Reconstruir seu site é uma boa? Coisas que você deve se atentar

Main Warning Signals to Rebuilding a Website
Shares

Você cria um site com base em suas necessidades atuais e usa as habilidades, habilidades e recursos que possui naquele momento. No entanto, as circunstâncias e tudo mais podem mudar, o que requer ajustes. Quando vale a pena reconstruir um site? Conheça os principais sinais de alerta.

Além de alterar habilidades, recursos, habilidades e necessidades, há outras razões pelas quais você deve reconstruir um site.

Em primeiro lugar, um site também pode se desgastar e estar sujeito a tendências e avanços tecnológicos. Assim como roupas, carros, telefones ou laptops precisam ser substituídos, os sites também.

Eventualmente, novas opções tecnológicas surgem, proporcionando soluções mais rápidas ou melhores para velhos problemas, bem como mudanças na moda. Vale a pena aproveitar todas essas mudanças e ficar por dentro da tecnologia e da moda.


Atualizações na moda

Uma das principais questões relacionadas a um site é a mudança de tendências. Uma aparência desatualizada que não está em conformidade com as tendências atuais pode afetar significativamente a popularidade do seu site. Portanto, o UX do site e sua eficácia são medidos por meio de taxas de conversão ou conclusão de ações específicas.

Quando vale a pena reconstruir um site para não perder clientes e ao mesmo tempo seguir as últimas tendências? Você não pode atualizar o design cinco vezes por ano, pois cada mudança na aparência de um site envolve investimentos adicionais.

No entanto, um modelo desatualizado ou soluções obsoletas levantam suspeitas dos usuários e diminuem o interesse do cliente. Portanto, verifique em quais sinais vale a pena prestar atenção para começar a modificar seu site no momento certo.

Embora algumas atualizações possam não ser significativas, outras podem afetar significativamente sua posição no Google ou a usabilidade do seu site. Portanto, certifique-se de acompanhar as ações da concorrência e dos líderes do seu setor, bem como as tendências atuais e as novas recomendações do mecanismo de busca Google. Graças a isso, você notará rapidamente o que está faltando em seu site.


Falta de responsividade

Seu site não é responsivo? Então você precisa mudar isso o quanto antes! Afinal, você pode perder um grupo significativo de clientes dessa maneira. O número de pessoas que compram por meio de telefones celulares está crescendo na velocidade da luz. Se o seu site não estiver adaptado às necessidades dos internautas, estes podem optar por não o utilizar.

Além disso, observe que a capacidade de resposta móvel agora é um padrão que afeta não apenas a conveniência dos usuários, mas também a posição do seu site no mecanismo de pesquisa do Google.

Às vezes você adapta a página para celulares, mas ainda aparecem erros. Lembre-se de que não apenas o tamanho da tela é importante, mas também o sistema operacional que seus usuários usam. Se você tiver (ou puder obter) dados sobre os sistemas móveis mais usados ​​ou o tamanho médio da tela, a capacidade de resposta do site será mais eficaz. Você pode garantir que seu site seja exibido como você deseja em dispositivos críticos.

When rebuilding your website take care of its responsiveness

Além disso, lembre-se de que os telefones não são os únicos dispositivos móveis. Alguns tablets diferem ainda mais em seu funcionamento e tamanho da tela.

Como já estamos falando sobre capacidade de resposta, também precisamos resolver o problema de compatibilidade do navegador. Lembre-se de verificar seu site em todos os navegadores populares – Firefox, Chrome, Opera, Microsoft Edge e Comodo Dragon.


Aumento da taxa de rejeição

Você percebe uma taxa de rejeição constantemente crescente em seu site? Isso significa que as pessoas que visitam seu site o abandonam rapidamente. Pode ser devido a SEO incorreto (os resultados da pesquisa prometem algo que o site não oferece), UX lento ou um design desatualizado e desagradável.

Você pode ter muito tráfego em seu site, mas os usuários não gastam muito tempo nele. Talvez eles não consigam encontrar informações úteis no site? Ou talvez a aparência e a navegação atrapalhem o uso do site. Certamente é um sinal claro de que seu site precisa de mudanças. Talvez seja uma boa ideia reconstruir seu site?

Encontre o motivo da alta taxa de rejeição. Realize uma auditoria completa de sua estratégia de SEO, analise os problemas de navegação e desempenho do site e compare o design gráfico com as tendências atuais do mercado. Depois de encontrar o motivo da alta taxa de rejeição, comece a modernizar o site.

Você também pode instalar software para monitorar o comportamento do usuário no site ou gerar mapas de calor. Dessa forma, você verá como os usuários se comportam em seu site, em quais partes do site eles permanecem por mais tempo e em quais saem. Pode ajudá-lo a encontrar elementos que os incomodam.


Aparência desatualizada

Lembre-se de que uma aparência moderna, atraente e clara de um site pode interessar a muitos espectadores – mesmo aqueles que não estão potencialmente interessados ​​em sua oferta. No entanto, um modelo obsoleto pode efetivamente desencorajar os usuários da Internet a continuar navegando no site.

Um site é um símbolo da sua empresa. Portanto, ele deve ser adequado não apenas à identificação visual, mas também ao que você deseja transmitir aos seus clientes. Além disso, com a ajuda de um site, você pode efetivamente começar a construir sua marca e ganhar mais credibilidade e reputação de uma empresa moderna.

Se o seu modelo não tiver mais de dois ou três anos, não será necessário alterar tudo. Talvez atualizar o design e adicionar alguns novos elementos seja o suficiente. Se você estiver usando o WordPress, terá uma tarefa mais fácil, pois encontrará centenas de plugins que adicionam cor ao seu site.

Pode ser um plug-in social, elementos flutuantes que seguem o site de rolagem ou vários botões, calculadoras ou geradores que adicionam sabor ao seu site. Porém, lembre-se de não exagerar no excesso de plugins. Então seu site pode ficar perigosamente lento.

O usuário que visita seu site presta muita atenção à aparência, portanto, cuide desse aspecto do seu site!


Navegação complicada

Você ainda está se perguntando quando vale a pena reconstruir seu site? Faça isso quando receber sinais de clientes de que é difícil navegar em seu site. Lembre-se de que a navegação intuitiva e fácil é crucial – afinal, os usuários querem encontrar as informações, produtos ou guias de que precisam imediatamente. Portanto, modifique seu site se notar problemas de navegação em seu site.

Observe que sites com ofertas extensas e menus de vários níveis geralmente têm mais problemas com navegação excessivamente complicada. Nesse caso, preste atenção especial para tornar o site mais fácil de usar e mais intuitivo – links internos bem pensados ​​irão ajudá-lo nisso, entre outras coisas.

Muitas vezes, este problema é muito mais complicado do que parece e leva à necessidade de uma revisão significativa de todo o site ou mesmo de projetar e reconstruir um site do zero. A navegação cuidadosa é uma questão crucial para um site e não pode ser subestimada.

Um site com uma estrutura impensada enfrentará muitos problemas – não apenas reduzindo o número de usuários, mas também uma baixa taxa de conversão, que é o indicador de negócios mais crítico porque mostra a eficácia com que você vende seus produtos.


Desacreditar do SEO

Outro sinal que indica que é hora de reconstruir seu site é uma classificação baixa nos mecanismos de busca. Se você negligenciar o SEO, ficará invisível para os usuários. Além disso, no caso de sites desatualizados, mesmo ações eficazes de SEO podem não render muitos resultados positivos.

Nesse caso, a melhor solução é adicionar uma nova subpágina, como uma página de destino com uma palavra-chave competitiva, ou criar um novo site. Desta forma, terá um site moderno com conteúdos atrativos e multimédia à medida das necessidades do motor de busca Google.

To improve ranking position in search engines you can add a new subpage or a landing page with a competitive keyword

Lembre-se de que sua posição no mecanismo de pesquisa não é permanente para sempre. Depois de uma campanha de SEO bem-sucedida para uma palavra-chave importante, muitas empresas desistem do SEO, o que é um grande erro. Tal site rapidamente perde sua posição no ranking.

Portanto, trate o SEO mais como contabilidade ou produção, como atividade comercial permanente incluída na estratégia da empresa. Muitas empresas cometem o erro de tratá-los como objetivos a serem alcançados e depois partir para os próximos.


O site está muito lento

Seu site está demorando muito para carregar? Em seguida, certifique-se de modificar e otimizar as imagens e outros elementos do site. Isso tornará mais fácil para os usuários concluir transações e tornar sua experiência no site verdadeiramente agradável.

Os usuários modernos da Internet não gostam de esperar, portanto, um site lento não os encorajará a considerar sua oferta. Pelo contrário, um site lento pode levar a um aumento da taxa de rejeição, pois usuários impacientes simplesmente fecharão seu site se demorar mais de 5 segundos para carregar.

Hospedagem rápida

Você pode acelerar seu site de várias maneiras. Em primeiro lugar, certifique-se de escolher a hospedagem certa. Um servidor web rápido e eficiente é a base para o tempo de carregamento e a operação tranquila do site. Tal hospedagem deve necessariamente utilizar a última geração de discos: SSD NVMe.

Aproveite a oferta da UltaHost e você não se arrependerá. Os componentes mais recentes – não apenas unidades SSD NVMe, mas também módulos de memória de marca e processadores de última geração – farão com que seu site seja executado na velocidade da luz. Vários locais de servidor para escolher e VPS com suporte a CDN Cloudflare garantem baixa latência. O UltaHost é uma solução para quem deseja ter um site rápido e estável.



Se o seu site estiver hospedado em outro servidor, não se preocupe! UltaHost garante a transferência gratuita do seu site do servidor atual para o novo. Faça seu pedido e aguarde que a equipe de especialistas especializados cuidará de tudo.

Otimização e cache

Em segundo lugar, você pode otimizá-lo. Se você executa seu site no WordPress, este artigo o ajudará a otimizar seu site para SEO e desempenho:

Depois que seu site estiver otimizado corretamente, você poderá instalar o plug-in de cache de página apropriado no WordPress. Confira nossa comparação dos melhores plugins de cache para WordPress para um desempenho ainda melhor.


Conclusão

Projetar e colocar um site em um servidor não resolve o problema de estar presente na internet de uma vez por todas. Suas habilidades e recursos mudam, assim como as circunstâncias, a competição e as tendências. Além disso, o próprio site envelhece com o lançamento de tecnologias cada vez mais novas.

Para ficar no topo, você precisa cuidar constantemente do seu site. Cuide do visual atual de acordo com as últimas tendências. Mantenha seu site limpo e certifique-se de que ele carregue rapidamente e funcione de forma estável. Lute constantemente pela posição mais alta para as palavras-chave mais importantes.

Realize o monitoramento ativo do seu site. Além das métricas mais críticas, como número de usuários únicos ou visualizações de página, verifique a taxa de rejeição, analise mapas de calor e monitore a taxa de conversão.

Garanta uma hospedagem rápida e adequada às suas necessidades. Felizmente, o UltaHost permite escalabilidade total dos serviços. Assim que seu servidor começar a ficar sobrecarregado, você pode mudar para um mais eficiente. Otimize seu site e use técnicas de cache, tanto internas na forma de plugins quanto externas na forma de redes CDN.

Se você gostou deste artigo, vai adorar a plataforma de hospedagem extremamente rápida UltaHost. Obtenha suporte 24/7 da nossa equipe de suporte. Nossa infraestrutura com tecnologia se concentra no dimensionamento automático e no desempenho. É uma solução de hospedagem segura! Deixe-nos mostrar-lhe a diferença! Confira nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Elementor Page Builder

Como Usar o Construtor de Páginas do Elementor | WordPress

Next Post
Enable comments on WordPress

Devo Habilitar os Comentários no WordPress?

Related Posts