Como Vender o Nome de Domínio do seu Site

how to change your domain name
Shares

Seu nome de domínio está ficando velho e sendo pouco usado? Quer encontrar uma nova casa para ele? Continue lendo esse artigo e descubra como fazer isso.

Recentemente, nós ensinamos aqui no nosso blog como você pode mudar o nome de domínio do seu site com pouco risco e quase nenhuma consequência. Bem, se você tem um nome de domínio bem visado, descartar o nome do seu site antigo nunca é um bom caminho a seguir.

Por isso, trouxemos a você a opção em que você terá sorte e seus esforços para adquirir e desenvolver seu nome de domínio não serão em vão. Sim, você ouviu direito! Você aprenderá a vender seu nome de domínio para ganhar dinheiro com isso. Parece ótimo, não é? Seguir as melhores práticas é essencial em um setor tão competitivo e importante. Este artigo o guiará pelas etapas de venda de um nome de domínio e fornecerá ideias e métodos úteis para ajudá-lo a ganhar dinheiro.

O primeiro passo para vender o nome de domínio do seu site seria avaliar quanto vale. As ferramentas de avaliação de domínio são a abordagem mais conveniente para aprender sobre o valor do seu domínio. Em geral, essas ferramentas usam métricas relacionadas a SEO, como backlinks e autoridade de domínio, para determinar o valor de um domínio. Uma dessas ferramentas é o Domain Value Checker. Tudo o que você precisa fazer é visitar o site deles, digitar seu nome de domínio e eles gerarão uma avaliação de valor para você, de graça! Leia nosso artigo aqui sobre como escolher o nome de domínio perfeito.

Para gerar essa avaliação, eles levarão em consideração a média de visualizações de página que o site está recebendo atualmente. As exibições médias de páginas diárias, mensais e anuais serão fatoradas. Ele também considerará novos visitantes únicos juntamente com o tráfego normal e a receita de anúncios esperada que o site obtém por meio do Google AdSense, se aplicável. Verificamos nosso site ultahost.com e recebemos um valor de avaliação respeitável de cerca de $ 35.000. Outra coisa que você sempre deve fazer em uma situação como essa é atualizar as informações WHOIS do seu site. Um registro WHOIS exibe informações sobre um domínio e potenciais compradores podem entrar em contato com suas ofertas.

UltaHost oferece o verificador WHOIS mais poderoso e rápido da Internet. Nosso verificador WHOIS fornecerá as informações do registrante, detalhes de IP, detalhes do servidor de nomes e WHOIS bruto do seu site. Visite nosso verificador WHOIS aqui.

Lembre-se de que você sempre pode fazer sua própria avaliação do valor do seu domínio se tiver conhecimento no setor de hospedagem na web. Você deve avaliar o tráfego de entrada no seu site, mas também deve ter em mente a taxa de rejeição do seu site, pois é um indicador mais completo do tráfego. Você também deve considerar o próprio nome de domínio. O TLD, bem como o tamanho geral e a demanda do seu nome de domínio, são os fatores que mais agregarão valor a ele. Leia mais aqui sobre oque é TLD

Após avaliar seu domínio, agora é hora de encontrar um canal para alcançar seus clientes em potencial para vender o domínio. Uma das técnicas mais comuns empregadas para isso é criar uma página de venda no próprio domínio. Você criaria uma página visualmente atraente e marcaria seu domínio como à venda. Isso alertará todos os visitantes do seu site de que seu site está à venda. No entanto, isso pode diminuir rapidamente o valor do seu nome de domínio devido ao rápido aumento na taxa de rejeição do seu site.

Outra maneira de vender seu domínio é encontrar uma plataforma terceirizada especializada na venda de nomes de domínio. Um bom exemplo disso é o mercado afternic.com . É muito fácil anunciar a venda do seu site nessa plataforma. Além disso, eles são especializados na venda de nomes de domínio, portanto, é mais do que provável que você receba algumas ofertas de compra. Por fim, essas plataformas oferecem gateways de pagamento seguros com recursos como Escrow, para que você não precise se preocupar em ser roubado. Eles, no entanto, têm algumas desvantagens. Afternic.com, por exemplo, cobra uma taxa de 20% sobre o preço de venda de qualquer domínio que você vender.

O método final para obter um vendedor é usar um corretor de nome de domínio. São agências ou revendedores especializados que lidam regularmente com grandes compradores de tubarões e sempre têm um cliente esperando por eles. Eles não vão deixar você simplesmente se inscrever e começar a anunciar seu domínio para venda. Em vez disso, eles aceitarão uma solicitação sua para vender seu domínio e só entrarão em contato com você depois de avaliarem o nome de domínio minuciosamente. Isso significa que eles podem rejeitar sua oferta de venda se não puderem ser convencidos a fechar uma venda. Quando eles concordam, no entanto, esses corretores podem cobrar taxas de comissão exorbitantes, mas garantirão um bom dinheiro pelo valor do seu nome de domínio.

Outra coisa que você deve fazer para garantir que seu domínio esteja encontrando os compradores certos é perceber o nicho que seu domínio melhor se encaixa e anunciar apenas para pessoas interessadas em comprar um domínio desse nicho. Por exemplo, uma pessoa que vende um nome de domínio florista.com será contatada por floriculturas profissionais, por jardineiros e amadores de flores ou mesmo por marcas que procuram atrair esse público. É altamente improvável, no entanto, que essa pessoa seja contatada por uma agência esportiva para comprar seu domínio dela.

Quer vender seu nome de domínio antigo e comprar um novo?

Quer transferir seu nome de domínio para uma nova hospedagem gratuitamente? Você esta no lugar certo, na UltaHost além de você ter ótimos planos de hospedagem com taxas anuais, você também tem direito a um registro de domínio gratuito no período de um ano. Ta esperando oque? Não perca esses preços absurdos!

Procure ofertas incríveis em novos domínios agora mesmo!

Você achou esse artigo útil? Leia nosso blog para mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Wowonder vs. sengine

Comparação entre WoWonder e Sngine – Scripts de Redes Sociais

Next Post
استضافة macOS VPS

VPS macOS: A grande promessa para o desenvolvimento IOS

Related Posts