WordPress veloz – Como deixar seu blog rápido?

Shares

O WordPress tem muitas vantagens, e não é por acaso que ele é o CMS mais popular do mundo. É perfeito para iniciantes, e te permite criar sites sem uma única linha de código em HTML, CSS ou PHP. E tem mais, ele te da oportunidades incríveis para o desenvolvimento e é o melhor CMS para o SEO no ponto de vista dos especialistas. Com isso, ele se destaca em um ponto muito importante que é sua: Velocidade.

Existem milhares de artigos na internet ensinando como melhorar a velocidade do WordPress. Na maioria deles, eles recomendam uma “cura para tudo”: instale um plugin, por que isso deixa a página mais rápida. Contudo, eu recomendo instalar somente no fim, quando o seu site já estiver todo ajeitadinho, e livre de coisas desnecessárias pois isso ao invés de ajudar, acaba deixando seu site ainda mais lento. Nesse artigo eu vou te mostrar Como Deixar seu Site WordPress mais rápido.

Se você já usa um plugin, desabilite ele enquanto limpa o seu site. Por que alguns plugins podem tornar a limpeza do site difícil. Mas não se preocupe em deixar eles inativos, você pode reativa-los quando terminarmos a limpeza. Então vamos lá!

Otimização do site não se trata apenas do SEO

Muitas vezes a otimização do site esta ligada apenas com velocidade de carregamento ou a i.e com um aspecto técnico bem vago. Porém, a otimização traz muitas vantagens além da velocidade, ajuda na conversão, posição nos mecanismos de pesquisas do Google e uma boa imagem profissional para a marca.

Certamente você pode estar se perguntando: oque eu posso fazer para o meu site aparecer nas maiores posições dos resultados do Google, atrair mais visitantes, e encorajar eles a voltarem, e assim conseguir uma alta conversão.

A respostas é simples, invista no conteúdo da pagina, nas praticas tradicionais de SEO, em termos de keywords, frases usadas e headlines. Tudo isso influencia bastante na sua posição no Google. Porém, existe um fator que também afeta bastante e as pessoas acabam esquecendo ele ou apenas ignorando, que é o fator velocidade, ele afeta diretamente na otimização do seu site e literalmente, segundos a mais no carregamento pode te dar prejuízos gigantescos.

Com um site veloz, você já começa ganhando com o clientes, por que é mais provável o usuário continuar navegando por ele, quando as paginas carregam rapídamante. E eu posso te garantir que com um site rápido, suas conversões vão aumentar consideravelmente.

Um site lento é crítico para qualquer negócio, ainda mais para uma loja online – Estatísticas mostram que a cada segundo de espera na sua página, suas conversões podem cair drasticamente. Então oque você pode fazer para garantir que a sua página carregue o mais rápido possível?

Invista numa hospedagem WordPress veloz

Antes de começar a fazer mudanças no seu site, cuide dos fundamentos, a sua hospedagem. O site pode ser o mais otimizado do mundo, se ele tem uma hospedagem lenta, então ele será um fracasso.

Escolha um serviço que não imponha limites desnecessários. Não há nada pior do que um limite de transferência mensal, que pode acabar como megabytes na Internet móvel e tornar o site significativamente mais lento.

Escolha um servidor com processadores rápidos, NVMe SSD, e componentes de ultima geração. Seu fornecedor também deve oferecer um pacote otimizado para CMS, de preferencia para WordPress.

Fast WordPress Hosting with SSD NVMe disks

O painel de gerenciamento de plugin não é de primeira, porém o seu fornecedor de hospedagem pode te fornecer ajuda para gerenciar seus plugins. Observe o baixo TTFB (tempo de resposta do servidor); é o tempo que o servidor precisa para responder a requisição do usuário e começar a enviar os dados da página. Se esse tempo for alto, mesmo a melhor otimização não ajudará.

Invista no serviço de fornecedores que te oferecem suporte em caso de problemas. Juntamente com segurança, esses são os fatores fundamentais para uma boa hospedagem.

Agora eu vou deixar mais fácil para você: Escolha a UltaHost. Hospedagem WordPress Rápida ele faz tudo que citamos e muito mais. 99.9% de Uptime, proteção confiável baseada em BitNinja, e claro, com preços imperdíveis. Verifique a veja que a hospedagem rápida da Ultahost vai ajudar o seu site a alcançar velocidades surreais.

Instale a Ultima versão do PHP

No painel de hospedagem , você pode miudar a versão do PHP. Um PHP desatualizado pode afetar diretamente a performance do seu site, especialmente se você tem uma versão mais antiga instalada por padrão, e.g., PHP.5.6

Atualize ele para um versão mais recente, pelo menos a PHP 7.3. Claro, se você pode definir uma versão mais recente, por exemplo, PHP 7.6, 8.0 ou 8.2, faça-o. A versão mais recente do PHP oferece um aumento de desempenho perceptível porque o site executará todas as funções de maneira mais otimizada.

Otimize fotos

As fotos no seu site, atraem a atenção do usuário, especialmente nos tempos de hoje que os gráficos minimalistas estão tão em alta. Por anos, paginas em branco e minimalistas dominaram a internet. Porém, infelizmente muitos propreitários de sites com wordpress não sabem como otimizar uma foto, e isso acaba afetando na velocidade do seu site.

Existem muitas coisas que você pode fazer para otimizar suas fotos no WordPress. As mais importantes são:

  • Usar o formato apropriado para imagens específicas,
  • Compressão de fotos (esse ajuda muito);
  • Limitação da resolução da foto
  • Convertendo fotos para o formato WebP.

Para fotos clássicas, sempre use o formato JPG. use o formato PNG somente pra screenshots (prints), gráficos vector, elementos de cores solidas, ou gráficos que precisão de transparência.

Quando você estiver salvando uma foto num programa de edição de imagem, ajuste o nível de compresão. Escolha sempre o equilíbrio certo entre a qualidade e o peso do arquivo final. Você pode fazer isso na janela de salvamento do arquivo gráfico equilibrando o controle deslizante de qualidade; preste atenção em como a foto muda e o peso do arquivo resultante.

Nunca coloque no seu site fotos com uma resolução alta e excessiva. você pode usar um plugin no WordPress que automaticamente ajusta o tamanho das suas fotos baseado nas suas configurações. Alternativamente, você pode editar o tamanho de qualquer foto em algum programa de edição.

Estude mais sobre o formato WebP. É um formato moderno do Google que substitui JPG e PNG. Mantém a transparência, por isso pode ser usado para todos os tipos de fotos, oferecendo menos peso e sendo premiado pelo Google. No WordPress, pode ser implementado, por exemplo, usando o plug-in WebP Express.

Remova plugins desnecessários e temas que pesam o seu site

Plugins WordPress são muito uteis, mas você deve ter uma razão para te-los, tente estabelecer um limite de quantos você tem. Plugins em excesso, podem contribuir em um carregamento demorado da pagina. As vulnerabilidades dos plugins são uma das principais causas de ataques de hackers, então além de estabelecer um limite de quantos plugins você tem, sempre atualize os que você já possui.

Sempre veja se tem como você resolver oque precisa quer sem a ajuda de um plug-in. E também, remova os temas que você instalou durante a fase de construção do site. Se você já escolheu um tema, os outros são desnecessários. Deixe apenas o ativo e um outro como reserva.

How to speed up a WordPress blog?

Escolha o melhor plugin cache para WordPress

A memoria cache pode significativamente afetar a velocidade de carregamento do seu site. você ira reduzir o número de requisições ao bando de dados significativamente usando o cache. Você servirá a página de forma estática; apenas elementos dinâmicos não são armazenados em cache. Como implementar algo assim? É melhor usar um plug-in.

Os caches de plug-in mais popular é o WP Super Cache, W3 Total Cache, WP Fastest Cache, WP Rocket, e LiteSpeed Cache. esta para sair um artigo aonde nós vamos comparar todos esses serviços, fique atento!

Conclusão

Como você pode ver, a otimização do seu site WordPress diz qual vai ser o futuro do seu site, ou se é bom ou ruim. as vezes algo simples pode afetar a sua página em escalas gigantescas e acabar estragando as suas conversões e posição no rank do Google.

Eu te recomendo a testar a velocidade do seu site no GTmetrix ou Google PageSpeed Insights. Você pode checar qual parte esta afetando a velocidade dele. Quanto mais alto seu score lá, melhor!

O fornecedor ideal irá deixar seu site veloz! E esse é o motivo pelo qual voce vai amar o plano de hospedagem Ultrarápida da Ultahosts. Tenha suporte 24/7, uma infraestrutura poderosa e focada em escalabilidade, performance e segurança. Nos deixe te mostrar a diferença! Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Hosting VPS: KVM vs. VMware

Hospedagem VPS: KVM vs VMware comparação

Next Post

O que é Hospedagem NVMe SSD?

Related Posts