Os 6 Recursos mais importantes de uma boa hospedagem

Features of good hosting
Shares

Muitas pessoas quando estão a procura de uma hospedagem, sempre olham exclusivamente para dois fatores: preço e capacidade. Claro, esses fatores são muito importantes, porém, existem outras coisas que você tem que prestar atenção também. Nesse artigo eu vou te mostrar os 6 recursos que você precisa olhar quando for escolher seu plano de hospedagem ideal.

Quando você faz uma análise mais lógica e racional, você descobre que o fator mais importante numa hospedagem é a segurança. Um bom provedor de hospedagem deve fornecer uma boa segurança para os dados que são contidos no site.

Porém, não se iluda achando que somente a segurança vai salvar a sua hospedagem, claro, ela é extremamente crucial mas a performance, velocidade e espaço no disco também são.

Segurança de dados

Imagine que você tenha o site mais rápido do mundo, que possua a melhor performance. Porém, não é nem um pouco seguro. Você teria coragem de por os seus scripts, dados dos seus clientes e arquivos importantes nele? Bem, eu acho que não.

Se você soubesse o como é extremamente fácil um hacker mediano invadir um servidor inseguro e roubar todos os seus dados, você se preocuparia bem mais com segurança. E o vazamento dos dados do seu cliente pode te causar uma dívida gigantesca, então cuide bem deles.

É por isso que a segurança é um aspecto crítico da hospedagem. Recursos de segurança específicos, como cópias de backup regulares, são absolutamente obrigatórios para hospedagem. Antes de selecionar um provedor de hospedagem, verifique com que frequência ele faz backups, por quanto tempo ele os armazena e com que rapidez seu site será restaurado.

Mas a hospedagem na web excepcional oferece segurança de alto nível que detém 99% dos hackers do mundo.

Verifique os filtros anti-spam e a proteção antivírus. Seu provedor de hospedagem deve oferecer um certificado SSL gratuito para blogs e certificados SSL avançados para instituições que exigem criptografia completa. Verifique a segurança de DNS, segurança de e-mail, segurança de transferência de arquivos, firewalls e outros softwares anti-ataque. A hospedagem na Web deve ser estável e sem problemas.

Suporte e assistência técnica

Você já se certificou se a empresa de hospedagem que você está planejando contratar fornece um suporte técnico? Bem, eu nem consigo imaginar um serviço tão importante quanto o de hospedagem sem um suporte. Hoje em dia a sua empresa não pode ficar fora do ar sem você saber o que fazer, isso pode literalmente acabar com o seu negócio.

Até mesmo se os seus funcionários não trabalharem nos finais de semana a sua loja tem que estar na ativa, ela não pode parar nem um minuto. Imagine que um cliente muito importante quer comprar algo na sua loja as 3 da manhã e acaba se deparando com o seu site caído. Isso pode te fazer perder milhares de reais. Um site não é igual uma internet que você pode ficar sem 1 ou 2 dias, a cada minuto que o seu site fica fora do ar você deixa de faturar muita grana, ainda mais se seu site for e-commerce. Por isso é importante que seu provedor de hospedagem tenha um suporte 24/7.

Cuide também da qualidade do serviço. Pesquise conselhos de pessoas que já usam uma determinada hospedagem e confira as avaliações e opiniões do respectivo provedor de hospedagem.

Uma boa hospedagem deve fornecer suporte técnico gratuito em todas as áreas dos serviços prestados – isso é o mínimo absoluto. Se o provedor oferecer um certificado SSL, o suporte técnico deverá ajudá-lo a instalá-lo em seu site gratuitamente.

Se você não emprega um especialista em TI em sua empresa, procure uma hospedagem que também o apoie em outras questões – como solicitar domínios, administrar WordPress ou qualquer outro CMS que você usa e outras questões relacionadas ao comércio eletrônico e à administração de um negócio na Internet.

Banda Larga e Capacidade do Servidor

Um provedor de confiança não deve te oferecer apenas uma transferência significante. Ele deve te oferecer banda larga ilimitada e a única limitação que seu plano deve ter são de hardwares.

Tem algo que precisamos falar, o espaço no disco rigído é superestimado. A maioria gritante dos sites não precisam de mais de algumas dezenas de Gigabytes para funcionar bem. Seu site tem que ser rápido e trabalhar bem, e ele ter mais memória não ajuda, porém não é o mais importante. Para um site rápido comece a dar uma reduzida nas imagens e videos que tem nele, vai por mim, isso pode influenciar e muito. Ao menos que seu site seja de um fotógrafo profissional, ele não precisa de imagens maiores que 400Kb para produtos.

Fotos pesadas, roteiros complicados e vídeos sobrecarregam o site, deixando-o lento. O navegador da web demora muito para carregar todos esses scripts, fotos e vídeos, portanto, você não precisa de um terabyte de espaço em disco. Você precisa de apenas dezenas de gigabytes de memória SSD NVMe rápida. Você pode armazenar itens estáticos, como fotos RAW, vídeos ou backups em sites dedicados. Confira nosso ranking de hospedagem de arquivos para encontrar esse tipo de serviço.

Compartilhado, privado ou um servidor dedicado?

De fato, a hospedagem mais barata é a compartilhada, porém se o seu site é algo a mais que um blog, ela pode te dar muita dor de cabeça. Como o próprio nome já diz, nesse tipo de hospedagem você compartilha os hardwares do servidor com uma galera, e se o site de outra pessoa é maior e consome mais em horário de pico, isso vai interferir diretamente no seu. Para blogs e sites leves ela é ótima, agora para coisas maiores eu não aconselho.


Em contra partida para te ajudar no bolso e na qualidade, vem ai a hospedagem VPS, que serve muito bem para empresas e lojas e você não precisa dividir os seus recursos.

Agora se você quer algo um pouco maior como um site de streaming ou uma rede social, a melhor escolha para você é o VDS, qualidade boa de uma hospedagem dedicada com o preço de uma VPS. Agora, se você lida com arquivos muito confidenciais como contas bancarias, ou então tem um sistema gigantesco para os funcionários da empresa, a melhor escolha para você é um servidor dedicado. Ele é bom por que você tem acesso a todo o hardware dele e você pode escolher cada periférico.

Também vale a pena mencionar o endereço IP. A solução ideal é ter um endereço IP dedicado – tal solução aumenta o nível de segurança, reputação e credibilidade.

Suporte de scripts PHP, CMS e MySQL

A criação de sites eficientes e ricos em várias funções e ferramentas exigirá o suporte de scripts PHP. A maioria dos sites é baseada em CMS – WordPress é o mais popular. Portanto, seu servidor de hospedagem deve permitir a instalação sem problemas de scripts PHP e CMS, com um clique.

Portanto, procure por hospedagem que ofereça bancos de dados MySQL ilimitados e a instalação automática de scripts PHP e sistemas CMS. Cliente de e-mail sem falhas e conta FTP também são importantes. O suporte para essas tecnologias oferece uma oportunidade de criar sites visualmente atraentes e eficientes.

Velocidade e performance

E por ultimo mas não menos importante vem a velocidade e a performance. Um site que carrega rápido tem altas chances de conversões, por que afinal de contas ninguém quer esperar, e se seu site demora até 3 segundos para abrir uma tela, é amigo, ele é lento e você está deixando de ganhar uma grana.

Antes de tomar a desição de qual hospedagem contratar, certifique-se que ela vai te fornecer um carregamento de página curto. Lembre-se, que para a página carregar rapidamenteo, ela também deve ser bem otimizada.

Verifique o tipo de processador, RAM e disco SSD NVMe. No caso de hospedagem compartilhada, o provedor não lhe dará informações exatas, mas como já mencionado, a hospedagem compartilhada é uma solução para amadores e amadores. Quando você escolhe a hospedagem compartilhada, não se preocupa com o desempenho do servidor.

As ofertas de Hospedagem virtual (VPS e VDS) bem como o Hospedagem dedicado devem incluir as características dos parâmetros do seu servidor.

Conclusão

Agora você sabe quais sãos os 6 elementos mais importantes para uma boa hospedagem. E não sei se você notou, mas eles uma boa hospedagem deve ter todos esses elementos em alto nível e com uma ótima qualidade.

Em primeiro lugar, o servidor deve ser seguro. A hospedagem deve protegê-lo contra hackers ou ataques DDoS e fornecer criptografia. Você deve ter acesso a suporte técnico de boa qualidade – quanto menor suas habilidades e conhecimentos de TI, mais suporte você precisa. A instalação de scripts PHP e sistemas CMS deve ser fácil. Seu fornecedor deve usar a última geração de componentes – processadores multi-core rápidos e SSDs NVMe.

Na UltaHost as coisas funcionam dessa forma, aqui nós focamos tanto na qualidade como na segurança. E é por isso que nosso servidores são tão rápidos e eficientes.

É claro que você vai amar a plataforma da UltaHost. Tenha uma segurança de ponta e um suporte 24H do nosso time de especialistas. Nossos discos SSDs poderemos e nossa infraestrutura focada em escalabilidade, performance e segurança, vai te ajudar e muito. Não perca tempo, venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Scale website

7 Maneiras de Escalar seu Site conforme sua Empresa Cresce

Next Post
6 free graphic design tools

6 Ferramentas de Design Gráfico para o Seu Site

Related Posts