5 Dicas para Proteger seu site

5 Tips to Secure Your Website
5 Tips to Secure Your Website
Shares

Está com medo de ataques DDoS e Hackers? Você quer saber como proteger cada canto do seu site dos “caras maus”? Não se preocupe mais, você está no lugar certo!

Todo dono(a) de site quer que o seu site fique disponível para a sua audiência 24 horas por dia, 7 dias por semana. E para você chegar nesse nível de excelência, você deve tomar cuidado com alguns fatores referentes a performance. E um desses fatores é a velocidade, é muito ruim para a experiência do seu cliente acessar uma página do seu site que seja lenta, ou simplesmente não carregue, isso pode afetar diretamente nas conversões do seu negócio e até te causar prejuízos e perda de capital. A parte boa é que é fácil resolver esse problema, de uma olhada nesse nosso artigo aqui, eu te explico como solucionar esse erro.

Ou aspecto muito importante que muitas vezes é ignorado é a segurança. Este é facilmente um dos aspectos mais vulneráveis ​​do seu site, porque é interrompido externamente e é muito pouco que você pode fazer para consertar as coisas depois que sua segurança foi explorada. Então, por que exatamente a segurança do seu site é tão importante?

Bem, seu site fica totalmente inoperável em caso de qualquer ataque. Por exemplo, um ataque DDoS (Já te ensinamos aqui, como proteger seu site disso) pode fazer seu site ficar carregando por horas, e no pior cenário, ele pode ficar totalmente inacessível. Outros ataques podem fazer com que o servidor de hospedagem falhe e não consiga carregar seu site e seus recursos com sucesso. Como resultado, seu público pode ficar extremamente frustrado e isso definitivamente afetará o relacionamento deles com você a longo prazo.

Além disso, os ataques de segurança podem substituir completamente o conteúdo do seu site, portanto, mesmo que seja acessível ao seu público, eles não poderão visualizar seu conteúdo nesse site. É uma prática comum entre grupos de hackers antiéticos impor sua marca na página do seu site para marcá-la como sua propriedade injustamente. Isso fará com que seu público não consiga acessar o conteúdo do seu site. Essas alterações também podem ter um significado permanente se, de alguma forma, você conseguir recuperar o acesso ao seu site, a menos que tenha um backup, isso pode apagar completamente todo o conteúdo que você colocou no site.

Para sites comerciais, ameaças de seguranças pode trazer problemas financeiros seríssimos. Apenas alguns minutos que o seu site fique fora do ar, você pode perder muitas vendas. Além do que, isso também pode prejudicar o que sua marca tem de mais importante: A reputação.

A maioria dos sites, especialmente aqueles com fins corporativos ou comerciais, contém algum tipo de dados confidenciais. Esses dados são geralmente protegidos com criptografia, mas se caírem nas mãos erradas, a criptografia não pode mantê-los em segredo por muito tempo. Os hackers usam explorações de segurança e ataques em seu site para acessar esses dados, levando a perdas irrecuperáveis ​​e potencialmente destrutivas. Mantendo todos esses motivos pelos quais a segurança do seu site é importante, aqui estão 5 dicas para você manter seu site seguro e protegido.


Proteja sua URL

Um endereço URL (Uniform Resource Locator), também conhecido como link ou endereço da web, é o endereço usado para acessar seu site. Este URL aponta o usuário da internet para a localização do seu site na web. Há duas coisas que você deve fazer a qualquer custo para proteger seu URL. Você deve tornar sua URL compatível com o protocolo HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure). Este protocolo garante que a transferência de dados entre o navegador da web do usuário e seu site seja criptografada, autêntica e tenha integridade. Em segundo lugar, você deve obter um certificado SSL (Secure Sockets Layer). Este protocolo permite uma transferência segura e criptografada dos dados do usuário para garantir que não haja comprometimento em nenhum estágio em que os dados confidenciais estejam em trânsito.

Tenha uma hospedagem Segura

Seu provedor de hospedagem determina as ferramentas de segurança e software que podem ser implementados para garantir uma execução leve e fluida do seu site. Se o seu provedor tiver um bom sistema de firewall, você já vai ter uma grande barreira de segurança contra qualquer tipo de malware. Um sistema de firewall eficaz pode reduzir os ataques no seu site em até 80%. Outros recursos como SFTP (Secure File Transfer Protocol), Rootkit Access e backups automatizados ajudam a aumentar as medidas de segurança em vigor. Felizmente, se você é um cliente UltaHost, não precisa lidar com todos esses problemas. Confira nossa lista de recursos de segurança aqui.

Estabilidade de Software

Muitas vezes, o software configurado em seu servidor de hospedagem torna-se um ponto de falha ou exploração. Isso deve ser evitado a todo custo. Softwares como o WordPress enviam atualizações regulares com foco em segurança que melhoram a experiência de seus produtos enquanto corrigem vulnerabilidades e brechas de segurança. Além disso, cópias não autênticas ou piratas de muitos softwares podem frequentemente ser infectadas com malware que pode comprometer a segurança do seu site. Resumindo, mantenha todo o seu software atualizado com frequência e compre cópias do software apenas do criador ou de algum tipo de revendedor autorizado.

Proteger contra injeções de SQL

Sempre que um código é escrito em SQL, ele deixa uma aberta ampla de vulnerabilidades e riscos. Código malicioso pode ser facilmente inserido no script sem ser detectado corretamente. Isso pode causar alterações, modificações ou exclusões nos dados tabulares do seu site. A solução para se proteger contra esse risco de segurança é usar consultas parametrizadas em todo o código SQL e PHP.

Validação Dupla

É possível que você se deixe levar e concentre toda a sua atenção no lado do servidor do espectro da operação do seu site. É fácil se entregar a isso, no entanto, você deve se lembrar de que o lado do usuário é tão importante quanto o bom funcionamento do seu site, se não mais. Como resultado, você deve estar atento para validar todas as suas preocupações e melhorias de segurança de ambos os canais; sua hospedagem e servidor na web e a interface do navegador do usuário.

Essas foram as nossas dicas para você ter certeza que o seu site está seguro e funcionando. Acha que esquecemos de algo? Nos conte nos comentários abaixo.

Achou esse artigo útil? Dê uma olhada no nosso blog para mais conteúdos como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Choosing the perfect domain name

Escolhendo o Nome de Domínio perfeito

Next Post
Protect your network from DDoS

O que é o DDoS? E Como proteger sua plataforma disso?

Related Posts