As 5 Melhores Distribuições Linux para o Seu VPS

Top 5 Linux Distributions for your VPS server
Shares

Nesse artigo, eu vou te apresentar as 5 melhores distribuições Linux, e o porquê delas serem as melhores.

Tá, eu suponho que você já tenha dado o primeiro passo e contratado o melhor e mais rentável plano VPS da Internet, sim, estou falando dele mesmo, o plano VPS da UltaHost. No entanto, se você ainda não adquiriu um dos nossos planos VPS, não perca tempo, venha desfrutar dos melhores planos de Hospedagem VPS da Web. Cadastre-se agora!

Para saber mais do porquê você deve contatar um plano VPS e como isso pode impactar diretamente no progresso do seu negócio, dê uma olhada neste artigo aqui!

Quando estamos falando de servidores, a primeira coisa que devemos ter em mente é que, todo servidor precisa de um Sistema Operacional para funcionar corretamente. Hoje em dia, a maioria dos servidores em funcionamento operam com alguma distribuição do Linux. Essas distribuições também são conhecidas como “distro”. Uma forma fácil de entender o que são as distros, é olhando as versões do Windows, o Windows possui várias versões sendo elas: Windows 7, 8, 10, 11. O Linux também tem as suas versões, que são as distros, a diferença é que elas são Open-source, não são enumeradas e na maioria das vezes desenvolvidas por comunidades de especialistas e não por empresas privadas.

Você pode estar se perguntando agora: “Tá, mas por que o Linux?”. Bem, antigamente quando a internet estava sendo criada, usavam se muito os servidores Unix. Ao passar do tempo, os servidores Unix se transformaram em servidores Linux, se tornando mais poderosos em termos de hardwares e mais acessíveis economicamente. O Linux tem vários fatores que o faz ser muito escolhido e sem dúvidas um deles é o fato dele ser totalmente Open-source, isso deixa os desenvolvedores totalmente livres para criar novas modificações. Sem contar que ultimamente, o Linux tem sido o sistema operacional mais eficiente, especialmente em Hardwares “Lower-end”.

Ubuntu Server

O Ubuntu é a distro mais popular, e tem uma boa razão para isso. O Ubuntu VPS te oferece uma GUI interativa, confiança, e uma gama de softwares da sua própria App Store, isso mesmo sua própria App Store. Nas versões mais recentes, ele também inclui serviços de VPN (Vitrual Private Network) e o WireGuard. Você pode atualizar sua distro por cinco anos após seu lançamento, evitando assim que você tenha que atualizar constantemente seu software.

Debian

Uma das distros mais antigas, porém ela ainda “faz o nome” no cenário. Com um sistema altamente confiável e tendo testes de lançamentos altamente rigorosos e estáveis, a Debian ainda é uma ótima escolha para muitos desenvolvedores.

Por conta do grande suporte da sua comunidade, ela é usada por grandes organizações, empresas e instituições educacionais ao redor do mundo. Além de todas as coisas boas, a Debian ainda vem com uma espécie de “caçador de bugs”, para prevenir que o seu servidor nunca fique offline, por conta de algum bug inesperado. Uma curiosidade interessante que nem todo mundo sabia é que o Ubuntu é derivado da Debian, isso só mostra o nível de qualidade dessa distro não é mesmo?!

Red Hat

Para muitas empresas e corporações o Red Hat ou RHEL(Red Hat Entrerprise Linux) é de longe a melhor distro disponível no mercado. Ele é a única distro nessa lista que é pago, porém, quem o compra diz que vale muito a pena. Por se tratar de um serviço com uma capacidade comercial e não Open-source, ele tem um grande time de desenvolvedores e profissionais dispostos a fazer essa distro cada vez mais, confiável, estável e inovadora. E claro, o resultado de um trabalho tão bem feito, é o fato dessa distro ser uma das mais usadas no mundo.

CentOS

O CentOS é derivado do Red Hat, infelizmente ele não tem toda aquela estrutura de especialistas que o RHEL tem. Mas não ache que ele fica por baixo nessa história, o CentOS tem uma comunidade gigantesca e fiel, que está pronta para resolver de imediato qualquer problema que você possa ter.

Frequentemente apresentado como uma versão do RHEL do tipo “experimente antes de comprar”, o CentOS definitivamente causou impacto na comunidade de servidores ao ultrapassar o RHEL no número de servidores que o utilizam. Também é operacionalmente compatível com RHEL. Há muito pouco que poderia dar errado aqui.

Fedora

A Fedora tem a maior comunidade Open-Source do Linux, e até mesmo o fundador do Linux, Linus Torvalds, utiliza essa distro. Pelo fato da comunidade do Fedora ser tão grande, tem sempre muitos profissionais disponíveis para te auxiliar em qualquer tipo de problema que você possa ter. A Fedora também é derivada do RHEL e possue tanta robustez quanto o Red Hat. Ela também oferece suporte para uma ampla variedade de plataformas de nuvem, como OpenStack, AWS, Azure e muito mais. A Fedora é definitivamente uma escolha segura para sua assinatura VPS.


Antes de terminarmos, gostaríamos de fazer uma menção honrosa. O AlmaLinux é uma alternativa muito robusta e viável ao CentOS. Devido à recente aquisição do CentOS pelo RHEL, ele se tornou uma plataforma de lançamento contínuo e nenhum novo lançamento estável será lançado. Concluindo, o CentOS, a partir da versão 8, tornou-se um campo de testes para o RHEL. O AlmaLinux é baseado na mesma arquitetura do CentOS, tem uma comunidade em rápido desenvolvimento e possui o mesmo suporte de software do CentOS. O CentOS 7 terá suporte até 2024, mas recomendamos que você mude para o AlmaLinux.

Esses foram as 5 melhores distribuições Linux que escolhemos para você usar no seu servidor VPS. Esquecemos de algo? Nos conte nos comentários abaixo

Saiba mais o porquê você deve ter seu próprio servidor VPS e como ele pode levar seu negócio para outro patamar Aqui!

Está querendo um servidor VPS bom e barato? Não precisa procurar mais, a UltaHost pode te ajudar nisso! Os melhores planos e mais rentáveis você só encontra na UltaHost. Está esperando o quê? Escolha seu plano e tenha seu servidor VPS hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
The Importance of Web Accessibility

A Importância da Acessibilidade na Web

Next Post
UltaHost affiliate program

Progama de Afiliados da UltaHost Aberto para Inscrições

Related Posts