Qual Hospedagem Escolher para o seu Site sobre Bitcoin?

What Hosting to choose for bitcoin site?
Shares

O dinheiro traz muitas emoções. E quando surge uma nova forma de fazer uma renda rápida e fácil, a midia ja se prontifica de inflar o assunto. Com isso, um dos tópicos mais procurados nos últimos anos foi o de Criptomoedas, especialmente o Bitcoin.

A um anos atrás, 10 de novembro de 2021, o Bitcoin atingiu um pico histórico. O valor de 1BTC alcançou a marca de $68,976. Porém, após isso, o valor caiu mais de 73%. Logo, um ano tão turbulento deixou o Bitcoin extremamente popular. E não é de se impressionar – primeiro, uma grande alta aonde pessoas ganharam milhões e, em seguida, uma baixa histórica onde pessoas perderam milhões.

Prever o futuro do Bitcoin é difícil, mas após um ano tão turbulento, é provável que tudo se acalme com o tempo. Devemos nos preparar para o êxodo de pessoas que escreveram e criaram conteúdo sobre o sensacionalismo do Bitcoin. Isso abrirá espaço para novos e mais persistentes amantes das criptomoedas.

Tipos de Sites Bitcoin

Dependendo do nível de profissionalização, existem três tipos de sites de Bitcoin e Criptomoedas. O tipo do site vai determinar a sua hospedagem. Mas, só o site não vai deixar claro se você vai precisar de um VPS ou de uma hospedagem compartilhada, existem mais fatores para você analisar.

O primeiro tipo, é o de páginas criadas por entusiastas. Elas são geralmente blogs ou sites simples que contém informações sobre o mundo das criptomoedas. Esse sites, geralmente são criados por pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos, pensamentos e pontos de vista com outros amantes de cripto.

Geralmente, nessas ocasiões os criadores não querem ganhar dinheiro com a página, ela serve apenas como um contexto para publicidade. Pois é um serviço nichado, preparado para um grupo específico de pessoas.

O segundo tipo, é o de sites mais profissionais. De cara, fica claro que eles precisam de pelo menos um VPS para funcionar corretamente. Eles são criados cuidadosamente, muitas vezes como uma extensão a outro projeto. Esses sites não são o elemento principal do negócio, e sim um complemento.

Esses sites geralmente são criados por empreendedores e empresas pequenas/médias. Redatores profissionais escrevem os textos e os criadores cuidam da otimização de SEO. Normalmente, esses sites têm módulos adicionais – Como: um fórum de discussão, área do cliente, loja ou plataforma com várias ferramentas e aplicativos.

O terceiro tipo, é o de negócios de soluções avançadas. Geralmente, são carteiras de cripto, NFT e plataformas de investimentos. Eles operam num ambiente de cripto, processam dados confidenciais, e negociam fundos significantes. Muitas dessas páginas, precisam de um servidor dedicado, porém, isso não é uma regra.

What Hosting can you choose for a bitcoin-related website?

Hospedagem Compartilhada para entusiastas de cripto

A hospedagem compartilhada serve somente para os sites do primeiro tipo. Se o seu site contém qualquer serviço de E-commerce, não considere usar ela. Pois, ela distribui os recursos entre todos os clientes sem nenhum tipo de restrição.

Se você decidir hospedar seu blog em uma hospedagem compartilhada pode acontecer que de repente, ele comece a carregar mais lentamente. Isso acontece quando um outro cliente do servidor começa a usar muitos recursos de uma vez só. Pois, durante o horário de pico, quando todos os sites estão sob demanda, eles funcionam mais lentamente. Isso pode resultar na irritação de seus clientes ou até mesmo em uma perda irreparável.

Agora, se você vai criar um site ou blog, que não vai determinar os seus ganhos, você pode ter uma hospedagem compartilhada. Se você gosta do assunto e não esta apenas pelo retorno financeiro, essa opção de hospedagem será ótima para você.

Sites sobre Bitcoin – A Maioria Trabalha com VPS

A hospedagem Bitcoin VPS será mais adequada para a maioria dos sites de criptomoedas. É a escolha certa para os sites do segundo tipo, mas também para alguns de primeiro e terceiro. Se o seu blog ou site é muito visitado principalmente nos horários de pico, é melhor optar pela hospedagem VPS sem pensar duas vezes. A diferença de preço é pequena, mas a forma como o site funciona mudará completamente.

O VPS consiste em dividir os recursos do servidor em partes menores – servidores virtuais. Cada um deles possui recursos atribuídos a ele: núcleos de processador e RAM. O cliente só pode usar os recursos que lhe são atribuídos. Se o site deles gerar muito tráfego, apenas ele ficará lento – não afetará os sites de outros clientes no servidor.

Cada cliente tem seus recursos, cabe a ele decidir se os utilizará ou não, mas o importante é que não estarão disponíveis para uso de mais ninguém.

Como você pode ver, há uma gama completa de opções no VPS. Os pacotes mais fracos oferecem recursos mínimos – um núcleo de processador e 1 GB de RAM, enquanto o maior oferece até 24 núcleos e 64 GB de RAM. É um poder que dá um baita potencial pro seu site. Portanto, se você concorda em compartilhar o servidor com outros clientes, pode escolher um VPS mesmo que seus serviços tenham bastante demanda.

What type of hosting should you choose for a bitcoin-related website? VPS or Dedicated Server?

Vai tratar de dados importantes? Um Servidor Dedicado é Necessário

Em alguns casos, você não deve dividir um servidor físico com outras pessoas. Principalmente se você vai lidar com dados sensíveis e pessoais, uma proteção de ponta é necessária. Nesse caso, você tem que optar por servidores Bitcoin-Dedicados.

Você aluga um servidor inteiro somente para você. E ainda por cima, tem toda a liberdade para configura-lo, instalar qualquer software e fazer mudanças. Isso te permite customizar o site e fazer ele se encaixar as suas necessidades.

Se você quer criar uma plataforma onde os usuários vão alocar NFTs ou criptomoedas, você não pode deixar a segurança de lado. Os ativos digitais em seu site podem ganhar um valor significativo e seu site processará transferências de alto valor; portanto, você deve garantir a segurança total de seus usuários.

Por isso, você terá que ter total controle sob o servidor, conhecer sobre instalações de sistemas e softwares vai te ajudar muito a criar uma proteção adicional para seu site.

Conclusão

O mercado teve uma queda significante no valor das criptos. E isso da “brecha” para os odiadores falarem: “Eu disso que isso é perigoso!”. Contudo, o Bitcoin não é tão especulativo como muitos acham que é. Ele é uma forma excelente de pagamento, e tem o potencial para se tornar uma moeda consistente e muito usada, como o ouro.

Não se esqueça que o Bitcoin é limitado, e quando todos 21 Milhões de BTC forem minerados, não será possível minerar mais. Porém, nos últimos 5 anos, o valor do BitCoin aumentou apenas 7%. Contudo, o Bitcoin é a moeda do futuro, então não ligue para a opinião temporária da mídia. Compre seu Bitcoin VPS ou um Servidor Dedicado, e crie conteúdos objetivos sobre criptos.

Se você quer criar um site relacionado a Bitcoin, então deve comprar um VPS com Bitcoin! A UltaHost aceita pagamentos em BTC e outras criptomoedas populares. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
how to choose the name for the business

Como os empreendedores escolhem o nome de suas empresas?

Next Post
UltaHost ranked 1 Sourceforge

UltaHost Top 1 na lista SourceForge

Related Posts