Elementor Builder: Guia Rápido

elementor builder
Shares

O Construtor Elementor, um dos construtores de páginas mais amplamente utilizados, ganhou popularidade por um motivo. Com sua extensa gama de recursos, criar seu site nunca foi tão fácil. Dê o primeiro passo agora e leia esta visão geral abrangente do Elementor.


O que é um construtor de páginas?

Pense nele como blocos fundamentais para a construção do seu site. Você pode arrastar e soltar diversos elementos, organizá-los como desejar e preenchê-los com seu conteúdo. Enquanto o Divi foi um dos primeiros construtores de páginas, o Elementor rapidamente se destacou com sua performance suave, confiabilidade e funcionalidades aprimoradas.

Como um plugin do WordPress, o Elementor traz um editor de arrastar e soltar fácil de usar. Apesar do Gutenberg ter sido introduzido pelo WordPress, o Elementor continua sendo a escolha preferida para a maioria dos usuários. Sua interface amigável e ampla gama de recursos o tornam acessível até mesmo para iniciantes que desejam criar sites com aparência profissional.

Uma das características marcantes do Construtor Elementor é seu design intuitivo, que beneficia bastante os novatos na construção de sites. Além disso, a função de visualização ao vivo permite testar vários widgets e garantir compatibilidade com uma vasta seleção de temas.

A versão básica do Elementor está disponível gratuitamente e atende às necessidades de muitos criadores. Se precisar de recursos mais avançados, você pode optar pelo Elementor Pro. Os preços começam em $49 por ano para um único site e chegam a $999 para até 1000 sites.


Benefícios de usar o Elementor como construtor de páginas do WordPress

Quando se trata do Elementor, vários benefícios cruciais se destacam:

  • Interface amigável: O editor visual e o sistema baseado em widgets do Construtor de Páginas Elementor tornam incrivelmente fácil de usar, mesmo para iniciantes.
  • Flexibilidade e expansibilidade: Os desenvolvedores apreciam a ampla variedade de temas, editores de blocos e controle completo sobre a saída, permitindo uma personalização extensiva e atendendo às necessidades de programadores experientes.
  • Customização simples: Ajustar as configurações do projeto é simples graças ao painel do editor intuitivo equipado com controles deslizantes.
  • Widgets globais que economizam tempo: Aprimore rapidamente seu site adicionando recursos avançados sem complicações.
  • Funcionalidade de arrastar e soltar: Este é talvez o maior benefício de um construtor de páginas. Em vez de escrever código HTML, CSS e PHP complexo, você pode colocar elementos exatamente onde deseja. Mesmo sem nenhum conhecimento de programação, você pode criar um site sofisticado.
  • Integração perfeita com comércio eletrônico: O Elementor se integra perfeitamente ao WooCommerce, permitindo a criação de lojas online responsivas.
  • Ferramentas de marketing integradas: Personalize estilos de formulários e crie páginas de destino cativantes sem esforço para melhorar seus esforços de marketing.
  • Comunidade próspera: Com uma comunidade de usuários grande e ativa, o Elementor se beneficia de uma ampla variedade de complementos, aprimoramentos e compatibilidade com outras ferramentas e plugins.

Diferenças entre Elementor e Elementor Pro

A versão gratuita do Elementor oferece uma base sólida para criar um site, mas se você estiver em busca de recursos adicionais e funcionalidades mais avançadas, é interessante considerar o Elementor Pro. A versão gratuita do Elementor Builder inclui todos os elementos essenciais necessários para construir um site. Isso engloba títulos, campos de texto, imagens, vídeos, widgets de galeria, depoimentos, assim como widgets de separação e acordeão.

Para quem almeja desenvolver um site profissional e avançado, o Elementor Pro proporciona uma variedade de recursos indispensáveis. Isso compreende formulários, slides, portfólios, carrosséis de imagens, tabelas de preços, contadores, pop-ups, widgets de botão de mídia social, um construtor de rodapé e cabeçalho personalizados, elementos de chamada para ação, fontes personalizadas e opções de personalização ampliadas.

Se você precisa de funcionalidades específicas, não é necessário adquirir a versão premium. É possível explorar outros plugins gratuitos que oferecem recursos individuais. No entanto, é importante destacar que muitos plugins seguem um modelo freemium, oferecendo funcionalidades básicas de forma gratuita e cobrando por recursos adicionais.

Optar pela versão premium do Elementor pode economizar um tempo valioso. Se estiver disposto a investir várias horas procurando e configurando um plugin gratuito para adicionar funcionalidades específicas, então a versão gratuita do Elementor pode ser suficiente. No entanto, se valoriza essas poucas dezenas de horas do seu tempo mais do que $50, adquira a versão Pro.


Como instalar o Construtor de Páginas Elementor no WordPress

Para instalar o Elementor, você precisará de um plano de hospedagem, um nome de domínio e o WordPress já instalado. Eu recomendo comprar uma hospedagem WordPress acessível e pagar antecipadamente por um ano – assim, você receberá um domínio gratuito. Depois de fazer login no Painel, vá para a seção Plugins e clique em Adicionar novo. Procure por Elementor, instale-o e depois clique em Ativar.

Para instalar o Elementor, você precisará de um plano de hospedagem, um nome de domínio e o WordPress já instalado.

Para a versão Pro, você pode adquiri-la no site do Elementor. Acesse sua conta e clique no botão Baixar Elementor Pro Plus para baixar o arquivo ZIP. Em seguida, faça o upload do arquivo ZIP no Painel do WordPress (na seção Plugins, mas em vez de procurar por Elementor, clique em “Enviar plugin”). Lembre-se de que você precisa instalar e ativar primeiro a versão gratuita.

Para ativar a licença do Elementor Pro, siga a última etapa no painel de gerenciamento do Elementor. Vá para a guia “Configurações de Licença” e clique em “Conectar e Ativar”. Na próxima tela, confirme sua decisão de conectar sua conta premium com o site.


Como usar o Elementor: guia passo a passo

Antes de iniciar o uso do Elementor, os desenvolvedores sugerem instalar o plugin Envato Elements. Esse plugin oferece uma ampla gama de temas compatíveis com o Elementor. Se optar pelo Envato Elements, escolha um dos temas no painel administrativo do plugin. Há opções gratuitas e premium disponíveis.

Como alternativa, você pode instalar qualquer outro tema, pois a maioria deles deve ser compatível com o Construtor Elementor. Você pode conferir uma lista de 70 temas gratuitos do WordPress onde reunimos os melhores temas do WordPress. A maioria deles é totalmente compatível com o Elementor, e quase todos são ao menos parcialmente compatíveis.

Depois de ativar o tema selecionado, crie subpáginas como “Sobre Nós”, “Serviços” ou “Contato”. Para editar essas páginas usando o Elementor, acesse a página correspondente e clique em “Editar com Elementor”.

No lado esquerdo da tela, você encontrará várias opções de edição, enquanto no lado direito haverá uma visualização da página. Essa visualização em tempo real permite que você faça edições usando seu mouse. Você pode formatar, personalizar o layout e editar o texto de acordo com suas preferências.

Editando uma página no Construtor Elementor

Quando você acessa o modo de edição no Elementor, verá o conteúdo organizado em seções. Conforme você move o cursor sobre elas, elas destacam em uma cor azul claro. Ao clicar em uma seção, você pode editar diretamente seu conteúdo. Além disso, clicar com o botão direito do mouse abrirá o painel da seção para mais opções de personalização.

Quando você acessa o modo de edição no Elementor, verá o conteúdo organizado em seções.

Trabalhar com widgets segue um processo semelhante: se um componente já estiver presente no modelo, clique no ícone de lápis cinza para acessar o modo de edição específico daquele widget. Ele então aparecerá novamente no lado esquerdo para mais personalização.

Para fazer ajustes em qualquer elemento, você pode clicar nele e modificar as configurações. Isso inclui redimensionamento, adição de texto e imagens relacionadas, e outras opções de personalização.

Conforme você se familiariza com o uso do Elementor e o design do layout da página, pode começar a considerar opções de estilização. Você pode personalizar cores globalmente (para todo o site se estiver usando a versão Pro) ou em uma base de widget por widget.

Modificar a cor do texto nos cabeçalhos é simples com o Elementor. Você também pode personalizar estilos de fonte, tamanhos e efeitos como sombras (com controle de opacidade). Além disso, é possível ajustar configurações para espaçamento, margens e bordas. O Elementor até permite ajustar a altura da linha e o padrão do widget de divisória.

O Elementor é intuitivo de usar. Se você cometer um erro, é fácil corrigi-lo, pois sempre pode consultar o histórico de revisões e restaurar uma versão anterior do seu site.

Da mesma forma, o navegador facilita a navegação por cada seção, área interna e widget simultaneamente. Isso elimina a necessidade de rolar infinitamente. Selecione uma seção ou widget, faça as mudanças desejadas e salve seu trabalho. E quando estiver pronto, você pode publicar sua página com apenas alguns cliques.


O servidor certo para o seu site

Elementor possibilitará a criação de um site otimizado e elegante. Agora, só falta encontrar o provedor de hospedagem adequado para maximizar os benefícios do seu site. Estamos falando de uma boa hospedagem que dará vida ao seu site! Não perca tempo procurando hospedagem – escolha a UltaHost.

Além de um bom preço e segurança, você também terá velocidade, um painel de controle fácil de usar e modelos premium gratuitos!


Melhores Temas para Elementor

  1. Hello Theme: Um tema gratuito e de fácil utilização projetado para integrar perfeitamente com o Elementor. O Hello Theme exclui intencionalmente qualquer estilo ou script para garantir compatibilidade máxima com o plugin.
  2. Layers: Este tema foi adquirido pelos criadores do Elementor Builder para garantir compatibilidade total. Ele oferece capacidades de design profissional e é completamente gratuito para usar.
  3. Astra: Astra se destaca por sua leveza, velocidade e opções de personalização fáceis. A versão gratuita oferece uma ampla gama de recursos, enquanto a versão Pro oferece uma seleção extensiva de widgets pré-designados e opções de personalização completas. Os preços começam em $47 por ano.
  4. Hestia: Um tema moderno e gratuito que oferece a opção de atualização para a versão Pro. A versão Pro, com preço de $69 por ano, inclui widgets adicionais e compatibilidade aprimorada com o Elementor.
  5. GeneratePress: A versão básica do GeneratePress está disponível gratuitamente, enquanto a versão premium, a partir de $44 por ano, oferece recursos avançados.
  6. OceanWP: Um tema premium totalmente compatível com o Elementor, o OceanWP oferece múltiplos demos, extensões e widgets. Tem preço de $39 por ano.
  7. Zakra: Um tema gratuito altamente profissional que, quando combinado com o Elementor, permite até mesmo aos iniciantes criar um site sofisticado. Ele vem com mais de 65 modelos e oferece uma versão premium com uma gama mais ampla de recursos a partir de $59 por ano.

Addons para Elementor

Elementor vem repleto de recursos, mas é importante notar que suas capacidades podem ser expandidas por meio de addons. 

Elementor vem repleto de recursos, mas é importante notar que suas capacidades podem ser expandidas por meio de complementos.

Por exemplo, Ultimate Addons tem preço de $55, Essential Addons for Elementor custa $39.97 por site, e também existem opções gratuitas como Elementor Pack (que inclui tanto uma versão gratuita quanto premium por $29 por ano) e Happy Addons (oferecendo tanto uma versão gratuita quanto premium por $29 por ano).

Um conjunto de ferramentas notável é o Toolkit for Elementor, projetado para simplificar a criação de sites com Elementor, aprimorando o desempenho e fornecendo ferramentas mais intuitivas. Uma licença para três sites custa $49 por ano.


Conclusão

Elementor é frequentemente considerado a melhor escolha para construtores de páginas do WordPress. Sua ampla gama de recursos, comunidade robusta e a disponibilidade de centenas de temas, addons e extensões tornam o Elementor uma solução flexível para a construção de sites.

Se você gostou deste artigo, então você vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Se você precisa de mais potência para o seu site WordPress, obtenha VPS com cPanel e desfrute de suporte 24/7 da nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura focada em escalabilidade automática, desempenho e segurança. Deixe-nos mostrar a diferença! Confira nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Building Brand Awareness: Innovative Marketing Strategies

Construa Reconhecimento de Marca: Estratégias de Marketing Inovadoras

Next Post
Local Search Optimization

Otimização de Busca Local: Um Guia para Obter Mais Alcance em sua Vizinhança

Related Posts