Servidor Dedicado – Segurança para Grandes Empresas

Dedicated server
Shares

Se você está procurando soluções de hospedagem na web para sua empresa, pode optar por hospedagem VPS básica, VDS mais avançada ou planos de servidor dedicado. A última opção é recomendada para grandes empresas, pois oferece acesso a muitas funcionalidades e garante segurança completa dos dados.


Quando uma empresa deve migrar para hospedagem dedicada?

Muitas empresas iniciantes começam com hospedagem compartilhada. No entanto, se as necessidades da empresa ultrapassarem um simples cartão de visitas com informações básicas, elas rapidamente perceberão que a hospedagem web compartilhada não é adequada para conduzir um negócio. Uma loja online ou outros serviços online requerem desempenho independentemente do horário do dia ou da semana. Portanto, os serviços padrão de hospedagem na web para empresas são servidores virtuais.

No entanto, uma empresa em crescimento aumenta suas necessidades de recursos. Com o aumento de usuários, a empresa precisa de um processador mais poderoso e RAM adicional. Finalmente, a possibilidade de escalonamento da hospedagem web virtual se esgota, e a empresa deve migrar para planos de hospedagem dedicada.

O bare metal é uma proposta para todas as empresas que obtiveram sucesso e estão em constante desenvolvimento. Com ele, a empresa ganha muito espaço, acesso remoto ao root e a possibilidade de instalar um sistema operacional ou software adicional.

Além disso, você pode expandir o plano escolhido de servidor dedicado sempre que desejar. A escalabilidade é uma das vantagens cruciais. Ao escolher servidores dedicados bare metal, você pode entrar em contato com seu provedor de hospedagem dedicada a qualquer momento e solicitar mais recursos. A melhor hospedagem dedicada não possui limitações em termos de escalabilidade. Você pode adicionar componentes adicionais indefinidamente.


Recursos Cruciais de Hospedagem em Servidor Dedicado

Cada serviço de hospedagem tem algumas características pelas quais deve ser caracterizado. Portanto, seja você escolhendo soluções de hospedagem compartilhada, virtual ou dedicada, elas devem ser eficientes, seguras e confiáveis. No entanto, quando se trata de servidores bare metal para empresas, não podemos usar slogans tão amplos.

Algumas características, como largura de banda ilimitada, são evidentes, mas outras não. Aqui está uma lista de vários recursos específicos de hospedagem dedicada para grandes empresas:

Cópias de segurança

A melhor hospedagem de servidor dedicado permite backup regular para garantir a máxima segurança.

Finalmente, no caso de grandes negócios online desenvolvidos, todos os dias aparece uma quantidade significativa de novos dados valiosos no site. A empresa não pode se dar ao luxo de perdê-los. Portanto, backups diários devem ser mantidos por pelo menos duas semanas para garantir que dados valiosos possam ser recuperados em caso de problema.

Unidades SSD NVMe espaçosas, mas principalmente ultra rápidas

Servidores não permitem armazenar dados em quantidades ilimitadas. Cada um deles tem um espaço de armazenamento limitado, e exceder o espaço em disco pode interromper o funcionamento do seu site ou até levar a períodos de inatividade. Portanto, certifique-se de que a empresa de hospedagem na web escolhida tenha capacidade suficiente e garantirá que o site funcione corretamente.

No entanto, a capacidade não é tudo. O desempenho adequado de seus serviços requer uma velocidade ultra rápida de gravação e leitura de dados. Apenas as unidades SSD NVMe podem garantir isso.

Ao escolher um plano de hospedagem dedicada, você não pode considerar outros discos rígidos, pois nem SSD Sata nem HDD fornecerão aos seus sites ou aplicativos desempenho suficiente.

Acesso FTPS ou SSH

O protocolo FTP não criptografado torna os dados e arquivos transmitidos legíveis. Para garantir a segurança de seus dados durante a transferência para os servidores dedicados, você deve usar soluções devidamente seguras, como SSH e FTPS.

O FTPS criptografa a conexão entre o cliente e o servidor usando os protocolos SSL/TLS, tornando muito mais difícil para os atacantes interceptarem ou adulterarem durante a transferência de dados. O SSH, por outro lado, usa técnicas criptográficas seguras para criar uma conexão criptografada e permite o login remoto seguro e a transferência de arquivos.

Versão PHP e ambientes necessários

Verifique se seus serviços suportam a versão mais recente do PHP, pois isso afeta significativamente a velocidade do site. Verifique se você pode trabalhar no ambiente exigido por sua empresa. Determine se o provedor implementou suporte para .net, Node.js e outros ambientes que sua empresa utiliza.

Painel de gerenciamento claro

O provedor de hospedagem na web deve fornecer um painel de controle de alta qualidade. Como a aparência desse painel pode variar significativamente dependendo do provedor, verifique cuidadosamente se a funcionalidade do selecionado atende às suas necessidades e se você encontra tudo o que precisa para gerenciar o servidor. Os painéis mais populares são cPanel, Hestia e CyberPanel, mas os provedores de hospedagem dedicada confiáveis devem garantir a capacidade de instalar qualquer painel administrativo.

Suporte técnico

Como empreendedor experiente, você não é um novato na administração do seu site, mas é melhor ter uma equipe de especialistas que possa resolver qualquer problema. Se administrar um servidor parecer assustador, considere investir em hospedagem de servidor dedicado gerenciada. No entanto, mesmo servidores dedicados não gerenciados exigem uma equipe de suporte competente que possa ajudá-lo com qualquer problema.

A UltaHost oferece suporte técnico de alta qualidade 24/7.

Tempo de atividade perfeito e monitoramento do servidor

Cada minuto que seus serviços ficam indisponíveis está associado a enormes perdas de reputação e financeiras. No caso de servidores dedicados, você não pode mais se dar a esse luxo. Portanto, você deve escolher um provedor que garanta um tempo de atividade perfeito. Ele deve visar 100% e garantir pelo menos 99,9% de tempo de atividade.

Portanto, é crucial monitorar seus servidores para detectar quaisquer problemas ou ameaças potenciais. Os provedores de hospedagem na web devem oferecer monitoramento em tempo real para os servidores, incluindo conectividade de rede, uso de disco e carga do servidor.

Servidor dedicado gerenciado ou não gerenciado?

Ao adquirir um serviço de hospedagem dedicada, você recebe acesso total ao root. O administrador garante que tudo funcione corretamente, otimizando os recursos do servidor, instalando o software apropriado, monitorando sua carga e corrigindo falhas.

Em uma grande empresa, é comum haver alguém responsável pela administração do servidor. No entanto, se você ou sua equipe não souberem como administrar servidores, a equipe de suporte do provedor de serviços pode ajudar. Além disso, você pode optar por servidores dedicados gerenciados. Dependendo da empresa, você pode escolher uma atribuição administrativa única ou um pacote contínuo de gerenciamento de servidor.


Como escolher os melhores provedores de hospedagem de servidor dedicado?

Pode ser uma tarefa desafiadora, mas considerando as características essenciais, você pode escolher provedores de servidor dedicado confiáveis que atendam às necessidades do seu negócio.

Em primeiro lugar, evite provedores que não permitam que você experimente seu serviço gratuitamente. Antes de decidir sobre serviços de hospedagem dedicada, você deve aproveitar uma versão de teste gratuita ou uma garantia de reembolso que permita verificar se todas as funcionalidades funcionam corretamente sem correr o risco de perder dinheiro.

Também é útil se os hosts de servidor dedicado permitirem que você compre um plano por um curto período. Sem assumir riscos desnecessários, você pode decidir se está satisfeito com o serviço ou prefere mudar para uma oferta mais adequada.

Não se esqueça de questões críticas como confiabilidade e tempo de atividade, porque seu site ou aplicativo deve estar sempre disponível para os usuários, com desempenho que garanta velocidades rápidas de transferência de dados e tempos de carregamento rápidos do site, além de segurança. Verifique se o provedor oferece recursos avançados de segurança, como proteção contra DDoS, backups regulares e certificados SSL para manter seus dados e site protegidos contra ameaças cibernéticas.

Detalhes do plano de hospedagem de servidor dedicado também são de extrema importância. Certifique-se de que o provedor oferece soluções de hospedagem escaláveis que possam acomodar o crescimento futuro de seu negócio e que ofereçam suporte técnico confiável e competente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que quaisquer problemas sejam resolvidos rapidamente e de maneira eficiente. Procure por hospedagem dedicada barata com um modelo de precificação justo e transparente, sem custos ocultos e um bom custo-benefício.

Qual provedor de hospedagem na web fornecerá segurança e confiabilidade?

A UltaHost é um provedor que possui todas as características e funções mencionadas neste artigo. Seus servidores dedicados não apenas oferecem desempenho excepcional graças a componentes de alta qualidade, mas também garantem um alto nível de segurança, tanto física quanto relacionada à internet.

Em primeiro lugar, a UltaHost constrói e mantém seu centro de dados, para que você possa contar com os mais altos padrões em cada etapa dos serviços de hospedagem de servidor dedicado. Graças aos sistemas de fornecimento de energia de emergência, você não precisa se preocupar com quedas de energia; elas não prejudicarão seus dados.



A política da UltaHost exige conexão com duas redes elétricas independentes; cada centro de dados também é equipado com um gerador de energia a diesel de emergência capaz de fornecer energia ao centro de dados.

Cada servidor também recebe uma proteção incomparável contra DDoS. Os sistemas de proteção são baseados em uma combinação de redes CDN da Cloudflare, sistemas internos de filtragem e um módulo anti-DDoS no sistema BitNinja.

A UltaHost garante um certificado SSL gratuito, mas se você opera uma plataforma de vendas respeitável, se beneficiará de um certificado OV (Validação da Organização) ou até mesmo EV (Validação Estendida) mais avançado. A UltaHost oferece soluções de marca de fornecedores SSL confiáveis como GeoTrust ou DigiCert a preços atrativos.

Cada servidor dedicado da UltaHost é constantemente monitorado pelo suporte técnico 24/7.

Além disso, cada servidor dedicado da UltaHost é constantemente monitorado pelo suporte técnico 24/7. No entanto, se você notar algum problema, pode entrar em contato com a equipe de suporte, que o resolverá imediatamente.


Conclusão

A hospedagem web dedicada é uma solução recomendada para grandes empresas que requerem funcionalidades avançadas e segurança completa de dados. À medida que uma empresa cresce, suas necessidades de recursos aumentam, e a hospedagem compartilhada ou o servidor virtual privado podem não ser mais suficientes. Os melhores serviços de hospedagem dedicada oferecem escalabilidade e permitem a instalação de um sistema operacional ou software adicional.

Se você não se sentir capaz, pode escolher um servidor dedicado gerenciado – então os especialistas cuidarão dos problemas técnicos.

Recursos cruciais de hospedagem web dedicada para grandes empresas incluem cópias de backup, acesso root, unidades SSD NVMe espaçosas e rápidas, acesso FTPS ou SSH seguro, suporte para ambientes necessários, um painel de gerenciamento claro, suporte técnico e tempo de atividade perfeito.

Ao escolher um host de servidor dedicado, é crucial procurar provedores com testes gratuitos ou uma garantia de reembolso e considerar o nível de suporte e expertise.

Se você está procurando soluções de hospedagem na web para sua empresa, pode optar por hospedagem VPS básica, VDS mais avançada ou planos de servidor dedicado. A última opção é recomendada para grandes empresas, pois oferece acesso a muitas funcionalidades e garante segurança completa de dados.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem dedicada gerenciada da UltaHost. Obtenha suporte 24/7 de nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura potente concentra-se em dimensionamento automático, desempenho e segurança. Deixe-nos mostrar a diferença! Confira nossos planos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How to Optimize Your Website Using Free SEO Tools

Como Otimizar Seu Site Utilizando Ferramentas Gratuitas de SEO

Next Post
SEO-Optimized Content

O papel do SEO para o Sucesso de Postagens como Convidado

Related Posts