Como construir uma plataforma de partilha de Vídeo

How To Make a Video-Sharing Platform
How To Make a Video-Sharing Platform
Shares

Quer criar o seu próprio canal no YouTube? Está pensando em construir uma comunidade de compartilhamento de vídeos para as pessoas? Você está no lugar certo! Continue lendo.

O compartilhamento de vídeos é uma indústria muito grande. Na verdade, até 2021, o YouTube sozinho tinha mais de 2 bilhões de usuários ativos, com quase 4 em cada 5 usuários de internet no mundo tendo sua própria conta no YouTube. Esses números são subestimados, considerando que o YouTube conta apenas os usuários que fazem login uma vez por mês e não aqueles que assistem a vídeos na plataforma sem acessar por meio de uma conta do Google.

A segunda maior plataforma de compartilhamento de vídeos, o TikTok, também desfruta de números massivos e tem muitos méritos. Até abril de 2022, o TikTok ostenta mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Isso o coloca confortavelmente em quinto lugar no ranking de redes sociais com mais usuários ativos mensais. Apenas três posições atrás do YouTube.

Então, por que estamos informando sobre o tamanho dessas plataformas de compartilhamento de vídeos? Para começar, em 2021, o TikTok conseguiu gerar uma receita de US$ 4,6 bilhões. No mesmo ano, o YouTube trouxe para a empresa-mãe, o Google, uma impressionante receita de US$ 28,8 bilhões. O que estamos tentando sugerir é como essas plataformas de compartilhamento de vídeos podem gerar lucros e fluxo de caixa massivos para você, se você souber como aproveitá-las.

Então, o primeiro passo para fazer isso seria criar sua própria plataforma de compartilhamento de vídeos, certo? Sim, claro, e você está com sorte, pois hoje vamos ensinar como construir sua própria plataforma de compartilhamento de vídeos! Para esse fim, estaremos usando o script PHP PlayTube do CodeCanyon, desenvolvido pela DoughouzForest.

Por que o PlayTube?

O PlayTube é a melhor opção de script de plataforma de compartilhamento de vídeos para iniciantes. Isso ocorre porque ele é oferecido no marketplace da CodeCanyon, da Envato. É muito fácil de instalar em seu servidor web e leva muito pouco tempo para ser configurado.

O PlayTube oferece uma interface muito limpa com a opção de escolher entre reprodutores de vídeo. Como o Adobe Flash foi descontinuado e o HTML5 é o novo padrão para acompanhar os tempos, o PlayTube orgulhosamente oferece 5 reprodutores de vídeo HTML5 diferentes. Estes incluem VideoJS, Cloudinary, Plyr e mais!

O PlayTube também oferece suporte para conversão de vídeo FFMPEG. Por que isso é importante? Isso permite que você e os usuários de sua plataforma enviem vídeos em qualquer formato, e o PlayTube os converterá automaticamente para o formato padrão. Isso elimina a inconveniência de ver a mensagem ‘Formato Não Suportado’ que os usuários enfrentam ao enviar vídeos para plataformas de compartilhamento. Ele também permite que os usuários enviem vídeos em qualquer resolução, até 8K!

Para os empreendedores, há mais boas notícias. O PlayTube possui uma função de assinatura integrada e 8 diferentes gateways de pagamento integrados. Você pode simplesmente configurar um modelo de assinatura com diferentes recursos e bônus para seus clientes, e eles poderão fazer pagamentos mensais recorrentes de todo o mundo. Não é incrível?

Se o seu servidor ficar sem espaço em disco para hospedar vídeos, ou mesmo se você sentir que seu site está ficando lento devido ao armazenamento congestionado em seu servidor, não se preocupe, o PlayTube tem tudo sob controle. A função de Auto-Import permite importar vídeos de plataformas como YouTube, Twitch e mais, ocupando nenhum espaço em seu servidor! Se ainda estiver com pouco espaço, você sempre pode usar a integração integrada com Amazon Cloud e FTP para vincular seus vídeos hospedados em servidores web diretamente à sua plataforma.

E não termina por aí. O PlayTube oferece incríveis capacidades de monetização para incentivar seus usuários, pois eles podem ganhar comissões dos anunciantes com base em cada clique que o anunciante recebe. Eles também podem hospedar e criar seus próprios anúncios usando a poderosa integração Vpaid Vast na plataforma.

Por um custo acessível, você também pode obter os aplicativos PlayTube iOS e PlayTube Android que hospedam sua plataforma de compartilhamento de vídeos. Melhor ainda, você aprenderá como construir sua própria plataforma de compartilhamento de vídeos conosco aqui neste blog. Vamos começar!

Passos:

1. Descubra a página do PlayTube no CodeCanyon clicando aqui.

Por um custo acessível, você também pode obter os aplicativos PlayTube iOS e PlayTube Android.

2. Compre o pacote que melhor atenda às suas necessidades.

3. Baixe o pacote do PlayTube package.

4. Descompacte o pacote PlayTube

Para instalar o PlayTube deve primeiro baixar o pacote

5. Faça o upload da pasta completa do script para o diretório “public_html” do seu domínio.

6. Abra um navegador da web.

7. Adicione ‘/install’ ao final do URL do seu site, por exemplo, “https://www.wikipedia.org/install”.

8. A página de instalação será carregada.

9. Preencha os requisitos com informações completas e corretas.

Após preencher os requisitos, clique em instalar.
PlayTube install process

10. Após preencher os requisitos, clique em “Instalar” (Install).

11. Será exibida uma mensagem de instalação bem-sucedida.

12. Agora você pode fazer login no seu site como administrador, clicando no painel de administração e inserindo seus detalhes de login de administrador.

13. Você pode abrir seu painel para acessar diferentes estatísticas relacionadas aos seus vídeos e uploads.

Você pode abrir seu painel para acessar diferentes estatísticas relacionadas aos seus vídeos e uploads.
PlayTube Admin Panel


E está feito! Você instalou com sucesso o PlayTube no seu site. Agora, tudo o que você precisa fazer é brincar um pouco com as configurações e poderá obter a aparência exata que deseja para sua nova plataforma de compartilhamento de vídeos. Achou que era um processo longo? Nós também achamos. Decidimos trazer uma solução para facilitar as coisas para você.

Como assim? Adquira o pacote de hospedagem UltaHost Envato! É tão fácil quanto isso. Depois disso, siga as etapas abaixo.

  • Siga as instruções acima até o passo nº 3.
  • Abra um ticket de suporte anexando o arquivo do pacote PlayTube juntamente com os detalhes do seu servidor.
  • Relaxe e aguarde. Nossa equipe concluirá a instalação para você!

Esperamos que você tenha gostado deste tutorial. Continue lendo nosso blog para mais conteúdo como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How to Create a Beautiful Blog

Como Criar um Blog Bonito? – Dicas e Truques

Next Post
membuat landing page di wordpress

Criando uma Página de Destino no WordPress – Insights Práticos

Related Posts