10 Dicas para deixar o carregamento do seu site mais rápido

10 tips to make your website load faster
10-tips-to-make-your-website-load-faster
Shares

Você tem tido problemas com o carregamento do seu site? Os clientes estão reclamando que ele está muito lento e você esta perdendo dinheiro? Não se preocupe mais, temos a solução para você!

Seu site é o cartão postal da sua empresa, e é de suma importância que ele tenha uma performance impecável. Um bom site, é rápido, seguro e acessível. E para ter todos esses fatores, você precisa conhecer o básico de design e desenvolvimento web.

De acordo com os melhores designers do Canada, os sites precisam competir um com os outros para conseguir a atenção do usuário. Nesse espaço competitivo, é importante que o seu site tenha uma performance impecável e seja o mais veloz possível. A velocidade de carregamento de um site, é um fator crucial para o sucesso ou fracasso, se o seu site for lento com certeza o número de usuários vai começar a cair.

A média de tempo descarregamento de um site era de 2.6 segundos em 2017, e esse numero só piora ao passar do tempo. O Google observa que sites com carregamento mais lento que 400ms recebem menos cliques. 25% dos internautas dizem que abandonariam um site se demorasse 4 segundos ou mais para carregar.

Felizmente, existem algumas coisas que podemos fazer para deixar nosso site mais veloz. Nesse artigo, vamos falar de algumas formas de como fazer a velocidade do seu site disparar. Essas dicas irão dar mais performance e por ele no topo das pesquisas no ranking do Google.

Hospedagem de Alta Qualidade

Um fator importante na velocidade de um site, é o seu fornecedor de hospedagem. Você deve encontrar um fornecer de confiança que oferece um servidor de alta qualidade e que tenha preços acessíveis. E não se esqueça de se certificar que o servidor da hospedagem fique em uma localização próxima.

Quanto mais próximo o servidor for, mais rápido o site vai carregar para os seus vistantes, pois se o Ping for baixo ele carrega tudo mais rápido para os seus visitantes. E para te ajudar nisso, a UltaHost te oferece a hospedagem mais rápida com os preços mais acessíveis do mercado. Verifique agora!

Usando uma network de entrega de conteúdo

O próximo passo para otimizar seu site e trazer mais performance, é no uso de uma CDN (Content Delivert Network). Pera, você não sabe o que é isso? Relaxa que eu te explico. Um CDN armazena cópias dos dados originais em diferentes servidores em todo o mundo e quando o visualizador deseja acessar esses dados, ele recebe os dados do servidor mais próximo a ele. Isso diminui significativamente os tempos de carregamento e os recursos que seu site requer para carregar completamente.

Maximizando Acessibilidade

E claro, também devemos ter a certeza que nosso site é acessível e compatível com todos os dispositivos e navegadores.

Isso quer dizer que você deve tomar cuidado com otimizações e até plugins, você deve se certificar que eles suportem todos os tipos de dispositivos, desde smartphones até televisões. Você também pode melhorar a velocidade de carregamento otimizando a home page, reduzindo o número de plugins ou scripts que são executados nela.

Otimizando Mídia

Outra coisa muito importante que você pode fazer para melhorar a velocidade do seu site, é reduzir o tamanho das imagens que estão nele.

As imagens são um dos principais causadores lentidões no seu site. Elas ocupam muito espaço e ainda podem diminuir o tempo de carregamento em até 50%. Então, certifique-se de quantas imagens você tem, porque elas podem prejudicar e muito o seu site.

Gerenciamento de Plugin

Plugins e scripts precisam de recursos para serem executados, e se eles sobrecarregam todos esses recursos, não sobra quase nada para a otimização. Por isso você deve ficar “esperto” na quantidade de scripts e plugins que você deixa rodando no seu site.

Uma ótima forma de gerenciar seus plugins, é não utilizando mais de um para desempenhar a mesma função. Por exemplo, você não precisa de mais de um plugin de análise de SEO no seu site, um já está de bom tamanho. Eu falo um pouco mais sobre isso nesse artigo aqui sobre JetPack.

Limitando Propagandas

Muitas propagandas utilizam a forma de vídeo como mídia para suas publicidades, isso demanda muitos recursos do servidor que pode acabar ficando sobrecarregado gerando um carregamento lento pro site. Você não precisa eliminar todas suas propagandas, não é isso! Você apenas precisa ficar de olho nelas para saber se elas estão ou não sobrecarregando seu servidor.
É uma ótima ideia limita-las, fazendo com que elas usem uma quantidade minima de recursos.

Limitando serviços externos

Os serviços externos referem-se à integração de diferentes complementos ou scripts externos, por ex. Google Analytics, Twitter, Facebook etc. Esses utilitários basicamente usam os recursos do visualizador para exibir mídias externas e extensões.

Isso pode consumir ainda mais recursos do que exibir fotos ou vídeos. Use o Google Chrome DevTools e veja a lista de recursos que seu site carrega. Identifique a quantidade de dados que esses recursos consomem e tente remover ou minimizar os serviços que estão usando muitos recursos.

Expiração do Cache

Um navegador da Web armazena informações em cache para que, quando um usuário retornar ao mesmo site novamente, não seja necessário carregar todas as informações do zero. Isso resulta em tempos de carregamento mais rápidos. Você pode aproveitar essa funcionalidade definindo uma data de expiração longa, como um ano ou mais. Dessa forma, os usuários que retornam aos seus sites observarão velocidades de carregamento visivelmente mais rápidas.

Reduza os redirecionamentos

O redirecionamento é o ato de levar um visualizador de um site e movê-lo para outro site sem que ele precise digitar a URL. Os redirecionamentos exigem que a página do host de redirecionamento seja carregada antes que a página de destino possa ser acessada. Isso significa que o tempo necessário para acessar uma página é dobrado e às vezes até triplicado. Reduza o número de redirecionamentos para garantir que seu visualizador chegue diretamente à página de destino.

Compressão

Seu site provavelmente precisa de um grande número de arquivos para exibir todo o seu conteúdo. Dentre esses arquivos, podem existir CSS, HTML JS etc. Você pode compactar eles usando ferramentas inovadoras para diminuir seu tamanho para que possam ser acessados ​​mais rapidamente pelo seu servidor de hospedagem. Você deve ter cuidado para não comprimi-los além de sua usabilidade.

Essas foram nossas 10 dicas para fazer seu site carregar mais rápido. Acha que a gente esqueceu de algo? Nos conte nos comentários abaixo! Continue lendo nossos artigos para mais conteúdos como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
استضافة macOS VPS

VPS macOS: A grande promessa para o desenvolvimento IOS

Next Post
Choosing the perfect domain name

Escolhendo o Nome de Domínio perfeito

Related Posts