Como começar um negócio online?

How to start with the Online Store?
Shares

Sua loja online significa liberdade, dinheiro e apenas sucesso… Sim, mas somente se você estiver atuando em um filme com esse enredo. Não me entenda mal. Seu negócio online fará com que você queira levantar de manhã e conquistar o mundo! No entanto, vale a pena considerar todos os aspectos desse tipo de projeto e lembrar que não é moleza.

Verifique se você possui conhecimento adequado para começar e não esbarrar nas limitações tecnológicas ou de marketing. Este post irá orientá-lo sobre como abrir uma loja online, no que prestar atenção e quais competências valem a pena ter.

Loja Online – por onde começar

Para criar sua loja online, é necessário se preparar adequadamente. Afinal, trata-se de um negócio. Uma análise adequada de cada questão crucial ajudará você a construir um negócio lucrativo. O que vale a pena analisar:

Produtos

Uma seleção adequada do seu catálogo de produtos facilitará as coisas para você. Escolher o mesmo sortimento que várias centenas de outras empresas já escolheram não faz sentido. Qual será a sua proposta única de valor?

Aponte para nichos e evite competir apenas pelos preços mais baixos, pois é uma solução de curto prazo. Destaque-se e construa um sortimento em torno da comunidade selecionada e de suas necessidades.

Público-alvo

Você precisa saber para onde seu cliente em potencial vai, o que ele gosta e qual é a sua idade, gênero ou idioma. Isso é crucial. Dependerá de você saber como alcançar essa pessoa com a sua mensagem. Dedique tempo suficiente a isso, não use generalidades como mulheres com idade entre 25 e 30 anos, porque não é o bastante.

Forças e Fraquezas (Análise SWOT):

Não sou defensor de criar planos de negócios extensos, mas vale a pena considerar as forças e fraquezas da sua ideia e de você mesmo. Esteja ciente dos riscos e das oportunidades potenciais que se apresentam. Uma visão externa ajuda a prevenir crises e amplia os horizontes em termos de desenvolvimento.

Conhecimento

Operar uma loja online requer pelo menos um conhecimento básico em diversas áreas. Vale a pena dedicar tempo à autoeducação por essa razão, para não se expor a uma situação em que alguém distorce fortemente os fatos.

Funil de Vendas

É uma receita mágica para organizar todo o processo de marketing e vendas. Isso permitirá que você veja seu negócio de forma mais abrangente. Este tópico merece um artigo separado.

Operar uma loja online requer pelo menos um conhecimento básico em diversas áreas.
Imagem por Pete Linforth via Pixabay

Loja online – competências necessárias

Como criar uma loja online? Estamos entrando em uma área que é difícil para muitas pessoas superarem. Um potencial empreendedor muitas vezes pergunta: “Quero vender sapatos e sei o que fazer. Por que preciso de conhecimento sobre os aspectos técnicos de administrar uma loja?”

Não estou dizendo que você deve aprender programação para verificar se sua loja tem algum bug no código. No entanto, acredito que você precisa saber se este é o serviço de que precisa. O especialista em publicidade do Google está escrevendo coisas sem sentido em seus relatórios? A agência de SEO está fazendo algo para posicionar seu conteúdo nas primeiras posições dos resultados de pesquisa?

Como empreendedor, você deve ter conhecimento geral sobre todos os aspectos do negócio. Você não precisa ser especialista em todas as áreas, mas ter conhecimento universal em várias áreas-chave.

Marketing e vendas

Uma área bastante óbvia em que você deve ter pelo menos uma base sólida é a promoção do seu negócio. Quais oportunidades temos para promover nosso negócio, suas vantagens e desvantagens, e os custos relacionados?

O mundo não se resume ao Google e ao pagamento por cliques. Existem toneladas de outros canais que podem funcionar muito bem para o seu negócio, ao contrário das soluções convencionais. Leia nossos artigos sobre os princípios de marketing digital e como criar uma estratégia de marketing na internet. Você precisa conhecer pelo menos ferramentas essenciais como o Google Analytics e ser capaz de concluir o que está vendo. Isso permitirá que você, por exemplo, saia rapidamente de investimentos de marketing sem sucesso.

Finanças

Você não precisa fazer um curso de contabilidade. Você deve terceirizar para um contador certificado, mas o conhecimento sobre o sistema tributário, o que pode ser incluído como custos e o que vale a pena evitar é necessário para você. Isso permitirá que você funcione tranquilamente sem se preocupar com conflitos com as autoridades fiscais.

Questões Técnicas

Assim como com finanças, você não precisa ser um especialista em TI, mas conhecer algumas coisas permitirá que você evite escolhas ruins e despesas desnecessárias. O mínimo necessário é conhecimento básico sobre hospedagem, domínio e um certificado SSL. O que escolher: uma plataforma de comércio eletrônico SaaS ou de código aberto (Open Source)? O que significa instalar um script em uma hospedagem?

Você precisa ser capaz de responder a essas perguntas. Existem muitas outras áreas técnicas que também são importantes.

Atualmente, temos muitas soluções de comércio eletrônico. Isso é muito benéfico, porque você pode escolher a melhor solução
Imagem por Joshua Woroniecki via Pixabay

Loja online – onde estabelecer

Como abrir uma loja online

Atualmente, temos muitas soluções de comércio eletrônico. Do ponto de vista do empreendedor, isso é muito benéfico, porque você pode escolher a melhor solução. Por outro lado, uma seleção tão grande pode, às vezes, desencorajar e inibir o início de sua loja online, com receio de tomar uma decisão errada.

Então, como você se orienta no labirinto de ofertas e informações relacionadas?

Loja de assinaturas (SaaS)

É um serviço que fornece o software de uma loja online pelo seu criador na forma de uma assinatura. Você utiliza a loja como um e-mail no Gmail. Pode vender livremente, adicionar produtos e utilizar todas as funções dessa loja. Essa solução é rápida e econômica para começar. A desvantagem é que tal loja não é e nunca será sua propriedade. Você apenas utiliza o software enquanto paga pela assinatura.

Você não pode fazer muitas alterações, tem opções limitadas na área de SEO, e paga mensalmente.

Open Source Online Store

Trata-se de uma plataforma baseada em um script. Essa loja será totalmente sua. Hospedagem, domínio e scripts, como os populares WooCommerce, PrestaShop ou Magento, quando combinados, resultam em uma loja online. Tal solução implica em custos iniciais elevados, mas proporciona total liberdade de ação e posse integral.

A boa notícia é que existem provedores de hospedagem que o ajudarão com questões técnicas. Com um bom provedor de hospedagem, você pode configurar sua loja online de comércio eletrônico de maneira rápida e fácil.

Loja Dedicada

A trilha vermelha para profissionais. A única limitação é sua imaginação e suas ideias. A empresa de desenvolvimento de software criará a loja online do zero, de acordo com a sua visão. Os custos serão extremamente altos e o tempo de implementação muito longo, mas o resultado será perfeito.

Conclusão

É impossível listar todos os detalhes sobre um tópico tão sofisticado em um único artigo. Você pode encontrar a comparação de plataformas de comércio eletrônico em outro artigo. Você também pode verificar as 5 melhores plataformas de loja online, tanto de código aberto quanto SaaS.

Espero não tê-lo desencorajado de abrir sua loja online. Passo a passo, você expandirá seu conhecimento sobre esse tópico e agirá sucessivamente para alcançar seu objetivo. Nós realmente nos importamos muito com o seu sucesso.

Estamos prontos para apoiá-lo tecnicamente e prometemos fazer o nosso melhor. Cadastre-se e escolha a Hospedagem de Comércio Eletrônico, e garantimos que o ajudaremos a instalar a melhor plataforma de comércio eletrônico.

Sua loja funcionará perfeitamente em nossos servidores, não importa onde você ou seus clientes estejam. Temos servidores em todo o mundo. Você pode adquirir um domínio conosco. Aqui você encontrará muitos artigos sobre administração de empresas, marketing, hospedagem ou WordPress. Junte-se ao grupo de clientes da UltaHost e vamos alcançar o sucesso juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Domain registration rules

Regras de registro de domínio. Qual TLD pode registrar?

Next Post
Why does server location matter?

Por que a localização do servidor é importante?

Related Posts