Sua Própria plataforma de vídeo? A melhor comparação de scripts PHP

Take the first step in creating your video platform. Explore the best PHP scripts for videos that we have described in this article.
Shares

Há alguns anos trás, criar uma plataforma de vídeo era visto como uma espécie de magia negra, onde apenas os shamans da internet conseguiam manipular – Programadores se especializam em diversas linguagens de programação, tendo o PHP como uma das principais. O desenvolvimento de scripts CMS, a redução dos custos de hospedagem e o aumento dinâmico e ininterrupto dos E-commerces, significa que hoje em dia todos podem criar suas próprias plataformas de vídeo

Quer se tornar um competidor do Youtube ou do Vimeo? Ou talvez você saiba como fazer uma versão melhorada da Netflix? Ou você nem esta interessado em começar um segundo Youtube, ou Vimeo, e quer criar algo único relacionado a vídeos?

Esse artigo pode ser seu primeiro passo. Aqui você saberá tudo que precisa para realizar seus planos. E não importa se você quer um pedaço desse enorme bolo, que é o mercado de vídeo, ou se está interessado em apenas uma fatia honesta – você precisa começar escolhendo uma hospedagem eficiente e o melhor script PHP de vídeo.

O que Buscar quando for Construir uma Plataforma de Vídeo?

Eu dei uma olhada em todas as soluções disponíveis em “video-sharing”( Compartilhamento de vídeos) em PHP do mercado, e irei mostrar elas para você. Todos os scripts são completamente responsivos e tem um painel de administração muito fácil de usar.

Hoje em dia, o mercado de serviços online é o mercado do cliente. Eles decidem quais soluções usarão e os criadores e empreendedores devem se adaptar. Saiba que eles vão querer usar seus serviços em diferentes dispositivos, sistemas operacionais e navegadores.

Você precisa fornecer varias soluções e funções para os seus clientes. Claro, eu não sei os detalhes das suas ideias ou as funcionalidades do seu site, como os desenvolvedores dos scripts também não sabem. Então, eu não estou aqui para te apresentar uma única solução, mas sim, cinco.

Uma proposta será mais adequada para atuar como agregador e reprodutor de vídeo, outra oferecerá suporte à edição de vídeo e outra se concentrará em recursos sociais. Cada solução sempre tem algumas vantagens únicas – caso contrário, não faria sentido que essa solução funcionasse, faria?

Hospedagem para sua plataforma de vídeo

Você deve ter um lugar adequado para executar sua plataforma. E o servidor de hospedagem é um desses lugares. Logo, como sua plataforma será intensiva em recursos, não pode ser qualquer hospedagem. Primeiro, sua hospedagem precisa rodar em SSDs NVMe de alta velocidade; em segundo lugar, deve conter muito espaço em disco; terceiro, um bom processador e bastante RAM.

Dependendo do tamanho da sua plataforma e o número de usuários, você vai ter que escolher entre VPS, VDS ou um servidor dedicado. Porém os parâmetros do servidor não é a única coisa que deve olhar. O servidor também tem que ter a ultima versão do PHP e ser otimizado por vários scripts PHP.

A melhor escolha é a hospedagem Envato, ela te permite instalar rapidamente e facilmente os scripts fundados no Envato e CodeCanyon

A Hospedagem Envato é definida pela sua alta performance. Com uma hospedagem rápida, confiável e com 99,9% de uptime, você não vai precisar se preocupar com nada. A UltaHost te fornece tudo isso com segurança e o suporte de um time de experts. Graças, a uma plataforma escalável, você pode aumentar as capacidades do seu servidor.

Com a hospedagem Envato, você pode preparar o seu site sem precisar criar um banco de dados, fazer upload de arquivos e sem nenhuma dor de cabeça. Tudo isso graças a extensões de scripts, hospedagem otimizada-PHP, e instalação envato e codeCanyon automática.

Melhor comparação de Scripts PHP

Playtube

É um script PHP muito extensivo onde você pode criar uma plataforma de compartilhamento de video. O script Playtube é a solução para pessoas que querem lançar seu site de video-sharing, ele é rápido, completamente seguro, e tem updates regulares.

O Playtube tem recusos para importar vídeos automaticamente do Dailymoton, Vimeo e Youtube. Assim, você só precisa definir as palavras chaves dos clips, e o vídeo será baixado automaticamente. A importação dos vídeos é ilimitada e você só precisa de algumas palavras chaves. Além disso, o Playtybe é otimizado com o SEO e oferece um sistema de anúncios completo, um modelo de inscrição bem estruturado e um painel de administração amigável.

O Playtube também cai bem para a criação de uma rede social de vídeos. Os usuários podem criar seus próprios canais, fazer o upload e a importação de vídeos e clips ilimitadamente, além disso, eles também podem comentar e adicionar um “like” e “dislike” nos vídeos.

O preço vai depender do tipo de licença. Se a sua plataforma é grátis, a licença básica custa $99. Por esse preço, você consegue uma licença para o Script do Playtube todos os updates futuros, e 6 meses de suporte. E você ainda consegue extender o suporte para 12 meses por apenas $40. Mas, se você for fornecer serviços pagos para os seus usuários, você precisa comprar uma licença extendida por $299. Nesse caso, a extensão de suporte custa $100.

Você ainda consegue comprar uma aplicação para Android e IOS. O app Android custa entre $54 e $169, dependendo da licença, enquanto o app IOS custa entre $49 e $59.

Readymade Video Sharing Script

É um script que te permite criar uma plataforma de vídeo baseada no YouTube, Vimeo, ou DailyMotion. Os visitantes podem carregar vídeos, musicas e fotos. E além disso, eles podem procurar, compartilhar e adicionar “bookmarks” no vídeos dos outros, e também pesquisar canais por diferentes categorias.

O scrpit Readymade Video Sharing te permite enviar vídeos em formatos diferente são eles: incl. MP4, AVI, MOV, e HD. Os principais modelos de negócios do script são banners, anúncios patrocinados, Google Adsense e programas afiliados. O script é tranquilo de se usar e não requer nenhum conhecimento técnico.

O usuário pode gerenciar seu perfil, canal, vídeos comentários, planos e pagamentos. O script é flexível e te permite mudar a aparência do seu site para se encaixar com o modelo do seu negócio.

O Readymade Video Sharing foi desenvolvido em PHP e Mysql e otimizado de acordo com as regras e regulamentos dos mecanismos de busca mais populares, não apenas do Google. O código cuidadosamente escrito o torna seguro e livre de falhas. É responsivo tanto em termos de dispositivos móveis quanto de compatibilidade de navegador.

Esse script custa $99. O preço inclui suporte por 3 meses e atualizações grátis no código fonte por 6 meses.

PHP Melody

Esse CMS de vídeo leva em torno de 15 minutos para ser instalado. Você consegue personalizar ele parcialmente: Mudar o layout, aspecto e cores. O principal modelo de negócios é um modelo de publicidade que pode ser colocado tanto no site quanto no player. Você pode definir diferentes níveis de permissões para usuários e criar um modelo de assinatura. Porém, não é suportado pelo script; você mesmo terá que fazer qualquer integração de scripts e sistemas adicionais.

O serviço no ponto de vista do usuário é simples. Ele pode adicionar seus videos ou importar do Youtube, DaiylyMotion, ou Vimeo com alguns clicks. Além disso, ele ainda te permite fazer lives. Esse CMS ajuda na otimização do SEO: Ele gera sitemaps automaticamente, e o código é escrito de acordo com as recomendações do Google. As estatísticas internas vão te dar informações sobre o portal e as atividades dos usuários.

Uma licença básica, de uma instalação custa $59. Infelizmente, o suporte para essa versão é limitado apenas para Email. Uma licença completa com instalações múltiplas e suporte completo custa $299. E por $45 você consegue comprar a instalação profissional.

Wovie

Wovie – A plataforma de Filmes e séries é uma plataforma de vídeo flexível e amigável na qual você pode criar uma biblioteca de filmes e séries de TV.

O script é fácil de instalar. Você não precisa saber codificar ou ter um desenvolvedor na equipe; graças ao instalador simples de usar e à documentação clara, você pode instalá-lo em apenas algumas etapas. No entanto, se quiser modificar o código-fonte do script, você tem a opção. Se desejar, você pode integrar e alterar o código para atender às suas necessidades.

Wovie tem um gerenciador de anúncios avançado. Você pode colar códigos de anúncios nos espaços de anúncios integrados no painel de administração e eles serão exibidos automaticamente.

O script possui um módulo que facilita a tradução do site para outros idiomas e é SEO Friendly. Links bem incorporados otimizados para o mecanismo de pesquisa e um código HTML claro fortalecerão sua posição no ranking do Google. O script também possui plug-ins sociais que permitem direcionar o tráfego via mídia social. Falando em comunidade, você pode manter seus usuários ativos com comentários e discussões. O player suporta os formatos de vídeo MP4, TS e m3e8.

A licença básica custa US$ 59. Ele permite que você use o script em um projeto. A licença estendida custa $ 177 e permite que você use o script em um número ilimitado de projetos e – se fizer parte de um projeto maior – você pode sublicenciá-lo. Ambas as licenças garantem suporte vitalício gratuito e futuras atualizações de script.

Laravel Video

O Laravel é um script PHP ultrarrápido, leve e seguro que permite criar uma plataforma de vídeo. O autor simplificou, para que você possa criar uma plataforma de streaming ou compartilhamento de vídeo em apenas alguns minutos. Os usuários podem procurar vídeos por categoria, popularidade ou classificação automática.

O script é simples de instalar – pode levar até 1 minuto. Está relacionado com possibilidades bastante limitadas de personalização. O script inclui duas opções de cores (escuras e claras) e dois layouts.

O administrador pode criar funções e permissões ilimitadas, adicionar e editar páginas no editor WYSIWYG e colocar anúncios em qualquer lugar e no player.

A plataforma permite fazer upload de vídeos, convertê-los e adicionar uma miniatura e marca d’água. Os vídeos também podem ser adicionados a partir do URL e importados do YouTube. O usuário também pode criar playlists. O player oferece suporte a vídeos nas orientações paisagem e retrato.

O script é otimizado para SEO e escrito de acordo com os regulamentos do Google e do W3C. Ele permite que você gere sitemaps e preencha os metadados automaticamente.

A licença básica custa US$ 13. Ela permite que você use o script em um projeto. A licença estendida custa $ 39 e permite que você use o script em um número ilimitado de projetos e – se fizer parte de um projeto maior – você pode sublicenciá-lo. Ambos garantem suporte vitalício gratuito e futuras atualizações da licença do script.

Conclusão

O mercado de plataformas de vídeo não é fácil. Muitas soluções são desenvolvidas, mas não resistem ao teste do tempo. As soluções deste artigo permitirão que você construa sua plataforma de vídeo em 2022. Se você não tem um grande orçamento, o Laravel é a opção mais barata. Mas opções limitadas e praticamente nenhuma opção de personalização torna mais difícil para você entrar no mercado e encontrar clientes.

Construir uma plataforma de vídeo não é igual um blog de culinária, ela requer investimento. Não apenas na plataforma, mas também em hospedagem, marketing, SEO e contratos com parceiros. Como você deseja investir muito dinheiro em hospedagem ou marketing, não pode economizar na plataforma de vídeo. Será a espinha dorsal, o motor e o coração do seu negócio!

O melhor script de vídeo é, sem dúvida, o Playtube. Esta plataforma te permite personalizar o seu site e adaptá-lo totalmente às suas necessidades. Graças ao Playtube, você pode criar uma ferramenta profissional que também pode estar disponível para smartphones. É uma plataforma estável, rápida e bem otimizada para SEO. Só com o Playtube você tem a chance de pensar em sucesso no mercado de vídeo.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Vamos te mostrar a diferença. Verifique nossos planos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Top 4 Plugins WordPress para Tabela de Conteúdos

Next Post

Desmentindo os 10 Mitos Mais Comuns sobre SEO

Related Posts