WordPress 6.0 – como se comporta o novo Arturo?

The name of WP 6.0 is Arturo. Not everyone knows that the names of previous editions of WordPress are the names of famous jazz musicians, which is why we've had Miles, Duke, Thelonius, or Valdes.
Shares

Como acontece com cada nova versão completa do WordPress, o nome vem do músico de jazz Arturo O’Farill, que lançou 15 álbuns no estilo de jazz Latino.

Provavelmente todo usuário da internet já ouviu falar sobre o WordPress. De acordo com dados da W3Techs de setembro de 2022, nada menos que 43% dos sites são baseados no WordPress. É de longe o CMS mais popular do mundo. Mas nem todos sabem que os nomes das edições anteriores do WordPress são os nomes de famosos músicos de jazz, razão pela qual já tivemos Miles, Duke, Thelonius, ou Valdes. É por isso que o nome do WordPress 6.0 é Arturo.

Gutenberg – editor visual padrão do WordPress

O WordPress lança atualizações com frequência, então cada versão é marcada com três números. O primeiro número representa a versão principal, o segundo a atualização principal, e o terceiro a atualização menor. A última versão estável é a 6.0.2, o que significa que até agora foram lançadas duas atualizações menores.

O WordPress 6 apresenta mais de 1.000 alterações, principalmente no editor visual: Gutenberg. Essa ferramenta recebeu muitos novos recursos e melhorias, como trabalhar com blocos ou, entre outras coisas, mudanças eficientes de estilos.

Os criadores do WordPress introduziram o Gutenberg na versão 5. Inicialmente, recebeu feedback negativo como limitado e desnecessário na era dourada de plugins construtores de páginas. A equipe do WordPress, no entanto, escolheu uma direção para melhorar o Gutenberg. Esta é a mensagem mais explícita do WordPress 6.

E o tempo mostra que esta provavelmente é a direção certa. Porque apesar da existência de muitos construtores de páginas excelentes, nenhum deles é totalmente compatível com todos os temas, temas e plugins do WordPress. Então, desenvolver o editor padrão é o caminho adequado, já que a maioria dos temas e plugins seria compatível com o Gutenberg.

Então, assim que o Gutenberg alcançar as capacidades de um bom construtor de páginas gratuito, ele terá imediatamente a vantagem. Quem vai querer instalar o plugin quando a versão padrão for boa o suficiente?

Principais vantagens do WordPress

Entre as muitas vantagens do WordPress, a simplicidade tornou este CMS o líder incontestável de mercado. Qualquer pessoa, independentemente das habilidades, pode criar seu próprio site. O que mais torna o WordPress tão popular?

  • Simples e intuitivo. Os sites do WordPress não exigem conhecimentos técnicos. A plataforma possui um painel administrativo transparente. Lá você encontrará tudo o que precisa para gerenciar seu site.
  • Desenvolvimento contínuo – o WordPress é constantemente atualizado e aprimorado, o melhor exemplo disso é a última atualização do WordPress 6.0.
  • Ampla aplicação – este software é perfeito para criar os mais belos sites de cartões de visita, sites eficientes de empresas, blogs ou lojas WooCommerce.
  • Possibilidade de ajustar às suas necessidades – o WordPress oferece uma pilha de plugins e temas, graças aos quais você pode personalizar seu site e modificá-lo sempre que desejar.
  • Facilidade na resolução de problemas – Este software possui uma ótima comunidade, comprometida com sua criação e desenvolvimento. Isso facilita encontrar suporte quando você encontra um problema.
  • Abertura para SEO – a otimização de sites é a receita para o sucesso na Internet. O SEO para o WordPress é fácil. Por quê? Código claro, popularidade e muitos plugins de otimização facilitam para os bots do Google rastrear as páginas.
O WordPress 6.0 introduz mais de 400 alterações, incluindo mais de 90 novos recursos

WordPress 6.0 – o que há de novo na atualização?

A última grande atualização do WordPress aconteceu em 24 de maio e trouxe muitas mudanças significativas, muitos novos recursos e inúmeras melhorias que serão apreciadas por todos que criam e gerenciam sites WordPress. O WordPress 6.0 introduz mais de 400 alterações, incluindo mais de 90 novos recursos!

Transferência de temas e configurações de um lado para o outro

Graças à última atualização do WordPress, transferir temas com todas as modificações, modelos e estilos salvos e implementá-los em uma página completamente diferente será muito mais fácil. Você pode exportá-los para um arquivo separado do editor principal e instalá-los em um local diferente. Essa funcionalidade permite criar sites com conteúdo diversificado, mas com o mesmo tema de maneira rápida e fácil.

Troca de Estilo

Essa solução permite que você troque os estilos no site, para que você possa visualizar o site em uma versão com fontes, cores ou layouts diferentes sem aplicar alterações aos temas. Você não precisa criar um novo tema; crie um novo estilo e teste-o no seu site.

Padrões Prontos

O WordPress 6 também melhora a funcionalidade de padrões. Atualmente, eles contêm modelos de conteúdo prontos que ajudam a criar um site de maneira simples e intuitiva. Embora essa solução estivesse disponível anteriormente, desde o WordPress 6 ela foi enriquecida com um mecanismo de busca muito melhor, bem como a opção de adicionar seus próprios modelos.

Novos Blocos no Gutenberg

O Gutenberg, o editor de conteúdo no WordPress, foi enriquecido com novos blocos, tornando ainda mais fácil gerenciar a aparência de subpáginas e entradas de blog. Entre eles, vale a pena destacar os três blocos essenciais, a saber:

  • Autor – permite exibir informações sobre o autor (foto e uma breve descrição).
  • Leia mais – permite ocultar parte do conteúdo que aparecerá para o leitor quando ele clicar no botão “Leia mais”.
  • Comentários– Embora esse bloco já existisse, a última atualização o modificou. Até então, ele era exibido na parte inferior do tema. Agora é possível adicioná-lo em qualquer lugar.

Editor de Código do Site

Uma melhoria abrangente é também o novo editor de código da página, que permite controlar o conteúdo de maneira mais eficaz. Agora você pode editar seus elementos mais decisivos. Para lançar um editor de código no editor de conteúdo, você pode usar o atalho do teclado Ctrl+Shift+Alt+M. Graças a isso, tudo está disponível em uma única ferramenta.

Como Criar seu Site WordPress 6?

Para criar um site na plataforma WordPress, você precisa de hospedagem. Existem muitas opções diferentes: hospedagem compartilhada, VPS hosting e hospedagem dedicada.

Para criar um site na plataforma WordPress, você precisa de hospedagem. Geralmente, escolher uma hospedagem não é uma tarefa simples. Existem muitas opções diferentes: hospedagem compartilhada, VPS hosting e hospedagem dedicada, cada uma dividida em especializações adicionais como hospedagem para comércio eletrônico, hospedagem para Windows e hospedagem de e-mail. Felizmente, em um site WordPress, a escolha é um pouco mais simples.

Se você sabe que criará seu site no WordPress, a melhor escolha é uma hospedagem otimizada para este CMS. Confira a hospedagem WordPress mais barata e rápida do mercado. Instalação com um clique, servidores otimizados para o WordPress e seus componentes. Controle total do WordPress: visualize, crie, edite e exclua instalações do WordPress, usando uma lista simples de instâncias.

A Ultahost fornecerá a você uma capacidade procurada para instalar e gerenciar plugins do WordPress, testar e implantar sem a dificuldade de sair da sua Área do Cliente. Navegue por mais de 500 temas do WordPress e gerencie os temas a serem ativados, crie backups e realize atualizações do sistema.

Já tenho meu site WordPress. Como fazer o upgrade para uma nova versão?

Para atualizar o WordPress para a versão mais recente, vá para o painel de administração, onde você encontrará uma mensagem de atualização. Você pode verificar todas as atualizações disponíveis na guia Painel do WordPress, indo para Atualizações. Lembre-se de que você não precisa baixar nenhum arquivo.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão apropriado. Por fim, você será informado de que está usando a versão mais recente do WordPress. Mantenha seu WordPress atualizado para a versão mais recente, pois é sempre a mais segura e eficiente. Portanto, não espere pela atualização. Quando perceber que uma nova versão está disponível, instale-a o mais rápido possível.

Se você gostou deste artigo, com certeza vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Receba suporte 24/7 da nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura otimizada foca em autoescalabilidade, desempenho e segurança. Deixe-nos mostrar a diferença! Confira nossos planos de hospedagem WordPress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Why WordPress Emails End up in Spam

5 Razões para os seus emails WordPress acabarem no Spam

Next Post
most common website errors

Quais são os erros mais comuns em sites?

Related Posts