Seu site Caiu? Saiba como resolver

Is Your Website Down?
Is Your Website Down?
Shares

Esta tendo problemas com o carregamento do seu site? Ele está demorando muito para carregar? Fique calmo, temos a solução para você.

Todo dono de site quer que a sua página fique disponível para os seus usuários a todo momento, e sem nenhum tipo de interrupção. Isso não seria uma coisa muito rebuscada de se querer com a qualidade do servidor que é oferecida nos dias de hoje. Você terá muito mais tranquilidade se optar por assinar os melhores planos de hospedagem oferecidos pela UltaHost a preços surpreendentemente baixos.

No entanto, de vez em quando, há problemas que você pode enfrentar devido ao seu site estar parcialmente fora do ar. Agora você deve estar se perguntando: “O que significa estar parcialmente fora do ar?”. É quando seu site está acessível para parte do seu público, mas não para todos, e isso não é causado por problemas de software ou hardware do lado do visualizador, mas por outros motivos mais complicados.

Pode haver uma situação em que você pode acessar seu site perfeitamente bem, mas seu público reclama de não conseguir acessá-lo. Isso pode causar muita frustração e até prejuízos. Hoje, tentaremos resolver esse problema para você.

Existem várias ferramentas que ajudam a determinar se o seu site está realmente inacessível para o seu público ou se o problema está apenas no final. Esse problema pode ser causado por problemas de banco de dados, problemas de DNS ou comprometimentos de segurança, como ataques de brute force ou DDoS. Não se preocupe, aqui para te ajudar.

Website Planet

O Website Planet tem uma ferramenta de hospedagem útil para você, dono de site. Uma das suas principais ferramentas é checar se o seu site caiu globalmente ou não. Para usar essa ferramenta, siga as instruções abaixo.

  • Visite o Website Planet
  • Insira a URL completa do site que você quer checar.

  • Clique no botão de check
  • O Website Planet vai te mostrar uma análise como a mostrada abaixo, te dizendo se a sua página é acessível ou não.

Mas como ele faz tudo isso? Segundo o Website Planet afirma que sua ferramenta monitora o status de sua página. Quando você clica no botão de verificação, a ferramenta executa um teste de status em seu site em tempo real, acessando-o de um local alternativo.

IsItDownRightNow

IsItDownRightNow é o verificador de status de site inativo com a classificação mais alta e o primeiro resultado no Google se você pesquisar “Meu site está inativo?”. Há boas razões para isso. É, pelo menos em nossa experiência, o mais rápido para verificar e exibir se o seu site está fora do ar ou não. Além disso, ele também exibe uma lista de verificação de sugestões de solução de problemas para você dar uma olhada se o site for relatado como ativo, mas estiver inacessível para você.

Ele também mostra os últimos sites que foram checados e os que estão caídos. Ele também mostra uma lista dos sites maios visitados no mundo e os seus respectivos status. Para usar essa ferramenta, siga as seguintes instruções.

  • Visite o IsItDownRightNow.
  • Digite o nome de domínio ou URL do seu site na caixa de diálogo.
  • Clique no botão de Check.
  • Você verá os detalhes do seu site e se ele está ativo ou desativado no momento. Ele também mostrará estatísticas do seu site nos últimos dias, se tiver sido verificado antes. Se o seu site esteve inativo recentemente, o IsItDownRightNow informará a que horas ele foi relatado recentemente como inativo.

SiteChecker Pro

O SiteChecker Pro é uma plataforma que oferece funcionalidades e ferramentas diferentes para o seu site. Você pode fazer uma audição de SEO, verificar sua classificação, acompanhar sua classificação de backlink e as alterações em seu site que afetam o SEO. A ferramenta com a qual estamos preocupados é o ‘Website Down Checker’. Para usar esta ferramenta, basta seguir as instruções.

  • Visite SiteChecker Pro.
  • Digite o URL ou nome de domínio do seu site na caixa de diálogo.
  • Clique no botão de seta azul apontando para a direita no lado direito da caixa de diálogo.
  • O SiteChecker Pro exibirá se o seu site está ativo ou inativo. Ele também mostrará o endereço IP do site, uma captura de tela do site para mostrar como ele se parece ativamente e também as estatísticas de resposta do site. Ele também informa a localização do servidor que foi usado para acessar seu site.

Bem, a pergunta que deve estar na sua cabeça agora é: “Oque eu devo fazer se meu site caiu?”. Existem algumas maneiras de consertar isso.

Se você estiver executando um site WordPress, deve saber que instalações defeituosas, plug-ins incompatíveis ou falhas de plug-in podem muito bem derrubar todo o site. Verifique a compatibilidade de seus plugins com a versão do WordPress que você está usando atualmente e certifique-se de que tudo está funcionando como deveria.

Você pode ver uma análise mais aprofundada de por que seu site pode estar fora do ar ou pode não carregar em nosso artigo de blog abrangente aqui.

Em qualquer caso de uma situação como essa, seu instinto deve ser verificar se há erros de sua parte ou fornecer orientação ao seu público para verificar usando diferentes endereços IP ou dispositivos para que a incerteza de ser um erro singular possa ser confirmada. Se o seu público ainda relatar um erro, você deve entrar em contato imediatamente com seu provedor de hospedagem para verificar o problema.

Contudo, a melhor e mais fácil forma de evitar essa situação é bem simples. Basta você migrar seu site para a UltaHost, temos 100% de Uptime, suporte 24H e serviço de migração de site grátis. O que você esta esperando? Venha se registrar!

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Nos deixe saber quais problemas você esta tendo nos comentários abaixo. Continue lendo nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
The importance of competitor analysis for your digital marketing

Por que você Deve fazer uma Análise de Concorrência?

Next Post
How-To Index Your Website on Google

Como Indexar Seu Site no Google

Related Posts