Como Usar SEO para melhorar o Rank do seu site WordPress?

Use SEO to improve WordPress rank
Shares

Se, você já usou técnicas de SEO e fez tudo certo, de fato, seu site esta bem rankeado.

Mas se algo for deixado de lado, então o ranking do site será prejudicado em um ambiente competitivo. E outra pessoa vai se beneficiar disso. Se tem grandes falhas, todos os seus esforços podem ser em vão e todo o tempo trabalhado não ter adiantado de nada. A razão por trás disso é que se houver algum bug no seu site, o rastreador vai enfrentar dificuldades e, quando o rastreador tem dificuldade, o ranking é automaticamente revisado.


Como usar técnicas básicas de SEO para melhorar o Rank do seu site

Se você usou técnicas de SEO para seu site e o fez tudo certo, então, de fato, seu ranking será bom. Mas se algo for deixado de lado do ponto de vista técnico, então definitivamente a classificação do site será ruim em um ambiente competitivo. Para o bem da sua empresa, é sempre importante estar utilizando as melhores técnicas de SEO. E trabalhar muito bem no seu marketing de conteúdo.

Agora, O que são técnicas de SEO?

Técnicas de SEO, é o processo de otimização do seu site usando de ferramentas e técnicas. Isso torna mais fácil para os rastreadores do Google em organizar o assunto da sua página, e saber sobre oque ela realmente se trata. O principal foco que você deve ter quando esta otimizando seu site é de deixar tudo organizado, para que os rastreadores do Google não demorem muito tempo para inspecionar a sua página. E para te ajudar nós separamos algumas técnicas de ouro que todo mundo deve saber sobre SEO, algumas técnicas importantes de SEO vão estar logo abaixo:

  1. O nome de domínio e a Hospedagem Web
  2. Velocidade da página
  3. A arquitetura do Site
  4. Certificados SSL
  5. Erros 404

1. O nome de domínio e a Hospedagem Web

Muitas pessoas acham que o nome de domínio e a hospedagem web, não interferem no SEO; Por exemplo, em (Seusite.com) a parte que fala do seu site, irá indicar para o Google sobre oque o seu site se trata, então, se você precisar desenvolver um site de marca, um nome de marca ou nome de empresa faria parte da palavra-chave de seu domínio. É mais aconselhável que o seu nome de domínio descreva a natureza do seu negócio. Portanto, definir um nome de domínio faz parte da otimização do seu site, e do SEO sim. Sem usar um nome de domínio com uma palavra-chave, é impossível ter um bom ranking.

Do outro lado, a hospedagem é considerada uma parte do SEO, e ela existe em três formas diferentes são elas: Hospedagem compartilhada, Hospedagem VPS, Cloug Hosting, e Hospedagem dedicada. Quando for escolher uma hospedagem, é de suma importância que ela esteja próxima a sua região e que ela supra as suas necessidades. Por que em todas essas opções de hospedagem, a conexão banda larga faz muita diferença. Então, um bom domínio com uma palavra chave, e uma hospedagem numa região boa e mais próxima a você, farão toda a diferença para o seu site.

2. Velocidade da página:

A velocidade da sua página pode se tornar um problema grave para os Rankig do Google; Ela impacta diretamente na sua classificação, especialmente se for num navegador mobile. De acordo com o Google, “para cada segundo de atraso no carregamento da sua página mobile, as conversões podem cair até 13%”.

Para entender isso, vamos usar um caso de uso. Vamos supor que você esta gerenciando um negócio que fatura 5 milhões todo mês. E você decide fazer uma alteração no seu site, que afete 1 segundo na velocidade da sua página mobile. Com isso, você pode vir a perder cerca de 13% dos seus rendimentos no final do mês, só por causa de uma pequena alteração, então como diz o ditado: ” Não se mexe em time que tá ganhando”. Se depois disso, você ficou interessado em saber a velocidade de carregamento da sua página, existem ferramentas específicas para te ajudar com isso, que são: Page Speed Insights, GT Matrix, Pingdom, etc. Essas ferramentas, além de te fornecer analises sobre a velocidade do site, elas também te dão dicas de como melhorar a velocidade.

3. Arquitetura do seu site:

Quanto mais usuários felizes seu site tive, mais o Google vai recomendar ele. Ultimamente, a arquitetura do site esta contando muito para o Google na hora de rankear seu site. Para mais recomendações de arquiteturas para sites, acesse “schema.org”.

Boa arquitetura, quer dizer um site agradável, suave e fácil de navegar. Com isso, os rastreadores do Google, irão facilmente achar o seu site, e colocar ele nos primeiros lugares. Então para desenvolver uma boa aparência para o seu site, você pode usar alguns temas. É uma boa coisa para a arquitetura do seu site, colocar links internos em cada postagem, para facilitar a navegação do usuário no site, isso ajuda na maximização das visualizações do seu site.

4. Certificado SSL:

Se o seu site não tem o certificado SSL, isso pode ser um problema na hora da classificação. O SSL garante para o Google, que o seu site é um lugar seguro para os clientes, e eles podem confiar em enviar os dados para você. O certificado SSL atualiza seu site de HTTP para HTTPS, o que cria um laço de confiança entre seus clientes. A maioria das empresas de hospedagem fornece SSL grátis, mas caso a sua não forneça, você também pode comprar facilmente de qualquer outra empresa de hospedagem.

5. Erros 404:

Para resolver esse problema, você pode obter ajuda do console de pesquisa do Google, que permitirá corrigir esse motivo em vez de excluir qualquer página por qualquer motivo. Além disso, você pode tornar a página de erro 404 mais interessante adicionando mais coisas a essa página para que, se algum visitante chegar acidentalmente a essa página, ele não possa sair dessa página até explorar mais informações devido ao fator interessante você criou anteriormente, mas após o erro 404.

Todas as técnicas discutidas acima são consideradas as melhores técnicas de SEO para um site WordPress para alcançar classificações de pesquisa do Google.

Se você gostou desse artigo, então certamente vai amar nossos planos de hospedagem. Tenha uma infraestutura poderosa, suporte 24H e preços imperdíveis! Veja nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
The best and cheap VPS

Como Escolher o VPS Melhor e mais barato?

Next Post
cara mendapatkan review positif di google bisnis

Como ter Boas Avaliações para o seu Negócio no Google

Related Posts