Por que Você Deve Ter seu Próprio VDS

Website Hosting Why You Should Get Your Own VDS
Shares

Você acha que um servidor VDS é uma boa ideia? Suas necessidades e orçamento se adequam a um servidor VDS? Continue lendo para saber.

Recentemente, nós falamos bastante sobre os servidores VPS e o por que ele pode ser uma boa ideia para seu site, sobre isso você pode ler mais aqui. Porém, existe um outro tipo de hospedagem, derivada do VPS e mais poderosa, chamada VDS. Ele é uma ótima escolha para quando os níveis de necessidades do seu site aumentam e um VPS não é o bastante, e o Dedicado é muito.

Antes de mais nada, eu vou te falar o que é um VDS. Um VDS (Virtual Dedicated Server) é um tipo de servidor remoto dedicado, porém, ele não é totalmente igual um VPS que é inteiramente virtual sendo executado em uma máquina física. O VDS te permite administrar um tráfego grande de usuários no seu site, bem mais que um VPS.

Aquela sala grande cheia de computadores gigantescos que você geralmente vê em filmes, são stacks de servidores VDS. Normalmente, esse tipo de servidor é colocado na seção premium da maioria das empresas de hospedagem, e isso faz o preço dele subir muito. Eles oferecem banda larga ilimitada para que não haja limite na quantidade de tráfego que seus sites ou aplicativos podem receber. Eles também oferecem poder de processamento superior em comparação com servidores VPS ou outros servidores. Os servidores VDS são executados principalmente em workstation ou processadores criados para servidores.

Geralmente, um pacote de servidor de uma empresa de hospedagem vai te fornecer um HD e raramente um M.2 SSD. Em contra partida, os servidores VDS normalmente tem um SSD M.2 de alta qualidade e às vezes até unidades SSD NVMe em uma configuração RAID (leia mais sobre as diferenças entre os tipos de armazenamento do servidor aqui). Um sistema RAID (Redundant Array of Independent Disks) é um método de sistemas de armazenamento à prova de falhas. Normalmente consiste em uma pilha de várias unidades SSD juntas para proteger o Hardware em casos de falhas. Ele é dividido em vários níveis, que são, 0, 1, 5 e 10, com números mais altos indicando melhor desempenho e segurança.

Então a pergunta que fica é: “Para quem exatamente os Servidores VDS são designados?” e como já dito à cima, existem várias respostas para essa pergunta. No entanto, também tem alguns fatores-chave que são comuns em todas as aplicações de servidores VDS. Todos esses fatores estão relacionados às especificações de hardware, desempenho e segurança do site que um plano de hospedagem de servidor VDS pode oferecer.

Começando por empresas de médio à grande porte, lojas E-commerce em especial podem se beneficiar muito de um servidor VDS. Isso por que geralmente essas lojas recebem um alto nível de tráfego, e tem várias pessoas fazendo compras ao mesmo tempo. Esse grande fluxo de requisições requerem recursos adequados para serem administradas com eficiência. Além do mais, esses recursos ajudam o site a garantir um carregamento rápido(Leia mais sobre como aumentar a velocidade do seu site aqui).

Em segundo lugar, corporações e empresas menores seriam mais bem atendidas usando pelo menos um VDS para operações internas. O principal fator em um VDS que o diferencia dos servidores de baixo desempenho é a segurança. Essas organizações geralmente lidam com grandes quantidades de dados confidenciais ou criptografados que não podem ser comprometidos. Portanto, suas necessidades tornam automaticamente o VDS uma escolha segura e acessível para armazenar, processar e permitir o acesso a esses dados.

Permanecendo no escopo das corporações, as empresas de software também podem se beneficiar muito dos servidores VDS. Devido à flexibilidade de sua natureza e ao controle completo oferecido ao usuário, os servidores VDS permitem testes de software em grande escala. O fato de serem máquinas físicas reais que podem ser controladas remotamente e permitir verdadeira liberdade os torna muito adequados para operações de software. Um bônus adicional é o fato de que os planos de hospedagem para servidores VDS vêm pré-criados com manutenção de servidor para que você possa se concentrar na criação de seu produto em vez de ter que lidar com problemas de BIOS e SO.

Outro bom caso de uso para servidores VDS pode ser institutos e organizações educacionais. Frequentemente, essas organizações trabalham com volumes de tráfego pequenos a médios. No entanto, essas organizações também têm requisitos de segurança e estabilidade semelhantes a empresas e corporações. Por exemplo, um portal para alunos e professores de uma universidade teria uma quantidade normal de tráfego quase fixo. No entanto, os dados que seriam armazenados neste portal, juntamente com a regulamentação do portal, exigiriam o cumprimento de rigorosos requisitos de segurança. A natureza totalmente controlada dos servidores VDS, juntamente com seu hardware específico, como unidades de processamento de alta qualidade e sistemas de armazenamento RAID, naturalmente se presta a esse tipo de aplicativo.

Está procurando por um servidor VDS para sua organização? Não precisa procurar mais, a UltaHost te oferece um com uma alta performance e pacotes de hospedagem que cabem no seu bolso. Veja agora!

Achou esse artigo útil? Continue lendo nosso blog para mais conteúdos como esse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Dedicated servers are back on track

Servidores Dedicados em Alta – Saiba Por que

Next Post
SEO writing tips for content optimization

SEO Writing: 3 Dicas para Otimização de Conteúdo

Related Posts