Qual a Diferença entre VPS e Servidor Dedicado?

Shares

Se o seu site é lento, você está perdendo dinheiro e clientes. Então é melhor não economizar em hospedagem. À medida que o interesse em seu site ou loja aumenta, você encontrará o limite que o servidor pode aguentar. Quando o servidor que você esta usando não oferece o bastante, o melhor é ir procurar por novas soluções. E então, analisar se é melhor atualizar seu pacote VPS ou mudar para um servidor dedicado.

Negócios online estão florescendo na internet; Milhares de novas empresas registram suas atividades a cada mês na web. Se o seu negócio online está em constante crescimento, o processamento de dados esta lento, a RAM falhando, mais cedo ou mais tarde, você terá que tomar a decisão – Que servidor devo escolher?

Nesse artigo, eu quero te mostrar possíveis soluções que farão a sua escolha te dar menos dor de cabeça no futuro. Então se você quer saber mais sobre qual a hospedagem certa, se aconchegue e vamos lá!

VPS

Vamos começar com uma breve introdução e discutir fatores individuais. Então, o que são servidores VPS? Um “Virtual Private Server” é um serviço intermediário entre hospedagem compartilhada e um servidor dedicado. O VPS tem tudo a ver com virtualização. 

Um servidor físico é dividido em partes virtuais, criando assim vários ambientes separados com seu processador e RAM. Quer dizer que, o cliente que usa o VPS, compartilha o servidor com outros usuários mas, ao mesmo tempo tem a independência de administrar sua máquina virtual.

Vantagens do VPS

  • liberdade na gestão do espaço adquirido;
  • Habilidade de modificar o software;
  • Configurações de acordo com as necessidades da empresa;
  • instalação de aplicativos próprios, bem como sua remoção;
  • Independência de Hardware;
  • Preço favorável, considerando a oferta oferecida;
  • segurança – em caso de falha do servidor, a máquina virtual é copiada e movida para outro dispositivo;
  • a responsabilidade pela operação adequada do servidor é do provedor de serviços – você não precisa se preocupar com reparos ou manutenção

Desvantagens do VPS:

  • Compartilhamento de servidor com outros usuários(embora com recursos individuais);
  • auto-administração;
  • próprio serviço técnico;
  • Performance baixa quando comparada à servidores dedicados;
  • Quantidade limitada de recursos.

Quem deve escolher o VPS

Um Servidor VPS é a melhor opção para E-commerce. Desde lojas pequenas, blogs e sites temáticos, até e-commerces avançados e plataformas de PHP. Se você tem uma loja online, ou um site visitado por milhares de pessoas diariamente, ou quer apenas gerenciar um servidor de e-mail, o VPS é a melhor opção para você. Ou seja para coisas mais simples que não vão demandar muita coisa do servidor, é melhor escolher o VPS.

Servidor Dedicado

Servidores dedicados são a solução para a maioria dos clientes. Eles são máquinas físicas cujo o cliente compra o acesso total. O servidor inteiro é projetado para atender as necessidades do cliente. Assim, eles podem livremente usar o máximo de recursos de hardware.

Um servidor dedicado é caracterizado por ter um enorme espaço no disco e na RAM. Isso garante independência total, controle completo, e flexibilidade na configuração do Hardware. Com isso, ambos, tanto o sistema operacional quanto os serviços encomendados são configurados do zero. Seguindo assim, os requisitos do cliente.

Vantagens de um servidor dedicado

  • Acessos a recursos de Hardware – Servidor inteiro em apenas um click;
  • a capacidade de ajustar parâmetros a requisitos específicos;
  • A habilidade de controle completo da configuração do servidor e do sistema operacional;
  • Os níveis mais alto de segurança e a facilidade de implementar o seu próprio sistema de proteção.;
  • Eficiência altíssima.

Desvantagens do servidor dedicado

  • É necessário conhecimento para operar equipamentos de níveis muito alto;
  • O usuário é responsável pelos equipamentos;
  • Monitoramento próprio, manutenção e reparos;
  • Em caso de falha no hardware, o servidor pode ficar mais tempo inativo do que em um servidor VPS;
  • preço muito mais elevado, adequado às possibilidades oferecidas.

Quem deve escolher o servidor dedicado?

Um servidor dedicado é obrigatório para empresas financeiras e para todos aqueles que não podem comprometer a segurança. É uma solução ideal para usuários profissionais cujos sites complexos geram muito tráfego na web. A hospedagem dedicada também é uma solução para empresas que oferecem serviços de Internet que exigem fluxos de dados extensos, como rádio, TV na Internet ou serviços de streaming.

Esse servidor, devido a alta possibilidade de modificação, será perfeito para clientes quer tem necessidades incomuns.

Servidores Dedicados vs Servidores VPS

Agora a pergunta que não quer calar: Qual a diferença entre servidor dedicado e um VPS? Qual devo escolher?

Disponibilidade de recursos

No caso da hospedagem virtual, o servidor é divido entre vários usuários. Todos podem instalar o próprio sistema operacional e usar os recursos dedicado. Porém, eles não podem controlar todos os aspectos do servidor. Já no caso de servidores dedicados, não existe esse problema, a máquina inteira “dos pés á cabeça” esta a disposição do usuário, que tem um controle total sobre ela.

O conhecimento especializado de gerenciamento de servidor

O VPS tira esse fardo de seus ombros. Você precisa apenas de serviços técnicos básicos e conhecimentos administrativos. O gerenciamento de computador menos complicado significa que você pode se concentrar em alcançar seus objetivos. Por outro lado, um servidor dedicado requer altas habilidades em operação, monitoramento e reparo de equipamentos. Um bom provedor de hospedagem oferece suporte de gerenciamento de servidor.

Preço

Eu não posso negar que o preço de manter um servidor dedicado é muito maior, mas lembre-se que isso esta totalmente associado a grandes possibilidades de personalização e configuração, claro, de acordo com os seus requisitos individuais.

Veredito

A escolha de um servidor deve ser baseada no hoje e num futuro próximo da empresa. Qual equipamento será usado para isso? Quais as necessidades da empresa? E quais são as habilidades e conhecimentos dos funcionários para a operação de servidores? A escolha pode ser difícil, então eu aconselho você a considerar as suas necessidades bem profundamente antes de fazer sua decisão final.

VPS é a solução ideal para sites médios e grandes que tem diariamente um número alto de visitas. O VPS também funcionará bem para executar sites de clientes e testes feitos por desenvolvedores de softwares ou aplicativos.

Do outro lado, servidores dedicados são perfeitos para grandes negócios, que geram um tráfego gigantesco. Lojas online, servidores de jogos, empresas de hospedagem, e até mesmo empresas de publicidade, irão com certeza se beneficiar de uma hospedagem dedicada.

Mas em fim, qualquer um que você for escolher, você irá achar os melhores servidores dedicados e VPS aqui na UltaHost. Tenha suporte 24H do nosso time. E uma infraestrutura poderosa focada em escalabilidade, performance, e segurança. Nos deixe te mostrar a diferença! Confira nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Reduce the number of returns when doing online business

Como reduzir o número de devoluções na sua loja online?

Next Post
11 out-of-the-box ideas to promote your brand on the Internet

11 Ideias Inéditas para Promover sua Marca na Internet

Related Posts