Top 5 Plugins de Formulários de Contato para WordPress

Contact Form Plugins
Top 5 Contact Form Plugins for WordPress
Shares

Ta querendo se aproximar mais do seu público e saber a opinião deles sobre o seu site ou serviços? Continue aqui e saiba como!

Como um bom dono de site, eu tenho certeza que você quer melhorar e maximizar a comunicação e interação com a sua audiência. E é claro que para você conseguir isso você precisa criar meios de comunicação específicos para eles conseguirem entrar em contato com você. Agora você deve estar se perguntando: “Tá, mas como eu faço isso?”, bem, já te adianto que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Existem várias formas de você manter uma boa comunicação com os seus clientes, uma delas por exemplo, é por E-mail. Geralmente os sites usam uma hospedagem de e-mail ou um servidor para enviar e receber essas mensagens eletrônicas. Um bom plano de hospedagem para e-mail, te disponibiliza endereços de e-mail ilimitados para o seu domínio. Por exemplo, se o seu site se chama “Meusite.com” você pode utilizar vários endereços de e-mail como: [email protected], [email protected], [email protected] e muitos mais. Isso é muito útil para você dividir os e-mails para cada departamento específico da sua empresa, por exemplo, o departamento de Marketing pode ficar com o “[email protected]”, dessa forma as coisas ficam mais organizadas. Esse tipo de comunicação (E-mail) com o público é muito eficaz para sites corporativos ou lojas.

Outro meio de comunicação muito usado hoje em dia são as redes sociais. Geralmente os sites são usados para levar o seu tráfego orgânico para as rede sociais, e claro, o contrário também é comum. A prática de usar Redes sociais como meio de comunicação é extremamente essencial hoje em dia, porque todo mundo tem uma conta em alguma rede social, e vai por mim, o seu cliente vai se sentir bem mais confortável em comprar com você se ele ver que você tem uma rede social de boa fama. Às vezes os seus clientes precisam de confirmações e uma forma de aproach mais comum, os e-mails são bons, mas às vezes são muito formais, raramente seu público vai querer se comunicar com você via e-mail, na maioria das vezes será via DM. Por isso as redes sociais são essenciais para uma boa comunicação com a sua clientela.

Um outro canal de comunicação muito importantes é a voz e usar um helpline, número de telefone celular ou serviço de chamada terceirizado é uma das formas mais eficazes de utilizar o canal de comunicação de voz. Falar ainda é uma forma mais natural e interativa de se comunicar do que escrever ou conversar com bots na internet. Como resultado, os usuários preferem interagir com os canais de comunicação de voz, pois podem ser mais diretos e naturais em sua fala, além de consumir menos tempo para transmitir muito mais informações. Infelizmente, esse canal de comunicação requer entrada e mão de obra humana e não pode ser totalmente automatizado. Isso resulta em custos muito altos e também pode exigir a contratação de funcionários ou serviços terceirizados. Sem falar que a retenção de informações não é muito alta.

Discutimos vários métodos, mas nenhum deles vai ser o melhor para todo tipo de cenário. Então o que você, dono de site, deve fazer? Bem, a resposta é bem simples. Formulários de contato! Os Formulários de Contato já existem há um tempo e é um meio de comunicação entre você e o seu público muito eficaz. Aquela mensagem que aparece no site de “Entre em contato conosco”, “Deixe-nos uma mensagem” e “Informe-nos” que você costuma ver na parte inferior da página de um site é conhecida como formulário de contato. Ele permite que o usuário do site preencha algumas caixas de diálogo com informações corretas, verifica essas informações usando algumas verificações e envia o formulário inteiro como um e-mail para o endereço designado. Ele combina a conveniência e a facilidade de uso das mídias sociais com o contexto e as informações de um e-mail. O melhor de tudo é que você tem total controle e armazenamento sobre as informações coletadas.

Hoje nós vamos te mostrar os 5 melhores plugins WordPress para você por um formulário de contato na sua página WordPress:

WPForms

O WPForms tem mais de 5 milhões de usuários e isso não é surpresa para ninguém. Ele tem muito tempo de mercado, então deu para ele se consolidar e ajudar muita gente. Ele é totalmente confiável e fácil de usar. Além do mais, ele possui mais de 300 templates que variam entre Formulários de contato, formulários de pagamentos, pesquisas, formulários de Newsletter e vários outros. E se não bastasse toda essa utilidade, ele ainda se encontra no ranque dos 10 melhores Plug-ins WP de todos os tempos. O preço dele é a partir de 40$ ao ano. Vai por mim, é um dinheiro bem gasto!

W8 Contact Form

O W8 Contact Form é outro plugin que ajuda muito proprietário de site e está no mercado a quase 1 década, ou seja, ele tem a sua reputação. Com captcha integrado, configurações de formulário personalizadas, vários destinatários e respostas automatizadas, não há nada que você precise que os Formulários W8 não possam oferecer. Além disso, ele também faz parte da brilhante família de plugins CodeCanyon oferecida pelo Envato Marketplace (leia mais aqui sobre como usar o plugin Envato Elements). A licença regular do W8 Forms é apenas $20.

Jotform’s WordPress Forms

Este plug-in fornece tudo o que você precisa para agilizar suas tarefas e aprimorar a maneira como você gerencia seus negócios. Ele oferece vários recursos avançados, como lógica condicional, mais de 30 gateways de pagamento e ferramentas de gerenciamento de dados poderosas. E tudo isso para permitir que você crie o formulário ideal sem precisar digitar nem uma linha de código. Ele ainda apresenta inúmeros campos de formulário avançados, widgets e integrações. Você pode criar seu documento escolhendo um dos vários templates que eles possuem, e após escolher, você ainda pode personalizar seu templete com a ferramenta arrastar e soltar muito eficaz. Quando o documento estiver completo, você poderá incorporá-lo facilmente ao seu site ou apenas compartilhá-lo com um link. O plano gratuito inclui todos os recursos e o Plano Bronze começa em $ 34/mês cobrado anualmente.

Formidable Forms

O Formidable Forms está entre os gigantes da categoria Formulário de contato do WordPress e é fácil entender por quê. Testado por empresas como Apple, Wells Fargo, WB e mais, eles são facilmente o maior fornecedor corporativo desse recurso. Eles integram um modelo de construtor simples de arrastar e soltar com instalação de 1 clique, mas também personalização de HTML para aqueles que precisam. Eles também oferecem recursos de ponta, como campos dinâmicos e visualizações integradas que você não encontrará em nenhum outro lugar. O plano Básico começa em $ 40 por ano.

Forminator

Para os que se preocupam com o orçamento, não se preocupe. Nós protegemos você. O Forminator é facilmente a melhor solução gratuita para integrar formulários de contato em seu site WordPress. Ele oferece um utilitário de construção básico, visual e de arrastar e soltar para minimizar o esforço necessário. Existem também muitos modelos de formulário exclusivos, como questionários, widgets de feedback, enquetes e muito mais! Embora seja gratuito, o Forminator oferece alguns recursos que você pode desejar com uma assinatura premium.

Esquecemos do seu Plug-in favorito? Deixe nos comentários para nós ficarmos sabendo!

Achou esse post útil? Veja nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How-To Index Your Website on Google

Como Indexar Seu Site no Google

Next Post
Online store cost

Quanto Custa Montar uma Loja Online?

Related Posts