Como Registrar um Domínio?

How do you register a domain?
How do you register a domain?
Shares

Desde o começo, você tem que saber a razão pela qual você procura pelo Melhor Nome de Domínio, se é para uma marca privada ou outra coisa.

O nome de domínio é oque distingue seu site dos outros e permite que os clientes saibam quem é você e oque faz. É muito melhor escolher um nome de domínio com um nome real do que usar um endereço IP, que é apenas uma sequência de números (por exemplo, 123.45.6.789).

Existe uma empresa especial que registra os nomes de domínio para os sites chamada(Internet Corporation For Assigned Names and Numbers) (ICANN). Saiba que você irá pagar uma taxa anual pelo registro (cerca de $10-35 por nome) ela também te da a opção de renovar o nome de domínio anualmente.

Existem muitas empresas responsáveis pelo registro de sites e também nomes de domínios, elas são chamadas de empresas de hospedagem, e trabalham com hospedagem web comercial (Por exemplo, a UltaHost).

Bons nomes de domínio estão em alta hoje em dia. Alguns dizem que todos os bons nomes se foram, mas graças a novas tecnologias para ajuda de empreendedores e desenvolvedores, ainda é possível ter nomes de domínio de qualidade.

Quando você decide um nome de domínio para seu site, tente fazer isso rápido, assim você ficará a frente dos seus concorrentes na hora de escolher um nome de domínio bom e atrativo, se livrando de desapontamento caso o nome que você desejava tenha sido cadastrado por causa de demora.

Instruções para o Registro de Nome de Domínio

1- Procure por nomes de domínios

Como mencionado anteriormente, pode ser difícil e frustrante encontrar um bom nome de domínio. Você pode querer usar um seletor de nome de domínio, como o Gerador de nome de domínio, ele te ajuda na verificação de disponibilidade.

Os nomes de domínio mais comuns usados pelas pessoas são nomes de marcas pessoais, empresas ou que descreva seus produtos. A melhor extensão (.com) é que recomendamos que você use.

2- Compre seu próprio nome de domínio

Se você já fez o trabalho de encontrar um bom nome de domínio disponível, parabéns, a parte mais difícil acabou.

Agora, você vai fazer a compra do seu nome de domínio com o registrador que você escolheu.

Tenha em mente, que a maioria das registradoras de domínios vão tentar te vender muitos serviços adicionais que podem ser necessários para você e seu negócio.

3- Tenha os servidores de nomes

Depois de registrar seu domínio, será necessário que você possua definitivamente os servidores de nomes primário e secundário de seu host da web e mantenha as informações em um bom lugar. Isso geralmente é encontrado em uma categoria como “Nome de domínio”, “DNS” ou “Transferência de nome de domínio”.

Se você não conseguir procurá-lo ou localizá-lo, entre em contato com o atendimento ao cliente por e-mail. Como você precisará de algumas informações para poder apontar seu nome de domínio para seu host da web (se você decidir usar um host diferente). Se você colocar seu host e domínio no mesmo lugar, não precisa se preocupar com isso.

4- Prepare a hospedagem e o Site

Se você não tem sua própria hospedagem, você pode negociar com seu registrador para reservar seu domínio num site temporário. Isso te permite proteger seu nome de domínio antes que seja muito tarde, assim, você tem mais tempo de configurar seu site sem perder seu nome de domínio.

Após registra seu nome de domínio, aprenda como construir seu site, de fontes diversas. A opção mais popular para criar um site é usar um blog WordPress auto-hospedado. A maioria das empresas de hospedagem na web oferece suporte ao WordPress.

Criar e gerenciar seu próprio site é apenas o começo. Uma vez que você passou dessa fase, terá tempo de focar em tráfego, lista de inscrições de email e a melhor parte, converter visitantes em vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Website Hosting How to Make Money with Reseller Hosting

Como Ganhar Dinheiro Revendendo Hospedagem

Next Post
How to choose the right TLD?

Como escolher o TLD certo?

Related Posts