Escolhendo um serviço de hospedagem para um blog

Cara Memilih hosting untuk blog
Cara Memilih hosting untuk blog
Shares

Tem um tópico interessante que você queira escrever sobre o seu site, mas não sabe por onde começar? Antes de tudo, você deve considerar algumas coisinhas. E a primeira delas é a hospedagem certa para o seu Blog. Veja oque procurar quando for escolher uma “Garagem virtual” para seu diário online.

O que é essa Hospedagem afinal?

Cada site consiste em vários tipos de arquivos. São esses: documentos, fotos e scripts. Contudo, para exibir esses arquivos, você deve ter um computador particular para aloca-los, e isso se chama servidor(host). Saiba que a necessidade de ter uma hospedagem se aplica a absolutamente todos os sites que você visita – não importa se estamos falando de uma loja online, blog ou cartão de visita. Todos os sites precisam ter hospedagem.

O servidor é um computador que funciona a todo momento. Porém, se ele parar, o site se torna indisponível para os visitantes. O compartilhamento de espaço no servidor com proprietários de sites é conhecido como Serviço de Hospedagem. Vale a pena conhecer os diversos tipos de hospedagem disponíveis no mercado, que são diferentes por parâmetros técnicos específicos.

  • Hospedagem Compartilhada: Nesse caso, um servidor guarda todos os arquivos de vários sites simultaneamente. Essa hospedagem tem seus defeitos, mas, se for para um blog, ela já é o suficiente.
  • Hospedagem VPS: É uma hospedagem privada dentro de servidores virtuais. Consiste em um servidor físico que é dividido em várias partes virtuais. Como na hospedagem compartilhada, vários clientes utilizam o mesmo computador físico, porém, no VPS, cada um tem sua parte separada com seus recursos contratados, não precisando assim compartilhar com ninguém seus recursos. É uma boa escolha para E-commerce, grandes blogs e sites.
  • Hospedagem Dedicada: Um servidor e seus recursos inteiramente exclusivo para um cliente. No caso de um blog, essa opção é totalmente desnecessária;

Como a hospedagem afeta a performance do blog?

Quando estiver decidindo a hospedagem do seu blog, você tem que considerar muitos critérios valiosos. Abaixo, uma lista mostrando todos os critérios que na minha opinião devem ser prioridades.

Performance

Você provavelmente acha que pelo servidor ser na verdade um computador, como todos os outros, existem parâmetros que podem afetar a performance. Se você pensou isso, você esta totalmente certo. A performance do servidor é uma das coisas mais importantes que você deve olhar quando for escolher uma hospedagem para seu blog.

Quanto mais lento o site, pior a classificação dele nos rankings do Google. E bons resultados no Google é essencial para a criação de conteúdo na internet.

Segurança

O recurso mais aparente numa hospedagem é sua performance, mas verdade seja dita: Segurança é algo crucial. Se eu tivesse que escolher entre dois serviços de hospedagem: um com a melhor performance do mundo, porém com a pior segurança, e outro com a melhor segurança mas, com a pior performance, eu escolheria o segundo. Pois, um site rápido e otimizado não vale de nada se qualquer um pode invadi-lo.

Image by Jan Alexander from Pixabay

Sites imunes a ataques não existem. Porém, cada nível de proteção aumenta a segurança do seu site. Pois, mesmo tendo deficiências na performance, ele pode ser bem sucedido. Porém, se ele tiver falhas na segurança, será o sucesso dos hackers quando forem sequestrar os dados dos seus clientes.

Então, na minha opinião, segurança é o fator mas importante numa hospedagem web. Especialmente se você esta gerindo uma loja online;

Tenha certeza de escolher um fornecedor que rapidamente possa restaurar seu site em caso de acidentes imprevisíveis. Descubra também, como o departamento de suporte técnico trabalha, especialmente quando você não é familiarizado com coisas técnicas.

Localização física do servidor

A localização do seu servidor é essencial. tem uma diferença significante entre um servidor em Nova York para um servidor em Riga. E isso não significa que o servidor de NY será melhor. Com isso, se você quiser oferecer seus serviços para a América Latina, o primeiro será melhor, se você direcionar seus serviços para alemães e franceses, o segundo.

Embora a transmissão de informação na internet funcione na velocidade da luz, uma distância muito longa entre o visitante e o servidor afeta significativamente a velocidade do seu blog. Se os visitantes do seu site ficam na França, Alemanha ou Polônia. Eu sugiro usar serviços de um servidor localizado na Europa. Se o servidor fica nas Américas, escolha um servidor localizado nessa parte do mundo.

Uptime(Serviço Ininterrupto)

Uptime é um conceito onde um servidor e seus recursos funcionam sem nenhuma interrupção.

Se você leva o SEO do seu site à sério, tenha um Uptime mais alto possível, de preferencia de 99,9%. Ter um Uptime de 99,9% significa que seu serviço ira ficar offline apenas 8 horas por anos. Já um Uptime de 99% significa que seu serviço vai ficar offline 88 horas num período de um ano. Ou seja, cada número faz toda diferença.

Software de instalação automática de blog

Se você não tem as habilidades técnicas, você provavelmente não conseguirá instalar o servidor do seu blog manualmente. Felizmente, com tantos fornecedores de hospedagem, os bloggers podem instalar seus blogs facilmente usando um auto-installer.

Auto-installer são algumas aplicações disponíveis no painel do servidor, graças a isso, você pode instalar o WordPrees em minutos. O Melhor provedor de hospedagem irá te fornecer instalações automáticas dos CMS mais populares como: WordPress, PrestaShoo e Magento.

Image by Kevin Phillips from Pixabay

Opiniões

Infelizmente, as empresas muitas vezes salvam uma imagem manchada com marketing boca a boca prejudicial que encobre avaliações negativas de usuários. No entanto, se o provedor estiver desesperado, sem dúvida você encontrará avaliações genuínas que lhe dirão a verdade sobre a qualidade dos serviços oferecidos por uma determinada empresa.

Se você puder entrar em contato com qualquer proprietário de site ou blog, converse com eles sobre hospedagem. Verifique os melhores provedores de opinião sobre hospedagem, como HostAdvice, Sourceforge, SiteChecker ou Web Hosting Secrets Revealed.

Preço

Finalmente, o preço. Se você quer gerir um blog sem serviços extras (Como uma loja online, por exemplo), uma hospedagem razoável irá custar entre $30 a $65 por ano. Se você deseja adicionar serviços extras (sua rede social, plataforma de compartilhamento de vídeos, conteúdo exclusivo para usuários cadastrados), o custo de hospedagem vai depender das suas ideias. Mesmo assim, até os blogs mais sofisticados e populares devem ser executados em servidores VPS (até US$ 500 por ano).

Hospedagem Grátis para um Blog: Faz sentido?

Deixe-me esclarecer – não existe hospedagem gratuita para um blog. Existem plataformas simples que oferecem espaço livre em disco para o seu blog, mas sugiro que você não pense nesse tipo de ideia. É verdade que você hospedará um blog gratuitamente na hospedagem deles, mas não será o seu blog. O endereço do seu site será algo como: myblog.blogspot.com. Você certamente não quer o final “blogspot” no endereço do seu blog.

Conclusão

Eu espero que eu tenha te ajudado a tomar a decisão para escolher um servidor para o seu blog. Se você preferir encontrar um provedor de hospedagem por contra própria, boa sorte! Mas, se você não quer gastar seu tempo comparando ofertas diferentes, eu te ajudarei nisso. O Melhor Provedor de hospedagem para um blog WordPress é a UltaHost.

Ela tem vantagens, que difere de outros provedores de hospedagem, são essas:

  • Segurança de ponta. A UltaHost usa todos sistemas de segurança disponíveis no mercado. O Eixo de segurança é o sistema confiável do BitNinja.
  • O Melhor serviço ao cliente. Você pode pedir ajuda a qualquer momento, UltaHost fornece um serviço de ajuda técnica 24/7 para te ajudar a resolver qualquer problema relacionado ao seu site. Depois da segurança, o serviço ao cliente é a área mais importante para a UltaHost.
  • Equipamentos de discos SSD NVMe mais modernos. Os equipamentos mais rápidos e eficientes do mercado. Seu site vai carregar em qualquer lugar do mundo em uma fração de segundos, e todos os sistemas vão rodar suavemente sem nenhum delay.

A UltaHost preparou uma oferta especial de hospedagem para sites baseados em WordPress. Instalação automática de CMS, plugins e temas. Você encontrará temas premium no pacote de hospedagem. Backup automático. Em palavras simples: um serviço de hospedagem totalmente personalizado e otimizado para um site baseado em WordPress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Dedicated server for an online store

Servidor dedicado é uma boa ideia para uma loja online?

Next Post

Top 4 Plugins WordPress para Tabela de Conteúdos

Related Posts