10 Geradores de Nomes Grátis para Sua Empresa

10 free name Generators
Shares

É difícil escolher um bom nome né? Existem centenas de pessoas criativas espalhadas pelo mundo que tem a capacidade de criar um bom nome para uma empresa em minutos, e em contra partida, também existem pessoas que simplesmente não conseguem escolher nem se quer um único nome. Mas, felizmente existem vários serviços gratuitos para te ajudar a inventar um nome para seu negócio. E hoje, eu vou te mostrar 10 Geradores de Nomes para te ajudar nessa jornada desafiadora.

Contudo, antes de irmos a lista, eu gostaria de te mostrar alguns exemplos de nomes de empresas de sucesso. Veja os nomes das 4 maiores empresas Americanas: Apple, Microsoft, Amazon e Facebook.

Quais são os nomes das maiores empresas do mundo?

A Apple tem sido tão bem sucedida na criação de celulares e computadores, então, por que não seguir esse caminho, escolher uma fruta ou vegetal diferente e construir a identidade de sua empresa em torno disso? Frutas, vegetais e plantas não combinam com você? então que tal animais?

Agora vamos para o segundo exemplo: Microsoft. É a junção das palavras “microcomputer” e “software”. É uma boa você pegar nomes relacionados a sua indústria e juntar eles. Por exemplo, se você quer produzir sistemas de seguranças por satelites, que tal: Astrofety(“Astronautics” e “Safety”).

O próximo é a Amazon. O Jeff Bezos escolheu esse nome por que começa com a primeira letra do alfabeto e se associa ao maior rio da América latina (Rio Amazonas). Então por que não seguir essa linha e escolher o nome de uma outra floresta, rio, região geográfica ou montanha? O que você acha sobre “Kilimanjaro Security” ou “Lhotse Computing”?

E finalmente, nós chegamos no Facebook. Eles escolheram um caminho mais literal da Microsoft. Afinal, era isso que era a primeira versão do aplicativo de Zuckerberg: o livro de rostos. Quer conquistar o mercado de informática? Nomeie sua empresa Fast Computers.

O Processo de criar um nome para uma empresa

Como você pode ver, o processo de criação de um nome é como se fosse uma brincadeira com tesouras e colas. Nós cortamos partes de palavras e as colamos com várias outras até dar um resultado legal. Mas isso não quer dizer que é fácil, e muito menos rápido. Porém, existem alguns programas que podem te ajudar com isso, e agilizar bastante esse processo. Entre todos que eu olhei, eu escolhi os mais interessantes para mostrar aqui para vocês.

Escolher um bom nome não é suficiente. Você precisa verificar a disponibilidade de domínios. Porque, vamos supor que você deu o nome da sua empresa de Pear, logo, seu cliente gostaria de ir para pear.com. E infelizmente, este já está ocupado. Portanto, seria uma pena perder tempo criando um nome, logotipo e slogans publicitários para descobrir que o único domínio que resta é pearkom.com.

Picking a good name with availabile .com domain is a hard task

Com os programas gratuitos apresentados, criar um nome deve ser muito mais tranquilo. Vale a pena conhecer todos eles porque são diferentes em suas funções, e cada um vai funcionar em situações um pouco diferentes. Vamos começar!

Wordoid

É um localizador de palavras inteligente, muito leve e rápido. Digite uma palavra ou uma sequência de letras e escolha se os nomes criados devem começar, terminar ou conter esta sequência. Você também pode especificar quantos caracteres o nome deve conter. O sistema adiciona prefixos e sufixos às letras digitadas, criando novas palavras. Você também recebe sugestões de domínio para cada nova proposta.

No entanto, o aplicativo não é perfeito. Ele mostra apenas nomes para os quais os domínios .com estão disponíveis e cria apenas ideias de uma palavra. No entanto, vale a pena olhar para as suas sugestões. Ninguém está forçando você a confiar em apenas uma ferramenta, e obter muitas ideias no Wordoid levará cerca de uma dúzia de segundos.

Dot-o-mator

Se você ficar sem sugestões de duas palavras na primeira solução, tente Dot-o-mator. Suavemente, você pode combinar duas palavras nele. O aplicativo leva mais de uma dúzia de conjuntos temáticos de ideias. Você pode experimentar colocar sua palavra principal na frente ou atrás editando a lista de sugestões adicionais.

Um recurso adicional do aplicativo é um gerador de nomes aleatórios. Basta clicar em Gerar nome e você receberá uma sugestão de uma palavra gerada aleatoriamente.

Você também encontrará aqui algumas dicas para criar um nome para o seu negócio. A desvantagem é que o aplicativo gera apenas nomes disponíveis no domínio .com.

Domainr

Não é um gerador de nomes, mas sim um localizador de domínios. No entanto, incluí-o no ranking porque funciona rapidamente. A maioria dos mecanismos de pesquisa de domínio pede para você esperar alguns segundos, enquanto o Domainr mostra sugestões em tempo real. Você digita letra por letra e ele procura ideias instantaneamente.

Ele também adota uma abordagem criativa para essas questões: sugere combinar seu nome com TLDs e até mesmo subdomínios. Domainr propôs o endereço “pe.ar” ou comprou qualquer domínio .pe e adicionou o subdomínio /ar (por exemplo, cheap.pe/ar).

Bust a Name

Bust A Name tem dois modos: pesquisa de domínio e criador de domínio. É semelhante à primeira proposta, mas com algumas diferenças. No modo criador de domínio, há três opções para escolher: muito natural, menos natural e um pouco natural. Pessoalmente, as propostas apresentadas pelo Bust A Name não me parecem muito criativas, mas talvez lhe agradem – é uma questão de gosto.

A desvantagem é que não há opção de construir um nome com a nossa palavra no meio – você pode optar por tê-lo no início ou no final. A vantagem é que ele mostra não apenas domínios .com; você também pode selecionar .org, .info, .biz ou .net. O modo de pesquisa de domínio é mais extenso; permite adicionar prefixos, sufixos, hífens e plurais.

Gerador de Nome de negócios da Shopify

Este gerador foi criado pela Shopify, então não se surpreenda se ele te encoraja fortemente a construir sua loja aqui. No entanto, o gerador de nomes é digno. Criativo, moderno e rápido. Em poucos segundos, você receberá dezenas de sugestões.

A característica distintiva é o foco principalmente em soluções de duas e três palavras. No entanto, ele não verifica a disponibilidade do domínio. Afinal, o objetivo da plataforma é conquistar novos clientes para o Shopify – não existe jantar grátis na economia. No entanto, as ideias são dignas de consideração.

Lembre-se que meu conselho é usar várias soluções porque elas se complementam perfeitamente.

Naminum

Naminum não tem opções para ajustar. Basta digitar uma palavra e você obtém mais de mil resultados imediatamente. Ele mostra sua combinação de palavras com um a quatro caracteres extras e apresenta disponibilidade para domínios .com, .org e .net. É uma solução conveniente porque você obterá não apenas combinações diferentes com sua palavra, mas também ideias ocupadas por domínios .com.

Você pode ver rapidamente as combinações de sua palavra registradas no domínio .com, mas ainda disponíveis em .org e .net. A utilidade desta solução é que ela mostra nomes atraentes que ainda estão disponíveis em um dos três domínios mais populares.

Em literalmente cerca de uma dúzia de segundos, posso ver sugestões como pearpay.org ou pearbot.net e posso encontrar soluções surpreendentes, como cutepear.com, sharpear.com ou pearoyal.com.

Panabee

Infelizmente, este site não se destaca. Você recebe várias ofertas, mas verificar a disponibilidade é trabalhoso. Normalmente, você precisa acessar o site do parceiro – o sistema não exibe a disponibilidade diretamente. Ele mostra muitos domínios ocupados com uma sugestão para usar um corretor de domínio. Eu o incluo no ranking para mostrar que nem todos os geradores de nomes são úteis.

Naming.net

Naming.net distingue-se pela sua abordagem à geração de nomes através da originalidade das suas fontes. Você pode optar por misturar sua palavra com palavras comuns, prefixos, sufixos ou raízes gregas, latinas e inglesas. Você também pode usar rimas em diferentes partes da palavra (primeira sílaba, início, dupla, última sílaba ou final). Como resultado, você obtém sugestões originais que não encontrará em outros geradores.

Brand Name Generator da Webhosting Geeks

Esta solução funciona um pouco como o Wordoid e um pouco como o Naminum. Digite sua palavra, escolha o domínio, comprimento e localização (início, meio, fim) e clique em gerar para obter mais de mil resultados diferentes.

O aplicativo também permite que você verifique se um determinado nome está disponível no Twitter, embora eu não tenha certeza se essa opção funciona. Cliquei em mais de cem nomes e nenhum deles estava disponível no Twitter de acordo com o aplicativo.

É outro gerador de nomes sem configurações para ajustar. Gera mais de mil nomes em um instante (gerou quase quatro mil nomes para “pêra”).

A pesquisa de domínio enxuta usa conexões com outras palavras, portanto, a maioria das sugestões será de duas palavras, mas também cria ideias com prefixos e sufixos. Você pode classificá-los por tamanho, popularidade ou alfabeticamente e optar por mostrar apenas sugestões com sua palavra primeiro ou último.

Conclusão

Não existe uma ferramenta universal para gerar nomes gratuitamente que tenha todas as opções e funcionalidades disponíveis, funcione rapidamente e dê uma variedade de sugestões que satisfaçam a todos. Felizmente, todas as soluções dignas de nota funcionam instantaneamente. Eles carregam dezenas, centenas e às vezes milhares de propostas imediatamente.

Portanto, você pode verificar facilmente todas as soluções em menos de uma hora. Cada uma dessas soluções tem diferentes vantagens e desvantagens; alguns são mais úteis do que outros. No entanto, muitas vezes eles se complementam.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Latest Windows Server Hosting Technologies

Hospedagem Windows Server – Tecnologias mais recentes | Guia

Next Post
What is a domain? Comprehensive explanation for beginners

O que é um Domínio? Explicação para Iniciantes – Fácil de Entender

Related Posts