11 Ideias Inéditas para Promover sua Marca na Internet

11 out-of-the-box ideas to promote your brand on the Internet
Shares

Se você esta desenvolvendo seu projeto, Provavelmente você usa métodos de marketing tradicionais. No entanto, negócios devem se destacar, e um dos melhores meios para isso acontecer, é usando práticas incomuns e não óbvias. Nesse artigo, irei te mostrar 11 ideias inéditas de promover sua marca, negócio, serviços e produtos. Vamos lá! 

Redes sociais

Grupo no Facebook

Vale muito a pena criar um grupo no Facebook. No entanto, construir uma comunidade pode ser difícil se for diretamente relacionado á sua marca ou produto. Então, tente achar um tópico que traga emoções e conecte seus clientes.

O grupo do Facebook é um meio verdadeiramente social baseado na comunidade. Outros membros – não você – devem alimentar a discussão. Seu trabalho é moderá-lo, zelar pelo cumprimento das regras e animar debates quando necessário. Certifique-se de que sua marca tenha o direito exclusivo de anunciar entre as empresas do seu setor, mas não anuncie com muita insistência.

Twitter

O Twitter perde para o Facebook, Instagram ou YouTube como meio de marketing. Mas isso não significa que tenha menos oportunidades de promover o seu negócio. É uma excelente ferramenta para um comentário imaginativo sobre eventos atuais, perfeito para qualquer estilo de comunicação.

É ideal para um estilo humorístico através de comentários curtos e contundentes sobre os acontecimentos atuais. O Twitter também é um complemento valioso para um estilo sério, onde você publica suas opiniões e resumos de opiniões. Lembre-se de que cada Tweet deve caber no limite de caracteres. Se você quiser escrever posts mais longos, escolha um meio diferente. Twitter é um lugar para uma ou duas frases.

Linkedin

O Linkedin é o lugar perfeito se o seu publico alvo consiste em pessoas interessadas nas suas próprias carreiras. Se seu alvo são por exemplo viajantes, o Linkedin provavelmente não é o lugar para você. Agora, se você é um Varejista B2B, você precisa aproveitar o potencial da rede criando conteúdo envolvente.

Pinterest

O Pinterest é raramente visto como uma boa plataforma de Marketing. mas se você fizer bem feito, terá resultados incríveis. É perfeito para gastronomia, decoração interior ou industrias de arte.

Clubhouse

Clubhouse é uma plataforma de rede social baseada em voz. O aplicativo em 2020 e 2021 prometia ser um grande sucesso, mas em 2022 sua popularidade diminuiu. No entanto, os usuários do Clubhouse geralmente são menos ativos em outras mídias sociais – então vale a pena se interessar por esse tópico.

Pode ser vantajoso se você hospedar um podcast: você pode gravá-lo no Clubhouse e deixá-lo ser ouvido ao vivo sem edição. Para algumas pessoas, esse formato natural pode ser mais interessante porque permite ver como é por dentro. Se você estivesse gravando offline, provavelmente não alcançaria essas pessoas.

Você também pode usar o Clubhouse para discussões em grupo ou entrevistas com especialistas.

TikTok

Aqui, você pode ser bem humorado ou um pouco mais sério. A média de idade dos usuários vem crescendo. Além de um conteúdo puro de entretenimento, eles também procuram informações que sejam passadas de forma rápida, inspiração ou motivação.

Tem muito conteúdo interessante aqui. então estar no TikTok, pode ser um jeito bem atrativo de falar de assuntos relacionados aos interesses de sua empresa. Graças ao desenvolvimento de mecanismos de hashtags, você pode ganhar quantidades gigantes de materiais.

Bot em uma página de fãs

É uma ótima maneira de promover e aumentar seu alcance no Facebook. Você pode usá-lo para promoção e notificações ou configurá-lo para uma determinada frase que alguém irá inserir no comentário.

Por exemplo, se você postar um post: “escreva X no comentário e eu te dou um presente”, o bot entrará em contato com as pessoas que comentaram e enviará um link com o presente. Graças a isso, você não corta o alcance adicionando um link na postagem; pelo contrário, você melhora porque recebe mais comentários.

Outra forma de usar o bot é através da newsletter. Quando eles se inscrevem enviando uma mensagem, o bot envia mensagens regularmente. As newsletters por e-mail têm uma taxa de abertura inferior a 40%, enquanto as newsletters de bots chegam a 90%.

Rápida resolução de problemas

Você deve estar em contato constante com o seu público alvo. Graças a isso, você pode impactar na solução de problemas. A melhor forma de ser receptivo com a resolução de problemas é ‘webninado’ fazendo, lives, eventos no radio, e eventos de perguntas e respostas. Isso melhora a audiência e cria uma autoridade e lealdade.

Desáfios

Estes são eventos online que você pode usar para promover sua marca. Procure desafios curiosos e populares envolvendo muitas pessoas. A participação neles é especialmente boa para iniciantes. Eles tratam de concluir tarefas que levam você a um objetivo específico e compartilhar impressões, problemas e efeitos com outros participantes.

O trabalho em grupo é frequente, graças ao qual você pode conhecer pessoas que fazem o que você faz e ganhar novos seguidores. A participação em desafios tem como foco o comprometimento. Você está em uma comunidade onde pode conhecer outras pessoas com interesses semelhantes aos seus.

Por outro lado, se você já tem uma marca consolidada, vale a pena criar seus desafios. Você organiza um evento de vários dias durante o qual dá aos destinatários algumas tarefas, um senso de comunidade e busca o mesmo objetivo.

Envolvendo os clientes na criação de produtos

Você pode mostrar o backstage do seu negócio, problemas, bugs, e como lidar com eles. Graças a isso, você vai ganhar credibilidade e tirar a pressão das pessoas.

Influenciadores engajados

Você pode pagar os influenciadores ou enviar produtos para eles testarem. Claro, escolha a pessoa certa e ofereça uma boa proposta.

Tenha permutas

Você não precisa sempre pagar pelo suporte promocional. Estabeleça relacionamentos com outros criadores, oferecendo-lhes sua ajuda ou pedindo conselhos. Se vocês dois se aproximarem, poderão eventualmente começar a receber referências. Ao criar relacionamentos fortes e sinceros e ajudar os outros, você pode ganhar muito, porque as pessoas que você ajudou vão querer retribuir.

Por exemplo, se você gravas vídeos, ou tem um curso, é uma ótima decisão fazer parcerias com empresas. Elas podem preparar uma oferta especial para a sua audiência. Você pode também negociar descontos e alguns deles podem promover seu conteúdo nos canais deles.

É bom escrever mensagens pedindo cooperação. Você não perde nada, mas pode ganhar muito.

Contribua

Ser ativo não somente na sua rede social, mostra seu lado expert e que você tem opnião propria sobre varios topicos. Faça parte de discussões convincentes. E não esqueça dos eventos do setor.

Vale até a pena se envolver em criá-los para caridade; graças a isso, você ganhará contatos que lhe permitirão encontrar novas oportunidades para promover sua marca. Você pode conhecer ótimas pessoas e estabelecer relacionamentos.

Convidados

Se você criar conteúdo, poderá fazer uma série de entrevistas ou convidar outras pessoas para escrever artigos convidados. Você pode estabelecer relacionamentos com eles. Promova cada interlocutor com antecedência em seus canais. Dessa forma, seu parceiro provavelmente compartilhará essas postagens em seus canais de mídia social, permitindo que você alcance novos públicos também.

Convidar muitas pessoas para uma publicação

O ponto anterior é sobre convidar uma pessoa para cooperar, mas também existe a possibilidade de criar conteúdo com um grupo de especialistas. A ideia é escolher um tema específico e criar conteúdos conjuntos em colaboração com várias pessoas.

Outra forma interessante é criar rankings e resumos TOP e, ao mesmo tempo, convidar especialistas para comentar. Muitas vezes, as pessoas envolvidas no artigo compartilham informações sobre ele em seus canais.

Mídia tradicional

Vale a pena tentar entrar em contato com o rádio, jornais ou televisão e experimentar formas mais tradicionais de promoção. Essa mídia pode trazer novos públicos. Compartilhe as informações que você apareceu na mídia tradicional, pois essas postagens têm alcance amplo e, assim, você atinge novos públicos.

Se você gostou desse artigo, vai amar os planos de hospedagem da UltaHost. Tenha suporte 24H.Junto com nossa infraestrutura poderosa focada em escalabilidade, performance, e segurança. Nos deixe te mostrar a diferença! Verifique nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Qual a Diferença entre VPS e Servidor Dedicado?

Next Post

Primeiro site – Tutorial para Iniciantes 2/2 – Conteúdo e lançamento

Related Posts