Como os empreendedores escolhem o nome de suas empresas?

how to choose the name for the business
Bagaimana cara memilih nama perusahaan yang baik untuk bisnis
Shares

Quando a ideia da sua Start-up se concretizar, o primeiro passo que você deve tomar é a escolha do nome dela, que não é difícil e muito importante.

O nome da empresa, é oque vai ficar na mente do seus clientes, e será por ele que sua empresa será lembrada por um longo tempo. Nesse tópico, iremos falar sobre os fatores que você tem que ter em mente na hora de escolher um nome para a sua empresa. E também, as dicas mais importantes para escolher o nome mais apropriado.

Fatores a se considerar na hora de escolher o nome da empresa:

1. O processo de escolher o nome de uma empresa não é feito aleatoriamente, ele deve ser relacionado aos serviços ou produtos da empresa, por exemplo : OnlineTickets, Afira.org e Canny.io. Esses são nomes associados as atividades da empresa. 

2. O Advogado da empresa deve verificar nos dados comerciais, se o nome escolhido já está cadastro em uma outra empresa.

3. Existem vários sites nos quais se pode confiar no processo de escolha do nome de uma empresa, incluindo:

  1. Shopify Business Name Generator: Esse site além de sugerir nomes, ele ainda se certifica que o nome de sua escolha não esta sendo usado por outra empresa.
  2. NameMesh: Esse site sugere nomes únicos para Startups. 
  3. NameLix: Esse site é interessante, ele sugere um nome para empresa baseado no que ela vai oferecer para os seus clientes

As dicas mais importantes no processo de escolha do nome de uma empresa:

  • O nome deve ser curto e fácil de pronunciar: O nome da sua empresa, não pode ser complicado, vago, ou difícil de pronunciar. É aconselhável que o nome da sua empresa tenha apenas uma palavra como: “Apple”, “Google”.
  • O nome não pode ser restrito ou específico: ou seja, o nome da empresa não pode prejudicar no crescimento comercial, econômico e expansionista da empresa no futuro.
  • Use o “.com”, muitos usuários confiam mais no “.com” do que no “.net”, “.org” ou algo do tipo. Existem muitos sites para você verificar se esses nomes já pertencem a alguém, e sem dúvidas o melhor de todos é a UltaHost.
  • No caso do nome que você deseja, pertencer a outra pessoas, você pode contatar o dono e negociar ele, de uma forma que satisfaça as duas partes.
  • Tente fazer o nome da sua empresa distinto, único, não repetitivo e incomum, isso faz com que ele não saia da mente dos clientes.
  • Certifique-se que o nome não tenha nenhum significado negativo ou um sentido duplo, tanto na sua língua, quanto em uma língua estrangeira.
  • Certifique-se que o nome que você escolheu não esteja presente em nenhuma rede social tais como Facebook, Instagram e Twitter na intenção de evitar qualquer confusão na hora do cliente procurar a sua empresa, e acabar se deparando com outras páginas com o mesmo nome.
  • O nome comercial posteriormente se transformará em logotipo (Logo) porque as coisas visuais estão mais focadas na mente dos clientes do que palavras, então pense no design e se é fácil converter o nome comercial em um logotipo relacionado a esse nome.

Levando em consideração os fatores e seguindo as dicas acima para escolher um nome para sua startup, certifique-se de que você mesmo está satisfeito e feliz com este nome, pois ele permanecerá vinculado à sua empresa e ao seu negócio, portanto, reserve um tempo para escolhê-lo desde o início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Como reduzir o tempo gasto em Negócios Online e Trabalho Remoto?

Next Post
What Hosting to choose for bitcoin site?

Qual Hospedagem Escolher para o seu Site sobre Bitcoin?

Related Posts