Top 6 Benefícios de usar a Hospedagem VPS Business

Top 6 Benefits of using VPS hosting for business
Top 6 Benefits of using VPS hosting for business
Shares

O mundo dos negócios está em constante movimento. E se você tem o desejo de se inserir nesse mercado, os fatores preciosos que você não pode esquecer na hora que estiver criando o seu negócio, é a Performance e a Confiabilidade.

Uma boa performance é o que todo cliente espera e merece. A internet vem mudando a metodologia de negócios em conjunto. E hoje em dia, a performance geralmente depende do servidor, logo se você possui um servidor lento, isso pode resultar em uma série de aborrecimentos para os clientes.

Em alguns casos, essas falhas podem causar até uma perda na receita. E é por isso que muitas empresas hoje estão adotando servidores virtuais privados(VPS) para suprir as suas necessidades. Com isso, neste artigo veremos os prós e contras de ter uma hospedagem VPS para o seu negócio.

O que é o VPS?

VPS é uma abreviação de (Virtual Private Server – Servidor Virtual Privado). O “Server” é um computador que armazena e gerencia todos os arquivos e dados do seu site. Porém, na hospedagem VPS, esse computador passa por um processo de virtualização. Essa tecnologia consiste em dividir o servidor primário em vários outros servidores virtuais.


Benefícios da Hospedagem VPS:

Melhora a confiança

Olhando num ponto de vista de negócios, a hospedagem compartilhada pode não ser uma escolha tão inteligente. É como se fosse uma “Piscina de Domínios” aonde se um usuário aleatório estrapolar e usar um pouco a mais, ou estiver com o site sobrecarregado em um horário de pico, pode acabar afetando a sua hospedagem que não tem nada haver. Com isso, a confiabilidade do servidor é reduzida. Um carregamento lento e uma performance duvidosa pode ser algo comum para um negócio com uma hospedagem compartilhada. Além do que, você ainda corre risco de ataque de hackers por conta de uma performance ruim.

Possuir uma hospedagem VPS é não ter nenhuma ligação com a hospedagem e recursos de outros usuários. Além disso, o VPS é extremamente competente em lidar com falhas de infraestrutura. O ambiente virtual criado pelo VPS é especialmente designado para um único site. Com isso, mesmo que tenha um pico de tráfego em outro site do servidor, seu site não vai sofrer nenhuma falha de performance ou velocidade. E todos esses fatores tem um peso significante na hora de elevar o nível de segurança do seu site.

Acesso a Root_ Maior controle

Um VPS vem com muitas vantagens na sua hospedagem. Normalmente, um ambiente de hospedagem compartilhada não permite o uso de scripts. Mas na hospedagem VPS, o usuário tem acesso total tanto ao root quanto aos scripts. O acesso a root é a principal vantagem dos servidores web dedicados. Contudo, diferentes hospedagens VPS fornecem acesso a root a um custo igual a hospedagens compartilhadas. Logo, se um VPS estiver oferecendo esses serviços pelo preço equivalente, não perca a oportunidade!

Agora você pode estar se perguntando: O que o acesso à rotas pode trazer de bom ao meu negócio? Bem, com acesso a roots, você pode controlar o servidor e ajustar o ambiente de acordo com as necessidades do seu negócio. Além disso, a instalação de um pacote de software personalizado é fácil, pois não há necessidade de esperar pelo suporte do provedor da hospedagem. Outra vantagem da hospedagem VPS sob a hospedagem Compartilhada é que os serviços compartilhados não suportam diferentes pacotes de software devido às suas limitações de segurança.

Escalabilidade

Nenhum negócio continua o mesmo com o passar do tempo. Com o tempo sua empresa pode progredir ou regredir. Se você é dono de um pequeno negócio, sem nenhum plano de expansão, então tem chance do tráfego de usuários permanecer o mesmo. No entanto, se a situação for diferente, você definitivamente precisa de um servidor para acomodar o tráfego do site.

A hospedagem compartilhada fornece funcionalidades limitadas, prejudicando assim o fator escalabilidade. Já o servidor VPS pode escalar sem nenhum tipo de interferência do servidor. Então, escalar sua hospedagem de acordo com a mudança das necessidades, é tão simples quanto renovar seu plano mensal. Se o tráfego ou a carga de trabalho estiver crescendo, você pode aumentar a quantidade de servidores virtuais. O processo de aumento de escala é totalmente tranquilo, o que significa que não enquanto você estiver atualizando seu plano, seu site não vai ficar indisponível.

Baixo Custo

A empresas adotam planos de hospedagem compartilhada por que elas acreditam que os servidores VPS são muito caro de manter. Porém, hoje em dia a tecnologia tem avançado muito. Hoje os servidores dedicados são mais caros, e facilmente comparados à hospedagens VPS. Os serviços VPS são máquinas virtuais trabalhando em um servidor, isso diminui significativamente o custo de implementação de suprimentos. Desta forma, a hospedagem VPS tornou-se uma opção acessível para quase todos os negócios. combinada com plataformas gratuitas de videoconferência e opções de armazenamento em nuvem, ele diminui os custos com segurança. Considerando o fato de que você pode escolher entre sistemas de conferência e VoIP.

Alguns fornecedores VPS fornecem planos de hospedagem que cabem no seu bolso além de te dar suporte, por apenas $10/mês, que é um ótimo preço para empresas pequenas.

Licenciamento Simples

Licenciamento é um dos fatores mais ignorados quando as empresas estão trabalhando com hospedagem VPS. Sem dúvidas, quando uma organização esta crescendo e precisa de muitas aplicações e sistemas operacionais, o licenciamento pode acabar sendo complicado.

Top 5 Linux Distributions for your VPS server

As 5 Melhores Distribuições Linux para o Seu VPS

Nesse artigo, eu vou te apresentar as 5 melhores distribuições Linux, e o porquê delas serem…

Com o VPS, o licenciamento é muito simples. Não há taxas ocultas para licenças, pois todos os custos associados já estão incluídos no plano de hospedagem mensal. Assim você já saberá quanto vai pagar no final com base no seu plano mensal.

Flexibilidade

Quando comparado à hospedagem compartilhada, fornecedores VPS Business fornecem mais controles sob os servidores. A técnica fornecida pelo VPS para a maioria dos problemas não é muito diferente da hospedagem compartilhada. Porém, vem com a flexibilidade de que você só precisa pagar pelo que realmente necessita. Além disso, não há necessidade de ter recursos que seu negócio não precisa.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar a plataforma de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24/7 da nossa equipe. Nossa infraestrutura poderosa foca em escalabilidade e eficácia, desempenho e segurança. Verifique nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
How to choose the best eCommerce platform?

Como escolher a melhor plataforma E-commerce?

Next Post
Germany Best hosting locations

3 Motivos do Por que a Alemanha é o Melhor lugar na Europa para Hospedagem Web

Related Posts