Desmentindo os 10 Mitos Mais Comuns sobre SEO

Shares

Muitos proprietários de sites não fazem ideia do que é o SEO, e querem aparecer nos mecanismos do Google, se promoverem e ganhar dinheiro. Mas de qualquer forma, o tópico SEO trás muitas perguntas e dúvidas. Existem muitos mitos sobre o posicionamento que aterrorizam a indústria.

Uma pessoa sem o conhecimento de SEO, pode tentar alcançar uma boa posição no Google com algumas “dicas de ouro”. Porém, e se essas “dicas de ouro” forem invalidas?

Segredos de posicionamento de site

Pode-se perceber os especialistas em SEO como pessoas misteriosas. Eles devem ter enormes caldeirões com uma substância borbulhante em seus escritórios escuros e colocar estranhos restos orgânicos enquanto sussurram feitiços em uma língua estranha! Bem, eles não fazem isso. Você não precisa de um caldeirão ou de nenhum feitiço para obter os efeitos de posicionamento desejados.

A otimização do site, é um processo a longo prazo com um trabalho tediante e difícil para um time de especialistas. Horas de analise de dados e intepretação, resolvendo todos os problemas, e se atualizando com as mudanças constantes do Google, essas são apenas algumas das tarefas que ajudam o seu site crescer nas pesquisas do Google.

Os mitos do SEO não refletem na realidade, mas ainda causam uma confusão na mente dos empreendedores e marketeiros. Abaixo, irei desmentir esses mitos sobre o SEO.

SEO acaba com a possibilidade de uma posição alta

Uma alta posição no SERP é com certeza um objetivo do cliente. O SEO não acaba com a elevação da posição da sua pagina. Quanto mais visibilidade da página, mais tráfego, e isso resulta em maior conversão. Os especialistas devem fazer todos os esforços para garantir que o usuário que acessa o site compre um produto ou serviço.

Além disso, os algorítmos do Google não dormem, e a qualquer momento, pode diminuir a posição de um site à custa de outro. Além disso, a concorrência fará de tudo para pular em cima de você nos resultados de busca. Antes de você chegar a esse primeiro lugar, outro site estava lá.

Logo, os especialistas SEO monitoram a situação, fazem mudanças, correções, e melhoram o link do perfil, assim o site se mantem em uma posição elevada por muito tempo.

SEO specialists monitor the situation, make changes and corrections, and enrich the link profile

A agência irá te Garantir um Lugar Específico nos Resultados de Busca

E como isso funcionaria? A única possibilidade que eu consigo achar é se o Google organizar uma audição. Tente imaginar: hoje estamos apostando na frase “qual é a velocidade da luz?“. No entanto, quem iria querer usar um mecanismo de busca se os resultados dependessem do preço? Assim, a Wikipédia não reinaria nas listas de busca como está agora.

O objetivo do posicionamento nos resultados de pesquisa é colocar o site o mais alto possível nos resultados orgânicos. O sucesso final consiste em tantos fatores e variáveis que nunca há garantia de sucesso. Nenhum especialista em SEO pode garantir um resultado específico para palavras-chave concorrentes. Eles precisam te mostrar um progresso que está rastreado pelos KPI, por exemplo, você pode querer usar o Travel SEO e deve acompanhar o progresso do processo de SEO com base nos KPIs que determinam o sucesso naquele nicho específico.

O primeiro lugar no SERP garante um tráfego maior

As vezes quando o site alcança o primeiro lugar, o tráfego é insatisfatório. E isso é compreensível, na maioria dos casos, a maior posição no SERP é igual a maior número de visitantes, porém, exceções acontecem.

A aparência dos resultados estão em constantemente mudança. Além de anúncios pagos, mapas ou gráficos, você não pode esquecer a posição zero, que, segundo o Google, fornece a melhor resposta para a consulta. Como a resposta satisfatória é exibida diretamente, os usuários raramente acessam a página. Um leitor fez uma pergunta, o Google forneceu a resposta retirada do seu site e pronto.

Resultados de pesquisa extendidos(fotos, avaliações, preço, autores, etc) também tem muita importância. Até se eles estivem nas posições mas baixas, eles podem atrair a atenção do usuário mais do que alguns que ficam nos primeiros lugares.

Considere quantas vezes você rolou para baixo na página de pesquisa, por que o TOP3 parecia ser mais interessante. Então é comum, que geralmente o usuário pule o primeiro lugar, que fica dentre os anúncios. Assim, nem sempre saltar sobre os magnatas do mercado dará o resultado esperado.

Qualquer um pode posicionar um site

Qualquer um pode construir uma casa, um livro ou arrumar um carro. Sim, é claro, desde que essa pessoa tenha o conhecimento e experiência necessária para tal tarefa. Você pode tentar fazer seu site aparecer nas posições mais sem a ajuda de um especialista. Mas, os esforços serão suficiente?

Chegar ao topo, não basta só querer. É preciso experiência, conhecimento, intuição, habilidade de analise e intepretação de dados, uma seleção correta de palavras-chaves, algumas ferramentas caras, e estar disposta a se adequar a mudanças e inovações. E claro, paciência e calma, pois depositar uma alta caga de tempo é crucial.

SEO requires knowledge, experience, intuition, the ability to accurately analyze and interpret data

O posicionamento independente das páginas é possível, mas vai custar muitas tentativas e erros, tempo, e por fim, uma quantia alta de dinheiro para comprar as ferramentas certas. E muitos empreendedores não tem condição para fazer tudo isso.

O SEO é baseado em atividades ilegais

Isso é difícil de comentar, mas vamos lá. Primeiro de tudo, o SEO não é regularizado por nenhuma lei especifica. É claro, quando estiver lidando com SEO, confiamos em algumas regulações (EX: copyright), mas o mesmo é preciso com a contabilidade. O fato de uma pequena parcela dos contadores exercerem atividades ilícitas não significa que a contabilidade seja baseada em atividades ilícitas.

Além da lei, o SEO exige que você siga as diretrizes e políticas do Google. Se alguém usa práticas proibidas, todo o processo pode trazer resultados deploráveis para o site. Conteúdo valioso, links naturais que levam ao site, suporte com marketing de conteúdo ou outras ações para ajudar no SEO são legítimos.

SEO vai te permitir alcançar seus objetivos rapidamente

Ainda existe rumores que o SEO traz resultados imediatos, O SEO é um processo que demora, é difícil saber quando os primeiros efeitos vão aparecer. Analise e implementações de mudanças no site, tanto técnicas(velocidade de carregamento, versão mobile, etc) quanto de conteúdo(otimização de conteúdo). Até tudo dar certo, leva um tempo.

Lembre-se que os bots do Google valorizam o trabalho dos especialistas SEO, e depende totalmente do algoritmo se uma página irá alcançar uma alta posição. Portanto, um site que se encontra numa posição inferior, não vai começar a crescer imediatamente, logo após começar as atividades SEO. As vezes, isso pode levar meses.

SEO é superestimado

O alto posicionamento de uma página, raramente é uma coincidência, especialmente quando vem com um número alto de palavras chaves competitivas. As vezes conteúdos valiosos vão se sair bem por si só, porém isso não é o suficiente para competir contra um SEO profissional. Sem um trabalho simultâneo relacionado a melhora da qualidade do site ou a adaptação do usuário, você se condena aos piores resultados.

Contudo, você pode investir em campanhas e se promover nas redes sociais, mas para se ranquear nas buscas orgânicas, você tem que ter atitudes profissionais. Então responda, o SEO é superestimado talvez ou as necessidades do mercado são muitas?

Para obter resultados altos no mecanismo de pesquisa, você deve polir muitos elementos. Um dos mais críticos é um conjunto de links naturais de alta autoridade e marketing de conteúdo. No entanto, será problemático alcançar resultados satisfatórios contando apenas com esses dois aspectos. SEO é um processo multidirecional; Tanto o On-site quanto o Off-site são importantes.

Link building is essential part of SEO, but it is only the part

O conteúdo pode atrair os usuários, mas sem uma atividade técnica na página, isso pode não ser o suficiente para o Google deixar seu site bem posicionado nos resultados. Em contra partida, se você tem um link de perfil impressionante, mas tem um site que não consegue acompanhar o perfil, você não conseguirá ter sucesso na competição para um bom resultado.

Todo o site pode ter um Alto Rank

Na teoria, sim, mas como mencionado anteriormente, um posicionamento efetivo, requer muitos fatores. Nós conseguimos influenciar algum deles, mas não todos. Você pode tentar adivinhar os algoritimos do Google e tentar se adaptar a eles, mas não tenha uma garantia de sucesso.

As vezes uma falha no servidor, uma navegação errada, ou varias outras coisas podem interferir no posicionamento da sua página.

Não tem diferença entre SEO Global e Local

Olhando para o assunto de forma ampla, essas duas áreas de marketing na Internet diferem em elementos específicos. Em primeiro lugar, trata-se da estratégia de ação e seleção de palavras-chave para o grupo-alvo.

O SEO local deve ter um caráter regional. Ele se traduz não apenas em frases, mas também em links apropriados de páginas locais ou visibilidade nos mapas do Google. Também é crucial construir o reconhecimento da marca em uma determinada área, o que não é uma prioridade para projetos nacionais ou globais.

Conclusão

Os mitos sobre o SEO existem e vão continuar aparecendo ao longo do tempo. O mais importante a se fazer é a verificação adequada de informações falsas. Pelo fato do assunto ser complexo, acaba dando brechas para mitos, que muita vezes vem em tons de zoeira. Lembre-se de ser sensato, e em caso de duvidas consulte um expert, que irá te esclarecer as coisas e te ajudar com as duvidas.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Take the first step in creating your video platform. Explore the best PHP scripts for videos that we have described in this article.

Sua Própria plataforma de vídeo? A melhor comparação de scripts PHP

Next Post

Como reduzir o tempo gasto em Negócios Online e Trabalho Remoto?

Related Posts