Top 10 Plugins de SEO no WordPress

Top 10 WordPress SEO Plugins
Top 10 WordPress SEO Plugins
Shares

Sem dúvidas o WordPress é a melhor solução para construir seu site. Você não precisa aprender HTML ou CSS para mexer nele.

Em 2022, a cada 10 sites, 4 foram feitos usando WordPress. Esse é um número muito interessante, considerando que existe mais de 1.3 bilhões de sites na internet. O que faz o WordPress especial é a sua vasta coleção de plugins e extensões que tem todo tipo de recurso que você precisa. 28% de todas as vendas de comércio eletrônico vêm de um único plug-in do WordPress, o WooCommerce.

Quando se trata de direcionar o tráfego para o seu site, os mecanismos de pesquisa são os melhores. Na verdade, os mecanismos de pesquisa são 8 vezes mais eficazes em converter o público para clientes, em comparação com o marketing tradicional. Isso ocorre por que, apesar dos bilhões de dólares que são investidos no marketing tradicional a cada ano. Otimizar seu site para aparecer nos mecanismos de pesquisa ou “classificá-los” é conhecido como Search Engine Optimization (SEO). E o WordPress é extremamente bom nisso, pois suas páginas CMS compõem mais de 300 das 1.000 principais páginas da web do mundo.

Hoje, mostraremos 10 plugins do WordPress que vão te ajudar a classificar sua página da Web de maneira eficaz. Isso trará mais tráfego para o seu site, o que pode significar taxas de conversão de clientes mais altas, mais receita de anúncios, melhor presença nas mídias sociais e até mesmo o rápido crescimento da sua marca.

Yoast

Número 1! ele merece a posição que ocupa nessa lista. O Yoast oferece um pacote de recursos para SEO único e muito útil. Uma coisa incrível que o Yoast faz, é permitir que você mude os títulos da pagina, “headings”, e a descrição de acordo com os padrões de SEO. E por que isso é importante? você me pergunta, e eu te respondo. Bem, isso é muito importante por que permite você usar palavras chaves mais relevantes nos seu conteúdo, fazendo assim que você tenha uma boa otimização SEO. O Yoast ainda sugere para você palavras chaves, e previsões de SERP. E o melhor de tudo, você pode ter todos esses recursos DE GRAÇA, basta só adicionar esse plugin ao seu site WP.

AIO SEO

AIO SEO é um dos plugins mais usados no WordPress. Com mais de 3 Milhões de usuários, o AIO SEO não brinca em serviço. Ele oferece recursos que muitos outros provedores não fornecem. Ele te fornece um checklist completo sobre oque você esta errando no seu site referente ao SEO, e é claro, também te dará as soluções para resolver esses problemas. Ele também, automaticamente pode gerar os sitemaps e mandar para os mecanismos de busca. Bem organizado né?

Ahrefs

O Ahrefs merece um lugar nessa lista pelo seu vasto banco de dados. Uma das melhores e mais antigas ferramentas para a otimização do SEO. O Ahrefs tem o maior índice de backlinks da Internet, o que permite fornecer análises de backlinks incomparáveis. Isso também te da uma analise de SEO, que tem base no Goggle Analytics data, ele também tem um conteúdo auditivo que te da recomendações de SEO em tempo real.

Rank Math

O Rank Math faz literalmente isso que leva no nome. Ele te mostra toda a matemática que deverá aumentar o seu rank. Também fornecendo análises sobre os seus posts em tempo real, e não bastando esses recursos necessários, ele te oferece uma integração com o Google Search Console. Ele ainda permite que você edite as descrições, o esquema do site e controle os trechos de texto nos resultados da pesquisa. O Rank Math é gratuito, porém, os seus desenvolvedores estão criando uma nova versão Premium que será lançada em breve, e que claramente, vai disponibilizar mais recursos.

Schema 

Schema é o plug-in do WordPress para adicionar bastante snippets à sua página. Snippets são coisas como, avaliações dos clientes, preços, fotos, etc. Esses elementos fazem sua página passar na frente dos concorrentes para os mecanismos de busca do Google. Embora outros plugins como o AIO SEO te permite adicionar bastante snippets também, o Schema é brabo nesse assunto, quando se trata de assuntos específicos, como receitas, serviços e outros.

SEOPress

Se você gostou de todos os plug-ins que já mencionamos, mas não deseja sobrecarregar seu espaço de trabalho com uma infinidade deles, temos boas notícias para você. SEOPress fornece breadcrumbs, redirecionamentos, esquemas, sitemaps e muito mais. Você pode otimizar as descrições, personalizar títulos e adicionar seu sitemap ao índice do Google, tudo dentro do WordPress.

Squirrly SEO

Com mais de 7 anos de experiência, e depois de ter analisado mais de meio milhão de páginas, Squirly é um nome que merece reconhecimento no mundo do WordPress, quando o assunto é plugins para SEO. Squirrly audita páginas da web com base em backlinks, arquitetura, uso de palavras-chave e vários outros dados. Isso resulta em uma análise detalhada que foca em eficiência e que te permite alcançar os melhores resultados com um esforço menor. E melhor, eles ainda te dão seu dinheiro de volta ( sujeito à condições), se seu ranking não melhorar após as sugestões dadas por ele.

MonsterInsights

MonsterInsights é o poderoso em percepções e análises. Integrado com o Google Analytics, ele te fornece métricas de coisas importantes como, views da pagina, taxa de rejeição, etc. Com isso, você sabe rapidamente no que você esta falhando. Você acha que o Google Analytics é muito complicado? O MonsterInsights te da análises detalhadas do que o Google fornece, sem nenhuma dificuldade.

SEMRush

Um gigante no mundo da pesquisa de palavras-chave, SEMRush estendeu a mão para ajudar os usuários na forma de sua extensão WordPress. Ele mostra palavras-chave e termos para os quais seus concorrentes estão classificando e palavras-chave orgânicas alternativas para as quais você pode classificar rapidamente. Grande ajuda para qualquer página da web que hospede conteúdo escrito como um blog, site de relações públicas, etc. O SEMRush definitivamente deve ser sua escolha para otimizar seu conteúdo escrito para SEO.

WP Meta

Por último, mas definitivamente, o WP Meta é uma das melhores ferramentas de edição de SEO em massa atualmente disponíveis no mercado WordPress. É facilmente a melhor solução para usuários que fazem redesenhos completos de sites. O WP Meta permite a edição quase instantânea de meta informações usando seu recurso de edição em massa, evitando que você tenha que editar cada página da web separadamente. Junto com isso, ele possui a integração usual do Google Search Console para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave. Ele também possui um gerador de sitemap e um gerenciador de redirecionamentos.

Essa foi a nossa escolha dos 10 melhores plugins de SEO para WordPress atualmente disponíveis. Esquecemos do seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Se você gostou desse artigo, vai amar nossa plataforma de hospedagem. Com suporte 24H, infraestrutura poderosa e preços incríveis. Veja nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Top 10 WordPress e-Commerce plugins (No. 4 is a must have!)

Top 10 Plugins de E-commerce no WordPress (O 4 você tem que ter!)

Next Post
If you're interested in developing websites, a key decision in the process is choosing a PHP CMS that meets your expectations.

Os 10 Melhores e Mais Usados CMS PHP.

Related Posts