Top 5 Plugins de Cache para WordPress

Best WordPress Caching Plugins
Shares

Após uma boa otimização no WordPress, seu site deve ficar bem mais rápido. O último passo para alcançar a “velocidade da luz” é instalando um plugin de cache. Mas, como escolher o melhor entre tantos?

Em alguns artigos anteriores, eu te explico como deixar seu site WP mais veloz. Uma vez que você completou todos os passos ditos la, tem uma ultima coisa a se fazer para acelerar seu site: Instalar Plugins de Cache. Porém, tenha em mente que o plugin não vai funcionar tão bem, se você ainda não otimizou seu site.

Como escolher o melhor Plugin Cache?

Como escolher o melhor plugin em meio a tantos? O que você vê abaixo, é apenas os primeiros resultados. Logo, existe um problema em ter um numero muito grande de extensões. Então, qual escolher? popularidade é igual performance?

how to choose the best caching plugin?

Seria melhor você testar o máximo que puder e experimentar a configuração de cada um, e no fim selecionar o plug-in que se sair melhor no seu projeto, pois não existe o “melhor plug-in de cache”. Talvez o WP Fastest Cache funcione muito bem em uma página e o W3 Total Cache ou o LiteSpeed Cache em outra. Porém, nem todo mundo tem tempo para ficar experimentando plugin por plugin.

E é por isso que eu fui pesquisar e analisar os melhores plugins para você. Entre todos, eu selecionei os cinco melhores para apresentar nessa comparação. Já adianto, que isso não é um rank, tendo em vista que, todos esses plugins são bons, efeitvos e a diferença entre eles é pequena. Portanto, o que mais te agradar, será de uma perspectiva individual. Tendo entendido, vamos começar!

WP Super Cache

WP Super Cache

No WordPress.org, o plugin WP Super Cache é vice campeão, ele foi criado pela Automattic, a mesma equipe do WordPress.com. Com isso, já da pra ter uma noção que o plug-in foi bem construído, e apesar da sua interface simples, da pra notar isso. Ele é gratuito e altamente recomendado pelos fornecedores de hospedagem WordPress, blogueiros e desenvolvedores web no mundo todo.

É apropriado para iniciantes, por que a operação é intuitiva e leva um tempo – Tudo que você precisa fazer é ativar o cache e clicar nas opções certas. Além desta opção de um clique, os criadores também prepararam a possibilidade de configuração avançada. No entanto, vale a pena acrescentar que, o WP Super Cache não tem tanto potencial quanto a outros serviços apresentados aqui.

WP Super Cache é grátis e não tem uma versão premium. Ele é uma ótma opção para iniciantes que procuram por uma ferramenta simples e fácil de usar.

Com o WP Super Cache você consegue:

  • Configurar a integração CDN;
  • habilite o recurso de pré-carregamento do cache;
  • adicionar cache do navegador;
  • excluir conteúdo específico do cache;
  • Fazer Compressão Gzip;

W3 Total Cache

W3 Total Cache

Um dos plugins mais populares, ele esta presente em mais de um Milhão de projetos WordPress. O W3 Total Cache tem uma gama ampla de opções, e nesse quesito, ele é a melhor opção entre todos que estão nessa lista. Contudo, se você é um especialista, o W3 Total Cache é a melhor opção para você. Além dos serviços padrões de cache, ele ainda tem:

  • Opção de minificação;
  • armazenamento em cache do banco de dados;
  • cache de objeto, código e banco de dados;
  • a capacidade de usar o cache do navegador;
  • integração com serviços CDN.

Essa alta quantidade de configurações também tem suas desvantagens. Esse plugin tem muito potencial, porém, é o mais difícil de configurar. Se você procura por simplicidade, ele não será a melhor escolha. Pois, esse plugin é desenvolvido para usuários experientes.

A versão básica é gratuita. Já a Premium custa $99 por ano.

WP Fastest Cache

WP Fastest Cache

Ele é um pouco dos dois plugins que acabamos de mostrar. Fácil de usar, e tem uma quantidade gigantesca de recursos avançados, e ao mesmo tempo te da controle total sob o cache. Em primeiro lugar, ele disponibiliza:

  • cache do navegador;
  • compactação Gzip;
  • minificação e concatenação;
  • pré-carregamento do cache – é mais fácil criar um cache sem esperar pela primeira visita ao site.

Esse plugin é direto ao ponto, por que tudo que você precisa fazer é marcar em uma “Checkbox” o que você quer que seja otimizado, e isso te poupa muito tempo na hora da configuração. Além disso, possui uma versão premium que amplia ainda mais os recursos: permite otimizar o banco de dados ou eliminar arquivos JavaScript bloqueados.

A versão Premium é $49; Você paga uma única vez, e já vem incluso suporte anual.

WP Rocket

WP Rocket

WP Rocket é um plugin multi-funcional e muito popular. Ele não possui versão gratuita, então você precisa preparar seu bolso para os custos. Além disso, não há nem mesmo uma versão de teste para experimentá-lo. No entanto, se você escolher ele, terá acesso a uma interface intuitiva e amigável.

Ele é perfeito para usuários iniciantes. E tudo que você precisa fazer é instalar o plugin, ativa-lo e o WP Rock automaticamente vai fazer a mágica do cache no site. Contudo, se você não tem nenhum conhecimento técnico e quer ter um cache para o seu site WordPress sem muito esforço, esse plugin é ideal. Ele automaticamente ativa todas as opções de cache para o WordPress, são elas:

  • compactação Gzip;
  • pré-carregando o cache.

Além disso, este plug-in possui recursos avançados para melhorar o desempenho do WordPress que você pode executar e configurar manualmente:

  • minificação e concatenação;
  • adiar o carregamento do JavaScript;
  • busca DNS inicial;
  • carregamento lento.

O WP Rocket é um dos plugins de cache pagos mais populares. Ele sempre tem bons resultados nos testes de performance, comparado á versões gratuitas. O custo da licença para um site é de $49 com suporte anual.

LiteSpeed Cache

LiteSpeed Cache

É a ferramenta mais popular e apreciada para controlar o cache de dados do site, segundo os usuários do WordPress – Ele possui cinco estrelas nas avaliações. O LiteSpeed Cache é um pouco diferente de todos os outros plugins que listei porque é otimizado para rodar em um determinado tipo de hospedagem: o LiteSpeed. Funciona bem em outros tipos de hospedagem, mas tem melhor desempenho no LiteSpeed.

Então, se o servidor que você usa é baseado no LiteSpeed, você deve usar este plug-in. Te dará os melhores resultados e ajudará a na a velocidade do seu site. Ele ainda te permite gerenciar o cache para otimizar o armazenamento de dados, estendendo o tempo de armazenamento dos objetos selecionados no cache, e isso resulta é claro, num carregamento mais rápido da suas páginas. Ele possui:

  • recursos padrão de cache de dados;
  • combina arquivos CSS e JavaScript e otimiza imagens automaticamente;
  • fornece um protocolo de comunicação, usando chamadas AJAX, entre o navegador e o servidor;
  • integração direta com Cloudflare.

Esse plugin versátil vai acelerar seu site e te oferecer uma ampla opção de otimização. Além disso, ele é totalmente compatível com os plugins mais populares. Apesar da interface moderna, ele é difícil de usar por conta das suas opções avançadas e recursos que você precisa configurar.

Conclusão

Na era onde todo mundo compete contra todo mundo, cada segundo economizado vale mais que ouro. Sem otimização, seu site WordPress ficará visivelmente mais lento. O plug-in de cache é um dos principais elementos de otimização. Depois de concluir todas as outras etapas do guia básico de otimização de sites, você deve escolher um dos plug-ins apresentados.

Cada um deles reduzirá o tempo de carregamento da página. No entanto, a diferença entre eles é tão pequena que recomendar algum não faz muito sentido. Você deve decidir por si mesmo se deseja um plug-in gratuito, uma solução fácil de usar ou uma solução cheia de recursos e funções avançadas e com grande potencial. Mas o mais importante, é você escolher o que mais se encaixe a você e as suas necessidades.

Não importa quão bom seja o seu conteúdo, que tipo de produtos ou serviços você tem à venda ou quão exclusivo seja o seu nicho – você precisa cuidar da velocidade da sua página. Ninguém vai querer ficar no seu site se ele demora para carregar as páginas.

Lembre-se, que a primeira e mais importante etapa na otimização do site é escolher a hospedagem certa, pois ela é a base do site.

Escolha uma hospedagem sem limite de banda larga, sendo executada com processadores potentes, NVMe SDDs, e componentes de última geração. E esse tipo de Hospedagem você só Encontra na UltaHost. Tecnologia LiteSpeed, 99.9% de Uptime, proteção confiável baseada no sistema BitNinja a preços acessíveis. Confira o VPS mais rápido e veja como ele vai ajudar seu site a alcançar as maiores velocidades possíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
UltaHost ranked 1 Sourceforge

UltaHost Top 1 na lista SourceForge

Next Post
Website Hosting How to Make Money with Reseller Hosting

Como Ganhar Dinheiro Revendendo Hospedagem

Related Posts