IP que tentam se conectar a ele e detectar se o IP está na lista cinza do BitNinja. Se o IP estiver na lista cinza, simulará a conexão FTP e não permitirá nenhuma operação FTP real para o IP malicioso.

Devido aos excelentes serviços do BitNinja, afirmamos que temos 99,99% de tempo de atividade. Temos segurança à prova de balas; nossos servidores são altamente eficientes e prestam serviços notáveis. E nossos clientes têm menos preocupações com segurança, e temos problemas e tíquetes quase mínimos de serviço de servidor e manutenção de servidor.


Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
What is a domain? Comprehensive explanation for beginners

O que é um Domínio? Explicação para Iniciantes – Fácil de Entender

Next Post
Dedicated servers are back on track

Servidores Dedicados em Alta – Saiba Por que

Related Posts