SSL Grátis VS SSL Pago – Qual é o Melhor para Você?

Free SSL Vs Paid SSL Certificate: Which is Best for You?
Free SSL Vs Paid SSL Certificate: Which is Best for You?
Shares

Quando o assunto é proteger sua reputação e gerar confiança – O certificado SSL vale cada centavo!

Você dever obter ou renovar um certificado SSL para conseguir uma conexão HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure) para o seu site. Mas vale a pena pagar, ou usar um gratuito?

Os certificados SSL são classificados em dois tipos. Um é um certificado auto-assinado, que não é assinado por nenhuma autoridade de certificado (CA), e o outro é um certificado SSL assinado por uma autoridade de certificados de confiança.

Se você já esta procurando por certificados SSL, então você já deve ter encontrando algumas marcas de confiança como o Comodo, GeoTrust, RapidSSL, GlobalSign, Thawte e Digicert. O certificado SSL gratuito e pago fornece um nível equivalente de criptografia, como criptografia de certificado de 256 bits e criptografia de chave de 2048 bits para a proteção da transmissão de dados online entre um servidor da web e o cliente.

Diferença entre um certificado SSL pago e grátis:

Um SSL grátis é perfeito para aqueles que estão querendo validar nomes de domínio e implantar conexões HTTPS em seu único domínio e vários subdomínios. Uma vez que um SSL grátis é instalado no seu site; o usuário pode ver HTTPS e um ícone de cadeado verde na barra de pesquisa do browser

Se você quer estabelecer uma conexão HTTPS instantânea no seu site, então uma opção gratuita de SSL é o melhor para você. Porém, você pode perder alguns recursos do pago, que é um período maior na validade do certificado, garantia em caso de emissão incorreta do certificado e garantia do visitante quanto à segurança e privacidade. O motivo é que não há Validação da Organização (OV) ou Validação Estendida (EV) realizada na emissão gratuita de SSL. Certificado SSL gratuito disponível apenas no método de validação de domínio.

Validade no período do certificado

Quando falamos sobre validação de certificado, o SSL grátis vem com um curto período de validação comparado ao pago. Geralmente, um certificado gratuito é valido apenas de 30 á 60 dias, enquanto o pago, tem um prazo de 1 a 2 anos.

Garantia de proteção de responsabilidade

A garantia em SSL refere-se à proteção de responsabilidade do usuário durante a transmissão de dados em uma conexão HTTPS. Você não receberá nenhuma cobertura de garantia com SSL grátis caso algo dê errado no final da CA. A Autoridade Certificadora SSL Paga oferece garantia contra perdas financeiras, durante a transmissão de informações ou emissão indevida de certificados. A garantia da CA varia de US$ 10.000 a US$ 175.000.

Selos de segurança do site para aumentar a confiança do cliente

O SSL gratuito não vem com um selo de site seguro. Considerando que, os selos dinâmicos e estáticos de sites seguros estão disponíveis com certificados SSL pagos emitidos por autoridades de certificação confiáveis, como Comodo, RapidSSL, GeoTrust, GlobalSign, Thawte e mais para indicar a segurança e confiabilidade do site. Um visitante pode clicar no selo de site seguro dinâmico ou estático colocado em um site para verificar as informações do site. Portanto, os selos de segurança do site desempenham um papel significativo no aumento da confiança dos visitantes e na credibilidade do site, o que gera mais conversões para negócios online.

Confiança em indicadores visuais

Um SSL grátis geralmente fornece sinais de confiança visual limitados, como o HTTPS próximo a URL e o ícone de cadeado Verde, que geralmente fica próximo a barra de endereços do seu browser. Vamos ver um exemplo de indicadores de confiança nos browsers:

Example of DV SSL

Alguns SSL pagos, como o certificado SSL de validação estendida (EV), exibem o nome da empresa na barra de endereços do browser e o selo. Porque, a Autoridade Certificadora valida a propriedade, localização e existência legal da empresa através de um rigoroso processo de validação para emitir um certificado de validação estendida no prazo de sete dias úteis. Vejamos um exemplo de indicadores de confiança EV SSL no navegador:

EV SSL Example

Qual SSL é melhor para o seu E-commerce?

As industrias de E-commerce, acreditam na confiança do cliente como um pilar para o crescimento. A confiança é estabelecida quando os mecanismos de segurança usados pelas empresas, são reconhecidos pelo usuário final. Um SSL gratuito não vem com selos de segurança tanto quanto o nome da empresa também não é exibido na barra de endereços do browser, por que a organização não é investigada tão a fundo por nenhuma autoridade certificadora. A Autoridade de Certificação (CA) também emite certificados SSL pagos por meio da opção de método de Validação da Organização (OV) ou Validação Estendida (EV). Assim, os visitantes ou clientes se sentem seguros e protegidos ao enviar informações de pagamento na loja de comércio eletrônico.


Por que certificados SSL pagos valem a pena?

Certificados SSL Premium, servem para todos os tamanhos de negócios. Nos aqui da UltaHost somos autorizados na revenda de autoridades de certificados como Comodo, RapidSSL, GeoTrust, Thawte, GlobalSign, e Digicert. A UltaHost é uma marca bem conhecida na indússtria de SSL por fornecer certificados de confiança com 85% de desconto.

Logo, se você esta comprando um certificado para um periodo de 5 anos, você terá um desconto no preço.

Conclusão

No mundo de hoje com a ascensão dos hackers, os clientes estão sempre procurando pelo lugar mais seguro para confiar seus dados. Um SSL faz toda a diferença na hora de alguém comprar com você, ou usar o seu site. Se você deseja uma conexão HTTPS em um blog ou qualquer outro site que não colete informações de usuários ou clientes, um certificado SSL gratuito é a melhor opção. Mas, se você estiver executando um site de negócios on-line que receba qualquer informação de pagamento, credenciais de login, etc. dos usuários, um certificado SSL de Validação da Organização ou Validação Estendida seria recomendado.

SSL pagos podem trazer uma gama de benefícios, como melhores conversões pare e-commerce e lojas, classificação maior nos mecanismos de busca, e também aumenta a confiança dos clientes.

Nos somos altamente recomendados para a revendo de certificados SSL, baseado nas avaliações dos nossos clientes. Você pode selecionar o seu próprio certificado SSL em apenas alguns passos.

Nós esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender a diferença entre um SSL grátis e pago. Temos total certeza que se você seguir todos esse passos a cima, será bem sucedido na sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Types of hosting

Quais são os 5 tipos de hospedagem? Explicação Detalhada

Next Post

O que Você Deve Saber sobre FTP?

Related Posts