6 Dicas para Melhorar a Velocidade da sua Página

Page Load Speed
Shares

Num mundo digital como o de hoje, não tem nada pior do que uma página com carregamento lento. Muitas vezes isso pode se dar também por conta da internet do usuário, porém, também pode ser culpa do site. Então, hoje irei te mostrar as 6 melhores dicas para melhorar a velocidade da sua página.

Por que o carregamento da página importa tanto?
Os rankings de pesquisa preferem páginas rápidas na hora de mostrar um site para o usuário. Nesse cenário, páginas que tem um carregamento menor que 3 segundos, tem uma preferência maior. Para esta verificação de informações da página, o Google fornece uma ferramenta Google Page Insights que fornece sugestões para melhorar a velocidade da página. Além disso, existem alguns problemas que ainda existirão.
 
De acordo com uma pesquisa, um atraso de um único segundo na velocidade de carregamento da página fornece:

  • 11% menos visualizações
  • 14% taxa de rejeição extra
  • 16% diminuição da satisfação do cliente
  • 7% perda em conversões

Como melhorar a velocidade da página?

Abaixo há algumas dicas de como você melhorar o carregamento da sua página:

1- Ache um serviço de hospedagem eficiente:

A velocidade da sua página depende muito também da velocidade do servidor e da geolocalização dele. Muitas vezes, fazemos erros quando cadastramos planos de hospedagem baratos e ineficientes. De fato, você economiza mais dinheiro com isso, porém, economizar em algo tão importante para a sua página, pode ser muito prejudicial ao seu negócio.

E é por isso que eu recomendo o melhor serviço de hospedagem, por que só na Ultahost você encontra planos incríveis. E se você tem usuários ao redor do mundo, a UltaHost é ótima para você, pois ela tem servidores espalhados pelo mundo.

2- Tente usar HTML5 e temas rápidos e responsivos:

Evite usar temas antigos e lentos. Tente usar novas tecnologias como HTML5, Angular JS, e JSON, pois eles carregam a página muito mais rápido, fazendo assim a otimização do seu site ser notada pelos mecanimos do Google. Devido a isso, eles os classificam nos principais resultados de pesquisa. Além disso, eles tendem a trabalhar com facilidade e diminuir a carga do site. Como: HTML5 está permitindo que você reduza API. Porque eles fornecem várias tags maduras como se tivessem uma tag separada para o Video Player. HTML5 e Angular JS tornam o site vitalício e simples. E reduz grande parte do trabalho do rastreador. Agora o desenvolvedor não precisa escrever códigos JavaScript pesados ​​e extras. Essas tecnologias emergentes fazem muito do seu trabalho

3- Reduza e otimize as imagens:

Tente carregar um tamanho mínimo de imagens no site. As imagens demoram para carregar e, às vezes, atrapalham o site e afetam sua velocidade de carregamento. Se o seu nicho de negócios precisa de fotos, tente compactar as imagens antes de carregá-las no site. Como um bom profissional, recomenda-se dar títulos claros às imagens de acordo com a natureza das imagens, mas curtos e precisos, em vez de dar tags como: “I’m 1, PPT 2, 2999463”.

4- Use hospedagem externa para Vídeos:

Embora o HTML5 forneça um reprodutor de mídia integrado, é recomendável usar hospedagem externa para vídeos. Como o vídeo é pesado e demora para carregar, por isso é recomendável usar uma hospedagem externa para ele. E é mais recomendável usar o YouTube para hospedagem de vídeo, e você acha mais barato e mais útil hospedar seu vídeo no YouTube.

5- Diminua Requisições HTTP:

De acordo com uma pesquisa feita pelo Yahoo – 80% do carregamento da sua pagina, se da pelo download de diferentes componentes no seu site, como imagens, scripts, conteúdo, etc. Se você tem uma quantidade considerável de tráfego na usa página, isso vai gerar mais requisições HTTP. E essas requisições podem deixar o seu site mais lento.

Modifique os elementos da sua página e faça desings simples para reduzir essas requisições. Você pode observar se o seu site tem alguns elementos desnecessários e ir eliminando eles. Isso pode fazer com que o a velocidade do seu site aumente.

6- Escreva um código limpo:

Tente escrever um código limpo. Tente reduzir o CSS e JavaScript. não declare muitas variáveis, funções e classes. Tente diminuir a quantidade de loops. Depois de escrever um código, use técnicas de investigações para identificar e remover tags desnecessárias no CSS, código e no script.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
5 tips to improve Google search ranking

5 Dicas para Melhorar o seu Ranking nas Pesquisas do Google

Next Post
HostAdvice awards UltaHost with a badge

UltaHost Vencedora do Prêmio HostAdvice

Related Posts