Quais são os 5 tipos de hospedagem? Explicação Detalhada

Types of hosting
Explanation of types of hosting
Shares

A variedade de fornecedores de hospedagem tem crescido tanto, que uma pessoa totalmente inexperiente pode facilmente escolher uma hospedagem que não condiz nada com as suas necessidades. Ou, pode ocorrer o contrário, ela pode comprar um serviço muito superior ao que ela precisa, acarretando assim em gastos desnecessários.

Escolher uma hospedagem é a mesma coisa que comprar um computador novo. Você não toma nenhuma decisão antes de checar tudo. Você analisa se ele vai te fornecer todas as funcionalidades e soluções esperadas. E com isso, surge uma pergunta essencial: Como escolher uma hospedagem que se encaixe as minhas necessidades?

Como escolher uma hospedagem Web

Não importa se você quer criar um blog para por as suas receitas, ou um sistema complexo para a sua empresa. Você sempre deve ter muita atenção na hora de fazer a escolha da sua hospedagem, visando todas suas necessidades, e não apenas as atuais, como também as futuras. Por que, provavelmente as necessidades irão aumentar conforme o desenvolvimento da aplicação.

Por que é tão importante? Por que uma hospedagem ruim tem muitos riscos. E eu acho que você não quer enfrentar problemas de segurança, carregamento lento ou a falta de suporte técnico, né?

Algumas ofertas vão te atrair com preços baixos, outras com a proposta de uma administração completa. Mas qual hospedagem você deve escolher? Quais os tipos de hospedagem que existem? Relaxa, nesse artigo tem tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Hospedagem gratuita – Para Hobby

Vamos começar por serviços de hospedagem gratuitas. É uma ótima opção para pessoas que tem um site somente por questões de hobby. Esse serviço nem sempre vai funcionar para grandes projetos. E, se você pensa em monetizar seu site em algum momento, uma hospedagem gratuita não é para você.

Uma hospedagem gratuita te fornece uma capacidade menor, e isso pode ser um problema se você tem a intenção de expandir o seu site, ou os serviços que você oferece nele. Pois, a lentidão na hora do carregamento da página, provavelmente irá frustrar os seus convidados. E uma das grandes desvantagens desse tipo de hospedagem, é a limitação e incapacidade de criar múltiplos bancos de dados.

Outra coisa que é muito irritante na hospedagem gratuita – Anúncios. As publicidades em hospedagens gratuitas são obrigatórias. Logo, seu site ficará cheio de anúncios, e você não ganhará nada por isso.

Hospedagem compartilhada – Para blogueiros e iniciantes

Bem, se você esta planejando monetizar seu site, não existe outra opção se não adquirir uma hospedagem. Mas não se preocupe, os provedores de hospedagem oferecem bons serviços com preços e variantes diferentes que na maioria das vezes cabe no seu bolso.

Então, se você tem a intenção de criar um site modesto, você pode comprar A hospedagem compartilhada WordPress mais barata por apenas $2.90 por mês. Na UltaHost, com pouco dinheiro, você consegue construir um site profissional. Uma hospedagem gratuita não chega nem aos pés da nossa hospedagem compartilhada mais barata!

Essa hospedagem barata te da 10GB de espaço no servidor, transferência ilimitada, sistema de segurança avançado, acesso a temas premium, e a possibildade de monetização. E tem mais, você pode até construir uma loja elementar com vários produtos!

Image by Peter Olexa from Pixabay

E tudo que você precisa fazer é escolher uma hospedagem que supra todas as suas necessidades como: Espaço de armazenamento, banda larga, número de banco de dados, sites e contas de e-mail. Você pode ter um plano barato com algumas limitações ou escolher A melhor opção de hospeddagem compartilhadar sem nenhuma limitação. Ele garantirá uma excelente qualidade, funcionalidade do site e um alto nível de segurança de dados. Mas é claro que existem algumas consequências para um preço tão baixo.

Numa hospedagem compartilhada, os recursos não pertencem somente a você. Você compartilha memória, velocidade, banda-larga, e as vezes até o IP com outras pessoas. Ou seja, atividades intensas em alguma pagina de uma outra pessoa, pode acarretar em lentidoes na sua.

E o risco de se pegar um vírus também aumenta. Bons provedores podem proteger seus servidores, porém, eles não podem controlar as atividades dos clientes. E alguns provedores não fornecem acesso ao painel de administração e você deve relatar cada alteração ao proprietário, o que é irritante.

A hospedagem compartilhada é uma solução bem barata e satisfatória para sites simples. De qualquer forma, devido as suas limitações, não é recomendada para grandes sites e E-commerces.

Hospedagem VPS – Para pequenos negócios e grandes sites

Se você quer criar mais do que um simples blog, a hospedagem VPS é a melhor solução. Um “Virtual Private Server” é uma opção intermediaria entre um servidor dedicado e um compartilhado. O computador físico é dividido em vários servidores virtuais. O VPS garante que o proprietário tenha seus recursos (memória, capacidade de disco, número de IP e velocidade do servidor) para uso privado. Além disso, o proprietário do servidor recebe acesso ao painel do administrador e pode operar o servidor virtual de forma independente.

O servidor VPS é uma solução criado para pessoas que prezam por segurança, e conforto de uso. Esse tipo de servidor te oferece algumas opções avançadas, então estudar sobre a administração do servidor pode ser muito útil.

Você pode aprender mais sobre VPS nesses artigos abaixo: Top 6 Benefits of using VPS hosting for business e How to Choose The Best And Cheap VPS?

O serviço VPS é bom tanto para pequenas empresas, quanto para grandes. Dependendo do provedor e do pacote, você vai pagar entre 5 a 50 dólares por mês numa hospedagem VPS. O VPS da para o seu site, um alto nível de segurança nos dados, indepêndecia para outros usuários, controle sobre a hospedagem, e um preço acessível

Hospedagem VDS – Para grandes plataformas e empresas

Se suas necessidades são altas, e o VPS não conseguir supri-las, uma boa opção de escolha é o VDS, que é uma variação do VPS. “Virtual Dedicated Server” é uma solução que combina possibilidades semelhantes a um servidor dedicado com preços semelhantes a hospedagem VPS. Ou seja, potencia de um dedicado, porém com preço de um VPS.

VDS é designado para grandes empresa que estão buscando construir grandes sistemas para alocar uma grande quantidade de tráfego no site ou e-commerce. As empresas podem construir bancos de dados de CRM conectados a sistemas de contabilidade, e-mail para funcionários e intranet.

Photo by Negative Space from Pexels

Você pode criar uma rede social de networks, serviços de compartilhamento de vídeos, ou serviços de streaming. Sua loja e-commerce pode ter milhares de produos, e servir a milhares de clientes ao mesmo tempo. E você ainda pode instalar seus scirpts, incluindo gateways de pagamentos.

Você pode ler nosso artigo “why you should use VDS hosting” para entender mais sobre o VDS.

Hospedagem Dedicada – Para grandes empresas, bancos e e-commerce

A última, e a mais avançada, o servidor dedicado. Ter um servidor dedicado, quer dizer que você tem um servidor inteiro à sua disposição. É a melhor opção para sites grandes e complexos, pois ele fornece um altíssimo nível de segurança e um controle total sobre o servidor.

O preço de um servidor dedicado é alto, e geralmente é a partir de 130 dólares por mês, mas os seus benefícios vale muito a pena. Claro, se você for precisar desses benefícios. Um servidor dedicado oferece direitos administrativos ilimitados, a capacidade de otimizar, um endereço IP dedicado e o mais alto nível de segurança. Acima de tudo, o servidor dedicado é independente.

Uma descrição detalhada das capacidades de um servidor dedicado você pode encontrar nesse nosso outro artigo.

É uma solução para empresas financeiras, que armazenam e processam os dados mais sensíveis e não podem comprometer a segurança. É um serviço para um site que traz ao proprietário uma renda tangível. O servidor dedicado é uma solução para todos que precisam de mais de 24 núcleos de CPU e 64 GB de RAM. No entanto, é definitivamente vale o dinheiro.

Conclusão

Agora você já sabe quais os tipos de hospedagem e suas características. Para cada tipo de site, você terá uma opção, já que agora você esta ciente das vantagens e desvantagens de cada um.

Você não sabe qual tipo de hospedagem deve escolher? Vale a pena considerar o tamanho, a funcionalidade e a finalidade da execução de seus sites e selecionar uma solução específica em relação a esses parâmetros. Se você não tem certeza de qual pacote é melhor para você, não hesite em entrar em contato com nosso serviço ao cliente. Depois de conhecer a sua empresa, as suas ideias e as suas necessidades, iremos aconselhá-lo sobre as melhores soluções.

Se você gostou desse artigo, então vai amar nossa plataforma de hospedagem. Tenha uma infraestrutura poderosa, suporte 24H e preços imperdíveis! Veja nossos planos!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Google My Business

Como usar o Google My Business, para Aumentar seu Rank

Next Post
Free SSL Vs Paid SSL Certificate: Which is Best for You?

SSL Grátis VS SSL Pago – Qual é o Melhor para Você?

Related Posts