Por que seu site Falha ao Carregar (Como consertar)

Why your Website fails to load (and how to fix it!)
Why your Website fails to load (and how to fix it!)
Shares

Seu site não carrega? Veja os motivos mais comuns e como corrigir!

Você já teve que ligar e desligar o Wi-Fi do seu celular, reiniciar o roteador ou abrir um navegador diferente, para depois descobrir que o problema de carregamento não estava na sua internet e sim no site? Não se preocupe, todos nós já passamos por isso e sabemos muito bem o sentimento.

Como proprietário de um site, você não quer que seus usuários passem por essa situação. Por isso, estamos aqui para te ajudar e orientar de como corrigir os problemas mais comuns que seu público pode enfrentar ao visitar seu site.

Estes são os 5 motivos mais comuns que fazem com que suas páginas da Web não carreguem corretamente. Continue lendo para saber como consertar!

Erro 502

Um erro 502, também conhecido como erro de gateway incorreto, é uma ocorrência bastante comum na navegação pela Internet da maioria das pessoas. Um erro 502 é simplesmente uma página da Web com um servidor inativo por causa de manutenção ou algum outro motivo. A melhor maneira de resolvê-lo é tentar recarregar sua página da Web e, na maioria dos casos, isso realmente resolve. Se persistir, entre em contato com o suporte técnico do seu host para descobrir o que pode estar causando isso.

Erro DNS

DNS ou Domain Name System é o sistema responsável por converter nomes de domínio em endereços IP. Logo, servidores DNS são desenvolvidos para realizar essa tarefa com eficiência e rapidez.

Às vezes, esses servidores DNS podem travar ou ficar lentos, causando uma falha no carregamento da página. Comece verificando se houve alterações recentes de DNS em seu site que não foram totalmente completas. A página da Web não será carregada corretamente até que essas alterações sejam concluídas.

Falha na configuração do Firewall

O firewall do seu site é sua defesa contra hackers e ataques DDoS (leia mais aqui). No entanto, é provável que você tenha uma configuração defeituosa instalada em seu firewall, fazendo assim com que os usuários não consigam acessar sua página. Para corrigir isso, verifique a configuração do seu firewall e faça as alterações apropriadas.

Falha no servidor

Às vezes, seu site vai ficar indisponível para um usuário, não importa o que ele faça. Uma causa comum do por que isso acontece é falha em algum hardware ou software no servidor que seu site está hospedado. Se o software ou sistema operacional do servidor causar um problema ou apenas travar, isso pode interferir diretamente no seu site, e consecutivamente no carregamento dele.

Leia mais aqui sobre qual sistema operacional você deve instalar no seu servidor VPS. No caso de um componente do hardware do servidor, como o disco rígido ou o processador, falhar, pode levar um tempo longo para ser corrigido. Escolha um host confiável como a UltaHost para garantir que seu site nunca sofra nenhum tempo de inatividade!

Segurança Comprometida

Se a segurança do seu site for comprometida, existe uma grande possibilidade de que os usuários não consigam acessá-lo. Ataques de força bruta ou DDoS (leia mais sobre eles aqui) são um dos principais motivos para isso. Uma boa maneira de evitar o tempo de inatividade devido a ataques de segurança é usar redes de distribuição de conteúdo (CDNs). Esses sistemas fazem cópias do conteúdo do seu site e o mantêm em diferentes servidores em todo o mundo para que os usuários possam acessá-los de servidores alternativos quando necessário. Eles também evitam ataques de segurança, violações de dados e reduzem efetivamente a carga que o servidor do seu site encontra.

Estas são as 5 principais causas de seu site estar fora do ar para o seu público e como corrigi-las. Esquecemos de algo? Fale para nós nos comentários abaixo!

Continue visitando nosso blog para ficar por dentro de conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
UltaHost Review at Web Hosting Secret Revealed

Web Hosting Secret Revelead – Avaliação da UltaHost

Next Post
secure WordPress

Como proteger o WordPress? 16 Passos para deixar seu site seguro

Related Posts