5 Passos Para o seu Negócio Online – Guia para Iniciantes

Your online business: a guide for beginners
Shares

Você sonha com um negócio online rentável? Ou talvez você já o tenha, mas queira apertar todos os parafusos para torná-lo ainda melhor? Neste artigo, você aprenderá como começar e desenvolver um negócio online rentável que esteja alinhado com seus valores e lhe dê satisfação e realização.

Aprenda os 5 passos para criar um negócio online rentável!

Crie sua marca online

Comece com um plano de marca – todas as coisas que definirão a voz e a identificação da sua marca. Encontre um nome, planeje um logotipo, desenvolva seu lado visual preparando um livro de marca com:

  • fontes;
  • cores;
  • modo de comunicação;
  • natureza da comunicação.

Vale a pena considerar o Público-alvo representado por uma persona específica desde o início. Descreva-o/a, seu status, emoções, o que o/a motiva e quais problemas ele/a enfrenta.

Mas um negócio online não é apenas identificação visual. É também um negócio. Portanto, crie um plano de negócios em que você planeje seu orçamento inicial, receitas e custos estimados. Com base neles, você calculará o preço de seus produtos.

Tudo isso para que você não se queime financeiramente no início do seu negócio. Uma empresa não rentável pode frustrá-lo. Portanto, cuide do seu lado financeiro desde o início.

Crie seu site

Em 2023, ter um site é imprescindível para um negócio online. O site é o centro das vendas de seus produtos.

Ao criar um site, pense em:

  • hospedagem;
  • domínio;
  • a plataforma na qual você irá colocar seu site.

Encontre a melhor hospedagem

Existem muitos tipos diferentes de hospedagem. Não é fácil escolher a melhor hospedagem.

Imagem de Gerd Altmann do Pixabay

A hospedagem compartilhada é a mais barata. É uma solução adequada para pequenos blogs e sites que não exigem soluções complicadas.

Se você espera mais tráfego ou deseja criar um site mais avançado, como uma rede social, plataforma de vídeo ou loja online, deve optar pela hospedagem VPS. É uma hospedagem baseada em servidores privados virtuais.

Os pacotes de hospedagem VPS da UltaHost são escaláveis. Ao escolher a hospedagem VPS da UltaHost, você terá a oportunidade de expandir sua pequena loja online para uma loja online gigantesca com milhares de produtos.

Quando seu negócio crescer tanto que nossa eficiente hospedagem VPS não for suficiente para você, podemos mudar para nosso tipo exclusivo de hospedagem. Um servidor de hospedagem virtual dedicada é uma solução para clientes exigentes que precisam do desempenho de um servidor dedicado a um custo baixo.

O último tipo de servidor é um servidor dedicado. É uma solução para aqueles que não podem comprometer a segurança. Se você administra uma empresa financeira e armazena dinheiro ou dados sensíveis de clientes, use um servidor dedicado. Da mesma forma, você precisará de um servidor dedicado ao sistema de sua empresa, por exemplo, quando quiser construir um servidor de CRM. A UltaHost oferece uma oferta especial de hospedagem de CRM.

Encontre o melhor nome de domínio

Escolher um domínio também não é uma questão simples. Você tem que considerar muito o nome do domínio e o TLD. Felizmente, a UltaHost preparou um guia para você sobre como escolher o nome de domínio certo para o seu negócio. Confira também nosso artigo sobre se o domínio .com é para você.

Escolha a melhor plataforma

Quando se trata de plataforma, a maioria das pessoas escolherá o WordPress. O WordPress é a melhor escolha para iniciantes. Vale a pena escolher o hospedagem apropriada para a plataforma. Para o WordPress, será o Hospedagem WordPress.

No entanto, existem diferentes tipos de CMS. Existem também plataformas para fins extraordinários. Você pode escolher uma plataforma de comércio eletrônico, uma plataforma de vídeo ou criar sua própria rede social.

Newsletter e SEO

Criar sua Newsletter é a terceira etapa essencial na criação de um negócio online. É uma das melhores maneiras de aumentar suas vendas. Graças a ela, você pode falar diretamente com seu público.

  1. Use o chamado ímã de chumbo. Este é um material gratuito que o destinatário receberá após se inscrever em sua lista de e-mails.
  2. Crie uma página de destino, uma página que tem um objetivo – inscrever-se na Newsletter.
  3. Selecione um sistema de correio. Verifique a lista dos 7 melhores plugins de newsletter para WordPress.

Você tem que cuidar de aumentar as faixas. A verdade é que é uma boa ideia construir uma comunidade primeiro. Quanto mais pessoas nos alcançarem, melhor. Então é crucial cuidar bem das pessoas que já são nossos destinatários e clientes.

Comece a cuidar do SEO do seu site. A UltaHost preparou muitos tutoriais de SEO úteis para ajudá-lo a obter bons resultados nas SERPs.

Imagem de Gerd Altmann de Pixabay

Loja Online

Hora de monetizar suas atividades e criar uma loja online! É um passo natural na criação de um negócio. Você pode vender produtos digitais ou físicos nela. Eles até operam em um sistema de dropshipping.

A melhor solução para começar é um produto digital – criar um e-book. É a solução menos dispendiosa:

  1. Use o Canva gratuito e seus modelos prontos para montá-lo
  2. Avalie o que tem para corrigir, e corrija;
  3. Considere se seus produtos estarão à venda permanentemente ou em campanhas de vendas (por exemplo, alguns cursos funcionam dessa maneira – são organizados 1-2 vezes ao ano).

Curso Online e Webinars

Começou com um e-book e economizou fundos para um desenvolvimento futuro? Você pode investir na criação de um curso online, contendo lições online e abrangendo a plataforma de estudante. É uma boa ideia complementar o material de vídeo com texto.

E finalmente, webinars. Já é um nível alto de negócio online. Muitas vezes, infelizmente, é muito estressante, mas você pode superar qualquer medo se quiser.

Graças aos webinars, você pode:

  • Mostrar quem você é,
  • Mostrar em quais valores você baseia seu negócio,
  • Construir um relacionamento com sua comunidade,
  • Estabelecer contato direto com destinatários por meio da função “chat ao vivo”,
  • Vender seus produtos de maneira mais eficaz.

Webinars podem ser feitos em plataformas pagas ou gratuitamente no WordPress em conjunto com o YouTube ou sua plataforma de vídeo.

Uma coisa importante a lembrar

No negócio online, otimize seu tempo e dinheiro! Em diferentes estágios da sua criação, você tem diferentes necessidades e possibilidades diferentes. Escolha o que você precisa e no que deseja investir.

Não fique só acumulando conhecimento! Apenas comprar cursos não fará você saber de tudo. Depois de fazer os cursos, implemente as ideias uma por uma em seu negócio.

Crie e faça mudanças passo a passo! Sintonize-se com etapas menores e concentre-se nelas.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
eCommerce platforms

5 melhores Plataformas E-commerce: Comparação entre o Open Source e o SaaS

Next Post
How to increase the conversion rate in an online store

Como aumentar a taxa de conversão em uma loja online?

Related Posts